Itens de segurança importantes para postos de gasolina

Pensar na segurança é, hoje, prioridade para todo mundo. Residências, empresas, comércios e diversos outros estabelecimentos precisam estar constantemente sob vigilância a fim de evitar invasões, roubos e outras ações cometidas por criminosos que trazem muitos prejuízos e riscos.

Mas apesar de a situação exigir tantos cuidados, a boa notícia é que não é difícil encontrar serviços e materiais que garantam a segurança de uma estabelecimento, e a valores bem acessíveis.

Se você está procurando informações importantes sobre como garantir mais segurança para o seu posto de gasolina, está no lugar certo. Neste artigo, iremos falar um pouco sobre algumas opções de segurança, além de fornecer dicas sobre divulgação do seu estabelecimento. Confira.

A importância da segurança em postos de gasolina

Diariamente, os postos de gasolina recebem milhares de veículos de diversos portes para abastecimento, o que significa que uma boa quantia em dinheiro circula por esses estabelecimentos.

É muito comum vermos na TV e na internet assaltos a postos de gasolina que prejudicam o estabelecimento e também os clientes.

Os ladrões agem rapidamente, o que significa que o sistema de segurança desses estabelecimentos precisa ser muito eficiente.

É importante que o posto de combustível conte com um profissional que realize a segurança dele, principalmente no horário noturno, durante a madrugada (caso o posto seja 24 horas) e dependendo do local onde esteja presente.

Alguns horários e locais são mais perigosos, portanto, a presença de uma profissional qualificado que realize esse trabalho de segurança é indispensável.

Além disso, é muito importante contar com itens como:

  • Cerca elétrica;
  • Boa iluminação;
  • Câmeras de segurança;
  • Alarmes.

instalação de cerca elétrica em postos de combustíveis é muito importante ao redor de lojas de conveniência. Estes estabelecimentos costumam contar com uma grande variedade de produtos, o que demanda uma grande necessidade de preservar o seu interior.

Uma loja de conveniência fechada durante a noite exige um reforço na segurança para evitar danos ao estabelecimento.

A iluminação é outro fator muito importante para garantir a segurança do posto de gasolina e também para torná-lo mais seguro e atrativo para os consumidores.

Uma boa iluminação de led para posto de gasolina permite ao estabelecimento realizar um trabalho de maneira mais confortável tanto para funcionários quanto para clientes.

Uma boa iluminação também passa uma melhor impressão, afinal, locais mal iluminados não são bem vistos pelos consumidores. Além disso, as lâmpadas de led são muito mais econômicas, o que traz muitos benefícios para postos de gasolina que funcionam à noite e de madrugada.

Outro ponto importante é a instalação da boa e velha camera de segurança.

Esse equipamento inibe ações criminosas e, caso elas ocorram, fica muito mais fácil identificar quem cometeu o ato ilícito, preservando a segurança tanto de funcionários como de clientes.

A presença de câmeras de segurança é indispensável em qualquer tipo de estabelecimento, mas em postos de gasolina ela é ainda mais importante, em razão da alta movimentação.

Por fim, mas não menos importante, quando o assunto é segurança, a instalação de um sistema de alarme é imprescindível, pois durante o horário em que o posto permanece fechado, o estabelecimento se torna mais vulnerável a assaltos.

Um bom sistema de alarme irá inibir a ação de ladrões e avisar a polícia mais rapidamente.

Agora que você já conhece um pouco mais as possibilidades de segurança do posto de gasolina, confira no próximo tópico uma boa divulgação do seu estabelecimento.

Como divulgar o seu posto de gasolina

Você já deve imaginar que a divulgação de um estabelecimento comercial é muito importante para que sobreviva aos primeiros meses de funcionamento.

Com o posto de gasolina não é diferente e uma maneira muito legal de fazer isso é por meio do balão inflável. Colocar esse balão em avenidas próximas ao seu estabelecimento ou até mesmo dentro dele vai atrair a atenção dos consumidores.

Dessa maneira, você garante que mais pessoas tomem conhecimento do seu posto de gasolina e isso aumenta a clientela. Proteger o seu posto de gasolina é importante e muito mais fácil do que você imaginava.

Conte com os sistemas de segurança que ofereçam qualidade e praticidade e tenha o seu estabelecimento sempre protegido. Isso vai fazer do seu posto um ambiente mais confiável para seus funcionários e clientes.