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Saiba tudo sobre Brand formance

Antes de nos aprofundarmos no assunto, precisamos dizer que este termo é a junção, em inglês, das palavras brand (marca) e performance. 

Ou seja, imagine que você seja gestor de uma empresa de regulador de pressão de gás e precise equilibrar esse reconhecimento com a real propagação da mesma. Pense nessa estratégia!

Pense, portanto, em unir caminhos como os anúncios na televisão, nas redes sociais e no próprio Google. As chances de sucesso são imensas, mas vem com a gente para saber ainda mais a respeito!

O que é brand formance?

Já resumimos um pouco o conceito logo acima, mas é necessário frisar também que esta é uma estratégia que se concentra em combinar a força da marca com resultados, como vendas, retorno sobre investimento (ROI) e aumento de participação de mercado.

Tudo isso busca alinhar a imagem com a eficiência do marketing. Ou seja, desta forma, podemos maximizar o impacto desses esforços e aumentar o sucesso da empresa. 

Isso pode ser alcançado através de uma combinação de táticas, como a otimização do omnichannel, bem como a personalização do atendimento ao cliente e a integração de tecnologias.

Brand Formance e crescimento da empresa

Hoje em dia, como o crescimento é o foco principal para muitas empresas, os profissionais de marketing usam várias táticas para trazer o máximo possível de leads. Caso o faça de ‘qualquer jeito’, verá um número alto de vendas, mas baixa qualidade de retorno.

Se formos honestos, essa abordagem tem muitas desvantagens, por isso o tráfego de qualidade deve ser sua principal preocupação. Comparativamente, é como utilizar sapato de segurança em uma fábrica, pois ambas terão a finalidade de gerar dinamismo e cada vez menos riscos.

A partir daí, podemos dizer que a brand formance veio para remodelar e aumentar as perspectivas de audiência vindas da marca. Desta forma, o tráfego que chega ao seu site é muito mais engajado, aumentando a chance de conversão e, consequentemente, de lucros.

Em quais empresas podemos aplicar o Brand Formance?

Será que posso aplicar o brand formance em minha empresa de porta corta fogo? A resposta é sim! Tudo porque o conceito se adapta a qualquer setor que queira escalar seus valores e processos.

Dentro de uma categoria de ciclo de vida do produto, que é dividido em Introdução, Crescimento, Maturidade e Declínio, é na segunda o momento certo para desenvolver uma estratégia de brand formace. 

Naquele molde, o produto é novo, mas está se popularizando. Aproveitar essa oportunidade é tão fundamental quanto utilizar um motor para portão eletrônico em um condomínio, ou seja, ambos são ótimos para atrair ainda mais atenção e proporcionar qualidade.

E como ficam as startups que estão nascendo e as grandes empresas? No primeiro caso, essas marcas podem não só sentir esse fluxo, mas também encontrar um produto “para chamar de seu”, fazendo diferentes tipos de perguntas, como:

  • Quais problemas o cliente em potencial tem?
  • Meu produto resolve todos eles? 
  • Será que está maduro o suficiente para sair do papel?
  • Entre outras.

Ao usar a metodologia, todos conseguirão obter respostas para as perguntas e bem como um melhor senso de direção, além de descobrir quais valores e mensagens levam mais clientes em potencial a pesquisar sua marca e categorizar sua posição no mercado.

Brand formance é ideal para você?

Se a sua empresa está procurando uma nova abordagem para aumentar o reconhecimento da marca e, ao mesmo tempo, atingir as metas de vendas, o brand formance pode ser a solução de marketing que você está procurando. 

Quando combinado com o produto certo, este conceito pode, além de tudo que já apresentamos, estabelecer a identidade da sua empresa, enquanto mantém um bom número de vendas. 

Esses números se elevaram com o tempo, principalmente se mantiver o caminho certo e os investimentos necessários para tal.

Brand formance entrando em ação

Um exemplo de campanha de brand formance bem-sucedida se dá com os anúncios de televisão, que passam ao longo de um certo tempo e fazem demonstrações dos produtos, gerando entusiasmo. 

Um sem número de empresas conseguiu estabelecer uma identidade de marca duradoura com os clientes, ao mesmo tempo em que valoriza o desempenho. 

Os KPIs (Key Performance Indicator ou em português, Indicador Chave de Performance), que incluem, dentre outros, as impressões e vendas, podem ser rastreadas com facilidade.

Ou seja, há mais benefícios do que riscos por aqui, sem contar que o brand formance traz de volta a importância da criatividade em relação às campanhas, ao mesmo tempo que utiliza ferramentas modernas para gerar resultados. 

Essa mistura usa o melhor dos dois mundos para desenvolver e inspirar as vendas. Agora é hora de tirar todas essas ideias do papel e colocá-las em prática, não sem antes se sentar com os sócios e verificar o valor que será investido.

Gostou do conteúdo sobre este guia prática referente ao brand performance? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais