PLR no marketing digital: Saiba o que significa

Para muitas pessoas a sigla PLR significa “participação nos lucros e resultados”, mas para o marketing isso muda completamente.

Portanto, seja você dono de uma marca no setor alimentício ou de uma empresa de bomba centrífuga, certamente usará este segundo tipo de PLR.

Como vivemos na era da informação, em que o conhecimento se tornou um produto valioso, precisamos transformá-los em cursos, e-books e etc. Mas vamos nos aprofundar no tema a partir de agora. Então vem com a gente.

O que é PLR?

PLR significa Private Label Rights, ou seja, são produtos criados por uma empresa ou uma pessoa que tem autoridade no assunto e que vende uma licença para que o cliente que está interessado a use.

Atualmente podemos encontrar cursos de todos os tipos, até mesmo referente à montagem de caixa de pizza personalizada, por exemplo.

O PLR dentro do marketing é um material com propriedade intelectual e que, em muitos casos, gera uma boa renda para aqueles que o lançam.

Como uma forma de configuração e personalização, certos modelos deixam os compradores alterarem em boa parte das funções para que fiquem com “a sua cara”.

O marketing chega em peso, pois esses modelos de negócio necessitam de propagação para atingirem um público específico.

Os produtos em formato PLR são os mais utilizados no mercado de licenças digitais, pois oferecem grande liberdade de edição. No entanto, também existem outros tipos de produtos digitais licenciáveis, como:

  • Master Resale Rights (MRR);
  • PLR transferível;
  • Direitos de revenda;
  • Direitos de Uso Pessoal.

Vamos falar brevemente sobre cada um dos tópicos levantados para que você não fique com dúvida.

Master Resale Rights (MRR)

É possível revender esses produtos, mas não alterar aquilo que está contigo não.

PLR transferível

Este tipo de PLR também pode ser revendido, mas é editável, tendo a possibilidade até de reivindicar sua autoria.

Direitos de revenda

Quando um cliente contrata esse tipo de produto, ele pode usá-lo em uma única conta (que é intransferível).

Direitos de Uso Pessoal

Você pode usar esse tipo de conteúdo de maneira pessoal, mas não pode comercializá-lo.

Como dissemos anteriormente, o marketing chega com força para unir o produto com todos aqueles que estão interessados nele. Isso lhe dará tanta segurança quanto os equipamentos de combate a incêndio para os bombeiros.

Tipos de produtos PLR

Diversos nomes famosos deste mercado se concentram em nichos específicos, já outros decidem vender de tudo, desde artigos, passando por PDFs e indo até vídeos, cursos a distância, software e gráficos.

E esta é só a ponta do iceberg, pois existe um universo gigantesco a ser estudado e compreendido por aqueles que desejam entrar na área.

Listamos abaixo alguns modelos que poderão colocar sua empresa numa espécie de display de acrílico, onde ela terá números impressionantes.

Artigos

Os artigos são, provavelmente, o mais clássico de todos e ​​também funcionam como uma “aula rápida” para obtenção de conhecimento. Muitas vezes não são bem escritos ou têm pesquisas aprofundadas. Mesmo assim, para consultas esporádicas vale o investimento.

E-books

Marketing digital não seria o mesmo sem os e-books. Use-os como uma oferta de alto valor, crie landing pages e peça para que as pessoas que tiverem interesse assinem sua lista de e-mails em troca deste presente.

Como o planejamento e a escrita são as duas partes mais demoradas aqui, o PLR pode economizar muito tempo e digitação.

Os e-books têm extensão PDF e são editados em DOCX. Se tiver conhecidos ou algum dinheiro para fazer investimentos, contrate profissionais para fazerem as capas e contracapas.

Cursos online

São infoprodutos com maior potencial de receita (ou seja, coloque todos os seus esforços de marketing digital aqui).

Com o mercado de ensino a distância em alta, há muita gente interessada em vendê-los. Ao comprar um curso de PLR, o cliente terá um curso totalmente desenvolvido para o tópico escolhido.

Então haverá foco total, sem que precise perder muito tempo com outras matérias desnecessárias. Os materiais são recebidos via e-mail, em arquivos editáveis para que o cliente possa “rascunhar” da forma que ele bem entender.

Com tudo isso dito, não há como negar que esse tipo de PLR agrega valor a qualquer material digital, tudo porque, sem ele, não haveria destaque e nem atingiria aqueles que estão interessados.

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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.