Por que investir nos lacres como forma de segurança?

Segurança. Está aí uma palavra que é buscada por todo e qualquer cidadão atualmente. E quando falamos sobre segurança, estamos nos referindo também a produtos e lacres!

É isso mesmo que leu, a sociedade busca hoje por segurança em relação a produtos. Imagine que você faz a compra de determinado produto e ao chegar em casa percebe que ele foi violado.

É uma situação bastante incômoda, não é mesmo? Pois bem, foi para isso que surgiu o lacre de segurança!

Eles são fundamentais para o funcionamento, segurança e saúde na sociedade, assim como o enrolador de cabos, uma vez que oferecem a garantia de que um produto não foi usado, modificado, alterado, violado ou contaminado.

Deixando-o próprio para o uso ou livre de fraudes. Mas inovar e aprimorar nunca é demais, certo? Com o avanço da tecnologia, a segurança também pode ser aprimorada, inclusive a dos lacres!

Atualmente, existem diversos tipos de lacres e cada um deles deve exercer sua função da forma mais apropriada possível!

Conheça o lacre de segurança numerado!

O lacre numerado é um ótimo exemplo de evolução tecnológica, afinal, a numeração que cada lacre recebe faz aumentar a segurança do produto, uma vez que isso torna a vida do violador muito mais difícil.

Imagine ter que refazer todo o trabalho de fábrica e sem deixar rastros para trás? Ou então obedecer ao perfeito estado original do lacre? Difícil, não é mesmo?

Embora esse tipo de lacre não impeça totalmente um produto de ser violado, ele diminui as chances, pois ele torna visível tal ato.

Pois para refazer um lacre desse tipo, seria necessário um trabalho profissional para deixar como o realizado em fábrica e com a mesma numeração. Para isso talvez fosse necessário fazer uso de uma seladora.

As seladoras

As seladoras são as responsáveis por tornarem esses lacres seguros para a sociedade. Elas podem ser de dois tipos: automáticas ou manuais.

Mas se o assunto é inovação, tecnologia e avanço da sociedade, vale dizer que a seladora manual é incrível, porém ela torna o processo muito mais lento.

Fazendo também com que seja necessário utilizar muito mais recursos humanos, o que pode impactar até mesmo no balanço financeiro de uma empresa.

Já a seladora automática, é capaz de automatizar o processo de selar e grampear, fazendo com que seja necessário investir menos em mão de obra, o que pode diminuir os gastos empresariais.

Mas é claro que é necessário ter um operador de máquina, pois mesmo com um manual de instalação em mãos, a segurança no trabalho deve ser sempre levada em consideração.

Sendo assim, é melhor deixar quem entende montar e fazer uso do maquinário, não é mesmo? Além disso, um profissional da área saberá perfeitamente como entregar um serviço de qualidade!

Outros tipos de lacres

Bom, mas como dissemos no início do conteúdo, não existe apenas um tipo de lacre, muito pelo contrário! Já ouviu falar, por exemplo, no lacre pino e bucha?

Esse tipo de lacre é usado em caminhões de combustíveis, água, produtos químicos, vagões ferroviários, containers e assim por diante.

Ele costuma ser mais robusto para, assim, garantir maior segurança do produto, além de tornar evidente qualquer tipo de violação feita a ele.

Inclusive, as peças do lacre são produzidas em aço, podendo ser personalizado e numerado também! Está vendo como tudo se encaixa?

Aqui os lacres numerados se fundiram com os lacres pino e bucha, para garantir mais segurança à sociedade como um todo.

Afinal, a sociedade busca por segurança e praticidade, e as empresas buscam oferecer cada vez mais isso à população.

Se você sempre pensou que os lacres eram utilizados simplesmente para vedar um produto, agora ficou claro que a história vai muito além disso.

De que adianta efetuar compras, se os produtos oferecerão risco ou danos à você e aos demais?

Invista em segurança, assim, com certeza estará investindo no sucesso do seu negócio!

Pois bem, se você tem a intenção de se aprimorar cada vez mais e entender sobre segurança, tecnologia e inovação, não deixe de acompanhar o mercado.

Às vezes, um simples lacre pode fazer toda a diferença na sua história ou na história do seu negócio!