serviços

Serviços terceirizados de contabilidade e treinamentos

As empresas estão divididas em diversos segmentos, como do varejo, comércio, indústria e de serviços em geral. Mas, independentemente do setor, e até mesmo do porte que uma empresa tenha, existem alguns tipos de serviços que ajudam na administração e composição empresarial.

Neste sentido, podemos destacar o departamento pessoal, a contabilidade, o setor jurídica e outros. Além disso, é possível realizar a terceirização destes serviços e outras dicas.

Serviços de contabilidade e a possibilidade de terceirização

Quando falamos sobre alguns serviços que são essenciais dentro de uma empresa e que podem ser terceirizados, não podemos esquecer da contabilidade departamento pessoal e de todos os segmentos que afetam uma empresa.

O interessante é que estas dicas valem tanto para grandes empresas, mas também para pequenos negócios e empreendedores que estão iniciando agora.

O setor de contabilidade, sem dúvidas, é um dos mais importantes para o equilíbrio financeiro de uma empresa, e por isso o setor pessoal contabilidade não pode ficar de fora.

Algumas das principais atividades realizadas pelo setor da contabilidade em uma empresa é:

  • Facilitar o processo de abertura;
  • Reduzir burocracias tributárias;
  • Contribuir para a escolha do melhor regime de tributação;
  • Emitir notas;
  • Realizar pagamentos;
  • Atuar no controle da folha de pagamento.

Como o departamento pessoal, de modo geral, lida com questões trabalhistas dentro de uma instituição, que pode envolver desde o processo de admissão até demissão, o departamento pessoal contabilidade assume essa importância essencial na verificação dos pagamentos necessários para que a empresa tenha uma  melhor gestão financeira.

Porém, em alguns casos, algumas empresas não contam com o setor da contabilidade em sua parte interna, o que é um problema para a gestão do negócio.

É por isso que, neste caso, a terceirização dos serviços de contabilidade, e até mesmo uma assessoria ou consultoria contábil, pode ser essencial para garantir que a empresa saiba como administrar seu negócio de uma forma lucrativa, com redução de gastos e dentro do que a legislação permite.

O processo de limpeza

Além da terceirização dos serviços de contabilidade para o negócio, os serviços de limpeza para empresas também é uma excelente opção de investimento, pelo fato de atuar na higienização dos espaços públicos e privados de uma instituição.

Estes serviços de limpeza representam a contratação de uma empresa técnica no assunto para prestar serviços em sua empresa, tornando o ambiente limpo, com um cheiro agradável, sem a presença de lixo e com a desinfecção destas áreas.

Treinamentos importantes

Para finalizar, existem outros serviços que podem ser terceirizados em uma empresa, como os treinamentos que podem ser oferecidos por meio de uma equipe especializada no segmento.

O tipo de treinamento pode variar, dependendo da área de atuação da empresa, sendo essencial para ajudar a garantir a segurança do colaborador, boas práticas e uma forma de realizar o trabalho.

Por isso, um dos treinamentos que podem ser realizados é o de treinamento NR35 (Norma Regulamentadora), que é indicado para profissionais que trabalham em alturas superiores aos dois metros.

Como o trabalho que envolve altura oferece riscos para a saúde do colaborador e outras técnicas importantes, é fundamental que este treinamento ocorra com o objetivo de reduzir acidentes dentro do local de trabalho.

Basicamente, a NR-35 é uma norma voltada para a segurança do trabalho, ou seja, é a que direciona as atividades que serão realizadas na altura.

Por isso, esta norma orienta como o profissional deve proceder durante o trabalho, desempenhando as atividades sem riscos de cair.

Vale ressaltar que este tipo de treinamento é voltado para a preparação dos colaboradores, contemplando alguns temas que são importantes para a compreensão das atividades.

Por isso, o primeiro passo é mostrar ao colaborador quais são os riscos que ele sofre ao realizar determinada atividade. Isso é importante para gerar uma conscientização sobre a periculosidade das atividades.

Além da identificação das atividades, também é necessário aprender como reduzir os riscos neste local de trabalho, além de prevenir acidentes.

Por fim, o treinamento também apresenta técnicas, equipamentos, procedimentos e formas de solucionar algumas emergências que surgirem ao longo do desempenho das atividades.

Ou seja, é uma forma do colaborador adquirir conhecimento para conseguir sair bem de qualquer situação de risco ou ao menos, saber como proceder em cada uma das situações.