Quais são as opções de portaria para negócios?

A portaria é uma forma simples e eficaz de garantir a segurança e controle de entradas de pessoas em prédios, empresas e comércios. É uma ótima oportunidade tanto para empresas de pequeno, médio ou grande porte.

Sendo condomínios residenciais ou então de âmbito comercial, uma das coisas que fazem a total diferença para a imagem da empresa em questão, é como se dão os Serviços de portaria e limpeza.

Uma portaria que possua uma qualidade vigente, realizando os serviços de maneira correta e eficiente e possuindo um bom trato com as pessoas que ali estão circulando, faz total diferença na percepção externa acerca da companhia ou mesmo do condomínio em questão.

E para além disso o fator da limpeza e higienização se mostra igualmente importante, afinal, nada melhor que estar num ambiente limpo e com um cheiro agradável. Isso ajuda na acomodação das pessoas e as deixam confortáveis no lugar.

Mas no momento de realizar a contratação desse tipo de serviço, há alguns fatores que podem fazer o diferencial para a sua empresa, e por isso é ideal que você os conheça, e saiba qual o mais adequado para implantar em sua empresa em específico.

Dado isso, nós compomos este texto com o dado objetivo de elucidar mais acerca da contratação de um Empresa de segurança e portaria, além dos serviços de limpeza que são, igualmente, essenciais para um ambiente de qualidade e conforto.

Sendo assim, convidamos você para que continue com a sua leitura e venha junto conosco entender melhor acerca da contratação, realização e pormenores que envolvem estes ofícios da portaria.

Terceirização de portaria

Para iniciarmos, é importante que falemos mais acerca da Terceirização de portaria e limpeza, essencial para o desempenho de bons serviços ligados a essa área.

Basicamente trata-se de um serviços especializado em porteiros e profissionais de limpeza, estes que são devidamente capacitados para que possam atender às demandas específicas de cada cliente e empresa.

Na execução deste tipo de serviço, a devidamente chamada de Portaria terceirizada, os profissionais porteiros são instruídos para que recepcionem, chequem a autorização de entrada de cada visitante, cadastre e encaminhe-os.

Os porteiros terceirizados podem atuar em diversos tipos de áreas, essas que vão além dos negócios privados e condomínios residenciais, podendo ser também:

  • Hospitais;

  • Escolas;

  • Faculdades;

  • Academias;

  • Escritórios e etc.

Além de meramente controlar a entrada e saída de cada uma dessas pessoas, os porteiros terceirizados também podem realizar o controle de entrada e saída de materiais e equipamentos do prédio, por exemplo.

Na prestação dos Serviços de portaria e limpeza, sua empresa terá profissionais devidamente qualificados que também se encarregarão de manter todo o espectro da empresa em devida conformidade com a limpeza esperada preservando assim os objetos do local e passando uma ótima imagem para os visitantes de determinados locais.

Os profissionais porteiros, estarão se submetendo ao atendimento do telefone da portaria, prestar orientação, atendimento de pedidos de informações, execução de serviços de vigilância e recepção da portaria da edificação que ele está prestando o seu serviço.

Os profissionais de uma Empresa de terceirização de portaria passam por treinamentos específicos sempre visando o aprimoramento da prestação de seus serviço.

Ao se contratar esse tipo de serviço, tem-se uma série de vantagens que são devidamente relacionadas, como por exemplo: o repasse para a prestadora de serviço a responsabilidade e benefícios da legislação trabalhista, eliminação de custos com folha de pagamento, seleção e recrutamento, etc.

De todo o modo, este se dá como o melhor tipo de contratação para a execução desse ofício, afinal, estas empresas já contam com os profissionais qualificados e devidamente treinados para o desempenho de suas tarefas no âmbito da portaria.

Empresas de portaria

No mercado, existem diversas empresas que oferecem os serviços de terceirização de profissionais da portaria, limpeza e segurança, três pilares fundamentais para que um condomínio ou edificação comercial, possa prestar o melhor tipo de atendimento e estadia para os seus visitantes, oferecendo-lhes um local confortável, devidamente higienizado, seguro e onde possa se informar da melhor maneira possível.

Busque por esses profissionais, por essas empresas.

Tenha a certeza de que a portaria de sua empresa esteja prestando o serviço adequado para com os seus visitantes e possíveis clientes, criando assim, uma ótima imagem para a sua companhia, uma imagem de preocupação, organização e compromisso para com o cliente/visitante.