Mau cheiro em casa? Veja as possíveis causas

Você está sentindo um mau cheiro em sua casa e não sabe onde pode ser? Veja aqui algumas possibilidades que podem causar esse odor.

O mau cheiro em casa pode ser decorrência de muitos fatores, mas todos têm algo em comum: incomodam e causam mau estar.

Ninguém gosta de chegar em casa e sentir um odor ruim, ficar procurando onde pode ser que  venha o cheiro.

Ao chegar em casa de uma rotina atribulada esperamos descansar, relaxar o corpo a mente e não caçar um cheiro ruim por aí.

Você sabia que o mau cheiro em sua residência pode estar vindo de diversos locais? Pois é, muitas pessoas nem imaginam o que podem ser os causadores.

O grande problema, além do desconforto do mau cheiro, é a presença de animais transmissores de doenças, que podem infectar os moradores de diversas formas fazendo-os ter de recorrer a planos de saúde ou hospitais mais próximos. 

Desta forma, o problema de mau cheiro pode ir muito além, um bom exemplo seria o constrangimento de receber um amigo ou parente em casa e ter que explicar o mau odor imensurável. 

Por isso, vamos te dar algumas dicas de onde podem estar os odores ruins e como pode sanar seu problema de uma vez por todas!

Encanamento

Problemas com encanamentos tiram a paz e o sossego de todos os moradores que sofrem com estas questões.

Por isso, de antemão a melhor dica que podemos lhe oferecer é chamar uma desentupidora e sanar o problema de uma vez por todas. 

Não fique procurando na internet receitas milagrosas para obter uma solução, elas mais atrapalham do que ajudam. 

Sim, a soda cáustica irá desentupir o ralo da sua pia, entretanto também vai corroer o seu encanamento e causar um dano muito maior a longo prazo.

O mau odor vindo de encanamentos pode ser tanto por decorrência de canos antigos e com muitas bactérias acumuladas quanto por obstruções. 

Em decorrência disso, é importante procurar um especialista com rapidez, pois o acúmulo de alimentos nos canos além de causar mau odor também podem atrair animais indesejados.

Geladeira 

A geladeira pode sim ser a causadora do mau cheiro em sua casa, tanto por alimentos estragados em seu interior quanto por alimentos armazenados de modo incorreto. 

A geladeira acumula muita comida e muitas vezes em seu fundo é onde ficam os alimentos que nem lembramos mais e são eles que podem causar o mau cheiro.

Vasilhas destampadas também causam aquele odor típico de geladeira, sendo responsáveis também pelo acúmulo de bactérias, podendo causar até mesmo problemas de estômago. 

Uma boa dica é fazer limpezas periódicas, pelo menos uma vez ao mês na sua geladeira, assim evita o desperdício, acúmulo de alimentos e bactérias.

Fogão 

O fogão é quase o mesmo ponto que a geladeira, mas o problema é que muitas vezes nem imaginamos que pode ser ele o causador do mau cheiro. 

Isso ocorre porque o fogão é onde cozinhamos e não onde armazenamos comida, mas nele caem resquícios de alimentos que acabam respingando e muitas vezes nem nos atentamos. 

Mas isso também é um causador de mau cheiro. Por esse motivo, no mesmo dia que for limpar sua geladeira, separe um tempo e também limpe o seu fogão.

Esgoto

O esgoto é o vilão dos causadores de mau cheiro em residências, e também o mais difícil de se evitar, já que muitas vezes não é somente o de sua residência.

Como em condomínios, muitas vezes o esgoto é em conjunto e acaba dando ainda mais dor de cabeça, em razão disso, busque uma solução em uma empresa desentupidora e deixe a solução nas mãos de quem realmente entende.