franquias

Por que franquias de centro automotivo são uma boa opção para investir? Saiba mais!

Se você pensa em ser empresário certamente já consultou uma acessória para abrir empresa. As franquias de automóveis são um modelo de negócios que permite ao proprietário ganhar a vida administrando uma cadeia de postos de serviços automotivos. 

O franchising ganhou popularidade nas últimas décadas devido ao rápido aumento do número de carros nos países em desenvolvimento. 

Existem várias vantagens que tornam a franquia de automóveis uma boa opção de negócio. Primeiro, as franquias automotivas são lucrativas porque oferecem serviços que as pessoas procuram.

As pessoas compram carros todas as semanas, então sempre há demanda por novos lava-rápidos ou oficinas.

Avaliar o sucesso de uma franquia de automóveis requer primeiro entender o que é uma franquia. Uma franquia é uma parceria entre uma empresa e seus clientes em que o primeiro concede ao último o direito de usar seu nome ou produto e receber lucros em troca. 

A franquia é um modelo de negócios bem estabelecido; ele existe há décadas e pode ser encontrado em praticamente todos os países desenvolvidos. 

As franquias automotivas são especialmente populares nos países em desenvolvimento, onde os automóveis estão se tornando cada vez mais comuns.

As franquias automotivas são uma opção lucrativa

A Banca do Automóvel opera no mercado de acessórios automóveis, em parceria com um modelo de franchising de quiosques vocacionado para a comercialização de acessórios automóveis. 

A rede fez seu primeiro investimento em franchising em 2019, dois anos após seu lançamento. Os interessados ​​em se tornar um franqueado conhecerão o modelo de negócio dos quiosques.

Geralmente, a franquia de automóveis auxilia os franqueados em todo o processo de abertura de uma unidade e treinamento de funcionários. Muitas vezes, eles também fornecem serviços:

  • Jurídicos;
  • Comerciais;
  • Financeiros;
  • Entre outros. 

Isso aumenta as chances de sucesso de uma unidade.

Como ser um modelo de negócios estável? 

Antes de tudo, para ser um franqueado de carros de sucesso, é preciso ter afinidade com carros e visão de longo prazo, pois esse é um mercado que exige dedicação. Além disso, habilidades de comunicação com habilidades de vendas são essenciais. 

Então, outra coisa que pode ajudar sua franquia automotiva a crescer é estudar administração, recursos humanos e contabilidade. O segmento também é altamente rentável, pois os clientes são fiéis e sempre presentes. Mas para isso, você precisa ter uma boa gestão. 

“É preciso gostar e entender o segmento em que atua. Faça uma análise do seu perfil profissional para ver se tem sinergia com o negócio que pretende abrir”, comentou o profissional.

Oportunidades de marketing e vendas 

A franquia de automóveis oferece uma variedade de modelos de negócios. Atualmente, as opções vão desde opções de delivery e home office até pontos físicos. O mais importante, para saber qual a empresa ideal, é pesquisar a reputação do franqueado e a qualidade do atendimento e dos produtos.

Nesse caso, uma opção interessante é recorrer às franquias de carros, existe uma grande variedade de franquias de carros, tanto em termos de atividades oferecidas quanto de preços.

É aconselhável fazer uma pesquisa ampla para descobrir a que melhor se adapta ao seu franqueador, perfil profissional e orçamento disponível.

Como já citamos Geralmente, a franquia de automóveis auxilia os franqueados em todo o processo de abertura de uma unidade e treinamento de funcionários. Muitas vezes, eles também fornecem serviços jurídicos, comerciais, assim potencializando o marketing. 

Curiosidade

O primeiro automóvel foi inventado por Karl Benz em 1885 e recebeu o nome de Benz Patent Motor Motorizzazione. 

Um ano depois, o primeiro carro foi produzido em massa e vendido ao público. Curiosamente, o primeiro carro foi comprado por um médico que pretendia utilizá-lo como clínica móvel. 

Como esses veículos eram revolucionários na época, eles são comumente referidos como ‘carruagens sem cavalos’. No entanto, não há mais necessidade de chamá-los assim – quase todos os veículos agora não possuem cavalos.