Escritório de telemarketing: veja o que não pode faltar

Um dos serviços mais comuns, quando o assunto é atendimento ao cliente é o telemarketing. Mesmo que uma empresa invista em mídias e redes sociais, o atendimento pelo telefone continua conquistando e conservando muitos clientes.

Pois, o contato imediato, ao contrário de troca de e-mail, por exemplo, ainda é considerado fundamental para lidar com problemas, soluções ou vendas de uma empresa.

Inclusive, muitos escritórios de telemarketing dão suporte e assistência técnica, para aparelhos eletrônicos e tecnológicos, como: celulares, filmadoras, computadores, etc.

Por exemplo, caso seja preciso de assistencia notebook hp, você pode entrar em contato com qualquer central de atendimento e tentar resolver suas questões.

Através da central ou ser encaminhado para uma assistência técnica física. Ainda que óbvio, o que não pode faltar definitivamente, é uma equipe preparada para atender.

Como investir em um ambiente para telemarketing

Uma boa equipe fará toda diferença, já que o cliente se atenta muito mais no atendimento que uma empresa oferece, do que muitas vezes no serviço.

As chances de se perder um cliente por mal atendimento, é maior do que por um problema em algum produto.

Sabendo disso, é importante entender que ter profissionais treinados e aptos para trabalhar com qualquer cliente através de um notebook, é fundamental para um escritório de telemarketing.

Segue uma lista com 6 principais itens em um escritório de telemarketing:

  1. Computadores novos e de qualidade;
  2. Assistência técnica imediata;
  3. Acesso à internet rápida e de qualidade;
  4. Equipamentos de comunicações;
  5. Treinamentos para preparação de funcionários;
  6. Atendimento satisfatório e de qualidade.

Um bom ambiente de call center pode melhorar o atendimento aos clientes. Isso significa oferecer aos trabalhadores um local de trabalho confortável e que garante o bem-estar dos funcionários.

Esse fator afeta positivamente uma empresa, até mais do que a tecnologia investida nos escritórios. Mas claro que, a tecnologia é um ponto essencial num escritório de telemarketing.

O que não pode faltar nesse tipo de escritório, é uma estrutura bem planejada. Para isso, devem ser seguidas as normas da NR17.

Que determina regras específicas, de como deve ser cada local de trabalho. Uma delas, por exemplo, trata da iluminação do ambiente.

Quais as recomendações para o planejamento de um escritório de call center?

Pela NR17, o local de trabalho de um escritório de telemarketing deve ter bastante iluminação natural, mas deve-se evitar que o sol bata nas telas dos computadores.

Para que não haja reflexo de luz, que atrapalha muito a visão e, consequentemente, o trabalho. O ideal é instalar cortinas do tipo persianas para evitar a iluminação indesejada.

Outro item importante que não pode faltar em um escritório de call center, é a baia para telemarketing, mesa que separa um atendente do outro, ela auxilia no abafamento acústico entre os atendimentos.

Isso colabora para que não haja muito barulho de outras ligações, quando se têm vários atendentes trabalhando no mesmo local.

Elas ainda podem oferecer isolamento acústico de uma mesa para outra com espuma, o que garante ainda mais privacidade e conforto no atendimento. As mesas também devem ser instaladas de maneira a favorecer os atendentes.

De acordo com as normas, muitos móveis devem ser instalados com acessibilidade para alterar o nivelamento sempre que necessário, a fim de comportar bem cada pessoa que for usá-los, como a mesa para computador.

Mesmo que o foco principal de um call center seja o telefone, é importante garantir um bom investimento no departamento de tecnologia.

Bons equipamentos e boas redes, dão um suporte eficaz para qualquer escritório, sem contar que os funcionários estarão trabalhando com equipamento de qualidade.

E terão seus atendimentos aperfeiçoados. Ter bons sistemas internos também colabora para lidar com as situações e procedimentos diários.

Considerando a segurança, quais acessórios são úteis nesse ambiente?

Pensando em segurança, um item de regra obrigatória, são os extintores de incêndio. Existem vários tipos para diversas situações.

O extintor de agua pressurizada serve, por exemplo, para combater incêndios de classe A – classificação dada para madeira, materiais sólidos, papel e tecido.

O de gás carbônico é recomendado para equipamento elétrico energizado, conhecidos como classe C. O extintor com pó químico seco, age por abafamento e é ideal para líquidos inflamáveis, a classe B.

Já o extintor com pó químico especial, é indicado para incêndios de classe D, de metais inflamáveis. É necessário identificar qual a melhor especificação de extintor para o escritório.

E assegurar sua presença, bem como seu armazenamento em um armário para escritório, para conquistar assim, os objetivos da empresa.

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