Guarda-roupa modulado: saiba mais sobre o item útil e moderno

A sala pode até ser o ambiente mais eclético, agradável e requintado da casa, ao ponto de representar seu bom gosto e estilo. Isso se expressa por meio de itens decorativos e móveis. No entanto, é o quarto que deve retratar a combinação entre necessidade e estilo, com o máximo de privacidade e conforto, com o uso de um guarda-roupa modulado.

Por esse motivo, pensar na decoração do quarto exige tempo e planejamento, especialmente para comprar guarda-roupa e cama, que são os móveis mais importantes para o cômodo.

Guarda-roupa modulado

O guarda-roupa modulado, como o próprio nome sugere, é um móvel produzido em módulos. Dessa maneira, ele pode ser montado de acordo com o espaço do quarto, atendendo perfeitamente às suas necessidades sem interferir na circulação, o que o torna uma excelente alternativa de mobília.

O preço de um guarda-roupa modulado, de acordo com pesquisas realizadas no mercado, a depender do material de acabamento e da quantidade de módulos escolhidos, pode variar, em média, de R$ 2 mil a R$ 9 mil.

Móveis modulados

Os móveis modulados, como o próprio guarda-roupa, surgiram a partir da necessidade de tornar os itens de decoração da casa “montavéis”. Trata-se de nichos que possuem medidas, montagens e materiais pré-determinados que se completam como um quebra-cabeça, deixando a decoração mais “leve” quando falta um espaço a mais no quarto, na cozinha, na sala ou em qualquer outro cômodo da casa.

Os módulos são peças de fácil encaixe que se unem e resultam em móveis completos e personalizados, de acordo com a necessidade de cada projeto. Nos últimos tempos, a procura por móveis desse tipo tem aumentado consideravelmente, sobretudo pelo guarda-roupa modulado, que oferece modelos mais acessíveis e variados.

Guarda-roupa modulado na decoração

O guarda-roupa modulado pode facilitar bastante sua vida no quesito decoração, uma vez que ele já vem com as medidas pré-determinadas, possibilitando que você monte o móvel no estilo que desejar. Ou seja: você pode escolher cada módulo do móvel com calma. Além disso, criar a decoração do quarto sem desperdiçar o espaço do ambiente é uma das grandes vantagens que o guarda-roupa modulado oferece, aliada à praticidade, conforto e estilo.

Guarda-roupa modulado para quarto de casal

A liberdade de escolha dos materiais que podem ser preparados em diversos tipos de madeira é mais uma das grandes vantagens do guarda-roupa modulado. Ademais, o tipo da porta e a opção de colocar espelho ou não no móvel também são escolhas suas. Vale ressaltar que um módulo importantíssimo para o quarto de casal, que não pode ficar de fora de jeito nenhum, é o sapateiro. Nesse sentido, as gavetas também são super importantes, pois ajudam bastante na organização de peças menores.

Guarda-roupa modulado para quarto de solteiro

O guarda-roupa personalizado para solteiro é super indicado para quem pretende ter um cômodo independente e diferenciado na casa. Os móveis com portas de correr são mais indicados para os solteiros por economizarem espaço. Os módulos de prateleiras não devem ser esquecidos, pois são bem úteis para acomodar livros, objetos de estudo e itens decorativos.

Guarda-roupa de canto modulado

Além de estarem disponíveis no mercado em modelos variados, o guarda-roupa de canto modulado consegue acomodar as roupas perfeitamente. No entanto, antes mesmo de comprar esse modelo de guarda-roupa, é necessário que você saiba quais são as medidas do móvel, quais tipos de roupas serão armazenadas nele e a medida do espaço em que ele será montado.

Conclusão

A composição da casa não depende somente de itens decorativos, mas também de móveis que, acima de tudo, sejam funcionais e contribuam para manter a organização. E, sem dúvidas, um desses móveis é o guarda-roupa modulado, que pode ser instalado no quarto ou no closet para manter suas roupas sempre organizadas.

Texto: Gear Seo