Mais sobre o içamento de cargas

O transporte de cargas é uma necessidade comum na indústria, na construção civil e na vida cotidiana. Pensando nisso, existem negócios para fazer o Içamento de Cargas.

Na prática, a ideia deste serviço é justamente elevar as cargas para situações de mudança ou rotinas operacionais dentro de fábricas e indústrias. Esse serviço pode ser feito com o auxílio de vários equipamentos como guindastes, caminhões específicos ou até mesmo plataformas elevatórias.

Contudo, é importante destacar que o serviço chamado de Içamento de Cargas não vale só para produtos pesados, mas também pode ser usado em outros tipos de rotina.

O frete de móveis, a montagem e a desmontagem de equipamentos e máquinas e o transporte de contêineres, por exemplo, funciona a partir desta técnica.

Com tantas possibilidades assim, essa é uma excelente estratégia de negócio, tanto para a Empresa de Içamento que presta o serviço como para clientes que dependem desse transporte.

Se você deseja melhorar a produtividade e a performance dentro da sua empresa, saiba que o içamento pode ser uma alternativa válida. Quer conhecer mais? Saiba como funciona o serviço.

Içamento de Cargas : O que é e como funciona

Seja para a movimentação de cargas, materiais de construção, ou mesmo outros serviços como o Içamento de Móveis, essa técnica é muito buscada pelos mais variados setores. Não é à toa que o içamento é um nicho de mercado que beneficia indústrias, empresas e até pessoas físicas que dependem de um frete para mudança.

Há várias formas de atender esse tipo de demanda. Contudo, de forma geral, há ferramentas específicas que possibilitam o Içamento.

O guindaste é a mais conhecida neste cenário. Mas, existem caminhões como o modelo de munck, por exemplo, que são adaptados para movimentação, transporte de máquinas, montagens e desmontagens.

Além do setor industrial e da construção civil, as empresas que são especializadas neste tipo de serviço também podem realizar o Içamento de Móveis, por exemplo.

Em situações de mudança, sobretudo, nas edificações, essa especificidade é muito importante. Isso, considerando que há prédios que não contam com elevador ou suporte para receber esse tipo de produto por causa das dimensões.

Içamento de Móveis

Entre os vários produtos que são içados, os móveis estão na lista de demandas que são atendidas por empresas especializadas nesse nicho.

Ao pensar na importância deste serviço, pare e pense em como um sofá pode ser transportado em uma distância de dez andares.

Se não houver elevador e nem outro tipo de recurso, o Içamento de sofá é uma necessidade. Em uma comparação simples, a técnica é o famoso “puxar a cordinha” para elevar um produto e transportar de um lugar ao outro.

Independente do móvel, essa técnica oferece muitas vantagens. São algumas:

  • Preservação dos móveis;

  • Maior facilidade de transporte;

  • Suporte para pesos variados;

  • Praticidade na hora de mudança;

Onde encontrar uma Empresa de Içamento?

Diante de todas essas vantagens, é natural que as pessoas busquem esse tipo de iniciativa. Em São Paulo, o setor industrial é muito forte, assim como a área urbana.

Portanto, é comum encontrar empresas que façam o transporte de materiais e o içamento de móveis sp.

Antes de fechar uma parceria com uma empresa desse setor, você pode certificar-se de alguns detalhes como:

  • Qualidade dos equipamentos da empresa;

  • Suporte de peso conforme carga;

  • Padrão de fábrica dos equipamentos.

Além disso, toda empresa desse setor precisa estar em dia com as normas de segurança do trabalho. Por se tratar de um serviço em altura, toda Empresa de içamento precisa contar com equipamentos de proteção individual (EPI) e eventuais acessórios de segurança.

A empresa precisa ter necessariamente uma capacitação da NBR 35 de trabalho em altura para os colaboradores que executam essa rotina.

De cargas pesadas até produtos como sofás ou outros móveis, os içamentos podem ter necessidades e contextos variáveis. Porém, independente das particularidades, empresas que são especializadas em içamento de móveis sp e içamento de cargas estão em alta no mercado.

Se você quer facilitar a rotina operacional do seu negócio, saiba que guindastes, plataformas elevatórias e recursos do tipo ajudam na produtividade.

Além disso, as técnicas que são voltadas aos vários tipos de içamento superam as capacidades humanas na hora do transporte. Gostou das dicas? Acompanhe outros textos e faça seu negócio prosperar de forma produtiva e eficiente.