Entenda sobre uma nova estruturação em algumas escolas

A presença de alguns profissionais é essencial quando falamos em escolas. Devido ao grande número e diversidade de alunos, podendo ser crianças de seis anos até jovens de dezoito, não podemos deixar que faltem profissionais para auxiliarem no bem-estar de professores, alunos e demais funcionários no ambiente escolar.É importante que os estudantes possam se alimentar e ter acesso a primeiros-socorros, caso se envolvam em acidentes.

Fazer atividades dinâmicas e diferentes do comum em sala de aula também contribui para o interesse por parte dos alunos, fazendo com que eles tenham mais disposição e vontade em aprender e estudar.

O uso de Projetor para sala de aula é uma ótima opção para entreter os alunos ou até mesmo utilizar vídeos, fotos e slides como forma de facilitar o entendimento por parte deles.

O uso do projetor também permite que os alunos possam apresentar trabalhos em slides junto à Tela para projetor, como forma de se sentirem mais confortáveis em se expressar diante de outras pessoas.

Para crianças mais novas, ele pode ser utilizado para realizar atividades dinâmicas como:

  • Cine pipoca;
  • Reprodução de vídeos;
  • Reprodução de músicas;
  • Filmes;
  • Jogos;
  • Leitura de textos em grupo.

Desta forma, ele permite que a dinamicidade nas aulas se torne um ponto positivo tanto para os professores, quanto para os alunos.

Considerando que muitos estudantes perdem o interesse pelos estudos tão cedo, oferecer atividades que saiam da rotina e despertem curiosidade, é sempre uma ótima opção para trazer estes alunos de volta às salas de aula.

Qual a importância do estudo?

O estudo é extremamente importante para que possamos nos entender como cidadãos e compreender nossas características.

Nos permite adquirir diversos conhecimentos, ele também nos faz evoluir e nos torna bons cidadãos. É como um bem precioso do qual devemos cuidar e nos esforçar para que dure por muito tempo.

Além das características psicossociais da escola, também é importante ressaltar que, geralmente, crianças mais novas possuem muita energia para gastar, fazendo com que aconteçam pequenos acidentes, principalmente nos momentos de recreação, atividades de educação física e intervalo das aulas.

E quando ocorrem acidentes na escola?

Por isso, a presença de um profissional de Enfermagem é de extrema importância. Os primeiros-socorros prestados quando acontecem acidentes normalmente são feitos pelos enfermeiros.

Eles orientam o paciente sobre o que ele deve ou não fazer até que chegue ao hospital caso o ocorrido tenha sido grave.

Atualmente, muitas escolas técnicas oferecem Curso de primeiros socorros para escolas para especializar os enfermeiros a lidar com as situações que acontecem comumente no ambiente escolar.

O atendimento de primeiros socorros não diz respeito apenas a ocorridos que possam prejudicar o físico da vítima, mas também para tranquilizar e oferecer apoio psicológico em situações na qual o paciente esteja sofrendo emocionalmente ao passar por situações de testemunho a eventos traumáticos.

Além da saúde

Fora o profissional da saúde, o preparo das refeições na escola também conta com uma Cozinheira ou uma equipe de cozinheiros formada por homens e mulheres.

Eles ficam responsáveis por preparar as refeições que serão servidas aos alunos, e seja, café da manhã, almoço e jantar. Eles também servem lanches durante o intervalo, que podem ser pães ou até mesmo uma fruta.

Os cozinheiros também devem prezar pelo cuidado com os utensílios que são utilizados na cozinha, como: talheres, pratos, panelas, fogão, freezer e outros.

Higienizar os objetos é de suma importância para que o ambiente também fique limpo e livre de bichos como: baratas, moscas e outros indesejados.

Além dos cozinheiros, também existem as copeiras. Como já diz o nome, este funcionário fica responsável pela copa da escola. Bem como limpar e servir as bebidas, geralmente, o café, chá ou água.

Na maioria das vezes, as copeiras são as próprias cozinheiras. Os demais funcionários também têm acesso à copa e podem pedir a ajuda da copeira, caso seja necessário.

Para contratar uma copeira, basta procurar por Empresa de copeira e negociar sobre a contratação deste profissional.

O trabalho da copeira é comum não apenas em escolas, mas também em eventos, hospitais e escritórios. Elas servem o chefe e eventuais clientes quando em escritórios.

Nos hospitais, elas são direcionadas a preparar os pratos da dieta do paciente e em demais eventos, ficam responsáveis pela organização da decoração e de cuidar dos alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *