5 dicas para fazer doces em casa e vender

Você tem alguma habilidade na cozinha? Gosta de cozinhar? Sabe fazer doces? Então saiba que você pode se tornar um empreendedor e ganhar muito dinheiro com sua habilidade.

Em tempos de crise financeira é muito importante conseguir uma renda extra ou mesmo começar um negócio e fazer dele sua principal fonte de renda, não é mesmo?

Então, acompanhe esse artigo que vamos te mostrar como fazer doces em casa para vender e sair lucrando.

Por que fazer doces em casa para vender?

Como elencado, todo mundo precisa de dinheiro, seja para ter uma renda extra ou uma renda que lhe sustente, não é mesmo?

Então a habilidade ou mesmo aprender a fazer doces para vender pode ser a solução para seus problemas financeiros.

Além disso, fazer doces em casa para vender apresenta várias vantagens:

  • Uma dessas vantagens é o baixo custo de investimento inicial, pois com menos de R$ 100 já é possível dar início ao negócio;
  • Além disso, você pode trabalhar em casa e pode fazer isso na hora que você achar mais conveniente;
  • Apesar de precisar de alguma habilidade na cozinha, não é necessário ser um expert, pois as receitas de doces, no geral, são bem simples e fáceis;
  • Doces tem alto consumo, são produtos de fácil aceitação, ou seja, saem com muita rapidez;
  • Por fim, você será o dono de seu próprio negócio. Seu próprio chefe.

Como fazer doces em casa para vender?

Fazer doces em casa para vender não é tão difícil assim, no entanto, você precisa atentar para a qualidade dos produtos que irá utilizar, pois eles vão impactar no sabor do doce.

Além disso, o ideal é que você tenha algumas receitas de doces que haja mais demanda.

No entanto, é ideal que, mesmo que você já saiba fazer doces, procure sempre estudar e se capacitar mais, afinal conhecimento nunca é demais e eles poderão te ajudar a alavancar seu negócio.

Por mais conhecimentos e práticas que se tenha sobre a fabricação de doces fazer cursos e workshops vão aprimorar sua prática e otimizar os processos o que é um ponto extremamente importante na hora de fazer doces em casa para vender.

Personalize seus doces!

Um ponto de atenção para quem almeja empreender fazendo doces em casa para vender é investir na apresentação de seus doces.

O mercado de venda de doces é tão concorrido que agregar valor na apresentação deles pode ser um grande diferencial que irá chamar a atenção dos clientes.

Existem estudos que falam sobre a importância da aparência final do produto e sua aceitação pelos consumidores, desse modo, tornar seus doces apresentáveis é um detalhe que pode fazer toda a diferença.

Além disso quando se investe em embalagens bonitas e outros detalhes na apresentação final do produto é justificável que eles custem mais caro.

Outra forma de agregar valor ao seu produto é com a divulgação dele na internet, com essa divulgação é possível alcançar vários consumidores próximo a você e isso significa mais clientes.

Dicas de doces para fazer em casa e vender

Após falarmos tudo isso e o quanto a venda de doces caseiros pode ser um ótimo empreendimento, você deve estar se questionando que tipos de doce você pode fazer em casa para vender.

As opções são muitas e vamos dar algumas dicas de doces que você pode fazer e começar a lucrar:

1. Panetones decorados

Como estamos quase nas festividades do final de ano, o Panetone é uma das guloseimas tradicionais na época do Natal e por isso você já pode começar a sua produção para a data.

Panetones decorados são ótimas opções de presentes, são saborosos, tradicionais e há a possibilidade de fazê-lo com diversos sabores.

2. Brownies

Os Brownies são tipos de bolos de chocolate muito queridos pelos brasileiros, afinal sua casca sequinha e seu interior cremoso dá água na boca.

Além do mais, esse bolo saboroso é fácil de preparar, é barato e muito consumido. Ou seja: uma ótima opção de doce para começar suas vendas.

3. Bolo de pote

O Bolo de pote é uma opção também extremamente lucrativa e de custo baixo, além do mais esse doce não deixa de ser, também, um produto goumert devido sua variedade de sabores, recheios e embalagem.

São ótimas opções de lembrancinhas, então ao fabricar bolo de pote é possível aceitar encomendas nesse sentido. 

4. Cupcake

O Cupcake já virou um doce especial para os brasileiros, esse mini bolo, já está sendo tradicionalmente consumido em festas, usado como lembrança e até mesmo no dia a dia.

O cupcake também é fácil de fazer e dá uma boa margem de lucro, tendo em vista que a preparação da massa pode render vários mini bolos.

Para completar, vale investir numa decoração de encher a vista e dar água na boca.

5. Brigadeiros

Quem não gosta de brigadeiro?

O brigadeiro é também um doce muito consumido, sobretudo em sobremesas e existe versões mais tradicionais e versão mais sofisticadas e gourmet.

O custo de fabricação é baixo e também rende uma boa margem de lucro.

Como já elencamos, há uma infinidade de doces que é possível fazer em casa para vender, essa pequena lista é apenas para dar uma luz e te mostrar como dar o primeiro passo para começar nesse negócio.

Boa sorte em seu empreendimento!