locação

Quais são os detalhes de uma locação de caçamba?

No setor da construção civil; especialmente nas etapas mais avançadas, durante a realização de uma obra, é necessário que todos os resíduos gerados no canteiro possam ser eliminados de forma resolutiva, seja com um material próprio ou de locação. Mais ainda, conforme as prescrições vigentes em lei.

Por esse motivo, não basta simplesmente abandonar o entulho em qualquer lugar, pois isso é considerado crime e pode acarretar em graves consequências para a construtora.

Nesse contexto, a locação de caçamba é um dos serviços mais procurados, promovendo o descarte correto e legal desses materiais. Essa é uma atenção necessária pois esses itens, quando descartados inadequadamente, podem prejudicar gravemente o meio ambiente e até mesmo a vida das pessoas de forma direta.

Para saber mais sobre esse tema e conhecer as principais vantagens de contar com esse tipo de serviço, continue acompanhando o artigo a seguir!

O que são as caçambas?

As caçambas de entulho são estruturas extremamente resistentes, feitas de ferro de alta durabilidade, que suportam um peso bastante elevado e armazenam de forma eficiente os resíduos produzidos durante a realização de uma obra, seja ela o levantamento de uma edificação ou mesmo uma simples reforma.

Devido ao fato de ser contra a lei descartar esses materiais em qualquer lugar e, como há a destinação correta desses itens de acordo com as normas vigentes nesse setor, é necessário que as caçambas sejam conduzidas com segurança até os locais de descarte.

Esse serviço não pode ser feito de forma particular, por conta de uma série de fatores. Um deles é o elevado peso do item, outro é que seu transporte não especializado oferece riscos graves de acidentes nas vias públicas.

Desse modo, é imprescindível contar com uma empresa especializada no transporte e descarte, de forma a fornecer o item adequado e, após o serviço na obra ser concluído (ou passar o tempo estipulado em contrato) realizar o descarte desses materiais.

Quais são as principais normas com relação ao uso do aluguel de caçamba?

No geral, uma caçamba de entulho não pode ocupar mais do que o espaço de um carro de médio porte na via pública.

Desse modo, em caso de ser instalado de forma inapropriada ou contra a regulamentação vigente e estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro, o responsável pode sofrer multas de valor elevado.

Além disso, como mencionado, sua condução deve ser feita de forma absolutamente segura, pois a queda durante o transporte pode ocasionar em acidentes graves.

Sendo assim, é importante que a caçamba de lixo seja devidamente fixada por meio de um guincho feito em material de resistência máxima.

Afinal, essas estruturas carregam toneladas de resíduos, geralmente restos de demolição ou mesmo descartes de peças de madeira, cimento, concreto, areia, etc. Todas são muito pesadas e, quando cheia, a caçamba é um perigo em potencial.

Por isso, se for solta ou descarrilhada do guincho durante seu transporte pode causar até mesmo acidentes fatais.

Aluguel ou comprar caçambas?

Muitas pessoas se perguntam se devem Alugar caçamba de entulho ou comprá-la, porém, isso varia muito de acordo com o responsável pelo seu uso e as suas necessidades.

Algumas construtoras, por exemplo, possuem todos os equipamentos necessários para sua instalação e transporte, sem falar nos conhecimentos necessários para que o descarte seja feito em local autorizado.

Caso contrário, porém, como é na grande maioria das vezes, as pessoas precisam contar com um serviço especializado desde a chegada da estrutura até sua retirada, de modo que, sendo assim, vale a pena contar com a locação do produto.

Isso porque Alugar Caçamba Preço vai sair muito mais em conta do que comprar essa estrutura, que possui um valor bastante elevado.

Mais ainda, depois, como será possível lidar com o transporte e o descarte sem colocar a vida de ninguém em risco e conforme todas as regulamentações vigentes no setor?

Sendo assim, a principal vantagem do aluguel é que é possível obter todos os serviços necessário em um só momento. Além disso, os benefícios oferecidos são:

  • Transporte especializado e seguro;
  • Fornecimento de caçambas de qualidade;
  • Garantia de obediência à legislação;
  • Descarte em local autorizado.

Assim, não há motivo para realizar a aquisição dessas estruturas, já que, além de serem extremamente caras, elas não podem ser utilizadas de qualquer forma.

Quem procura Locação de caçambas em campinas, porém, devem estar sempre atento a alguns quesitos, como a reputação da empresa escolhida, a satisfação dos clientes que ela atendeu anteriormente e, claro, a posse de todos os documentos e certificados necessários para a comprovação de que ela realiza um serviço completo e de qualidade em todas as etapas.