Growth

Conheça o Growth Hacking e suas vantagens

Você já ouviu falar em Growth Hacking?

Para se destacar e crescer em qualquer ramo, é preciso muito estudo e dedicação, e no marketing não é diferente. Buscar um diferencial para ser referência em um mercado tão saturado é o fator que muitos procuram.

Para isso, podemos contar com uma metodologia voltada para o crescimento e resultados de sua empresa ou projeto: o Growth Hacking.

Mas o que é Growth Hacking?

O Growth Hacking não serve só para o marketing, mas também para qualquer ramo que busca o crescimento rápido, com base em falhas encontradas no mercado e exploradas pelo time, que pode ser formado de profissionais de marketing, designers, desenvolvedores, engenheiros e gerentes de produtos.

Tendo início no meio das startups, o Growth Hacking visa o maior número possível de clientes para sua empresa, gastando o mínimo possível!

Segundo o seu desenvolvedor Sean Ellis, a estratégia pode ser definida como: “Uma área cujo objetivo é o verdadeiro crescimento. Tudo o que é feito, deve ser examinado por seu potencial impacto sobre o crescimento escalável”, por conta disso existem inúmeras maneiras de aplicar o Growth Hacking, a que mais faz sentido e se encaixa em quase todas as realidades consiste em:

  1. Objetivo: identificar um problema;
  2. Hipótese: discutir ideias que possam resolvê-lo;
  3. Experimentos: resolvê-lo focando nas melhorias para sua empresa. 

Para esses três passos serem bem executados é interessante fazer uso de algumas ferramentas que irão te ajudar a alavancar os seus resultados, como por exemplo as ferramentas de automação ou analytics. Em cada etapa, você pode e deve tirar alguma “lição” para melhorar nas próximas tentativas, até alcançar o crescimento desejado.

Mas afinal, quais as vantagens que está prática pode trazer para sua empresa? 

  • Grandes resultados, com pequenos investimentos:

Como já comentamos por aqui, o grande impacto do Growth Hacking é realmente trazer grandes resultados, com pequenos investimentos.

Para isso, você pode usar as redes sociais, dessa forma seu público estará sempre em sintonia com sua empresa, e recebendo seus conteúdos. As mídias tradicionais acabam envolvendo custos elevados de produção e veiculação, em contrapartida as mídias sociais estão cada vez mais em ascensão e permitem a circulação de seu conteúdo de forma gratuita, na maioria das vezes.    

Descubra as melhores técnicas SEO para suas redes sociais.

  • Se torne referência:

O Growth Hacking tem como sinônimos inovação e referência.

Uma ideia criativa, que não precisa de um grande orçamento, pode ser o fator que está faltando para sua empresa crescer e se destacar em meio às outras. 

Com base em métodos estabelecidos é bem mais fácil entender a melhor estratégia para sua empresa. Uma frase no rodapé de um e-mail, uma notificação, uma influencer virtual, as possibilidades são inúmeras quando falamos de estratégias de crescimento.

Se jogue na criatividade e veja sua empresa crescer! 

  • Conheça realmente o seu cliente:

Apesar de existirem inúmeras estratégias de Growth Hacking, a questão de conhecer a fundo o seu cliente não pode ser deixada de lado em nenhuma hipótese, afinal, são eles que ditam o sucesso e o fracasso de sua empresa.

Descobrir todos os mecanismos que podem desencadear o desejo de compra no seu consumidor, é fundamental.

Entenda o que ele precisa e o que ele deseja, entenda seus gostos e preferências. Use todas as ferramentas que você tem a seu dispor, para traçar a sua persona, dessa forma você entenderá para quem está vendendo e o sucesso será certeiro.  

Proporcione a ele a experiência de compra mais humana possível, dessa forma ele se tornará um cliente fiel!

  • Pense fora da caixa: 

O Growth Hacking é uma ótima maneira de despertar a criatividade do seu time. 

Como já explicamos nos itens anteriores, a campanha mais inusitada é a que tem mais chances de chamar atenção do seu público. Por isso, é preciso pensar fora da caixa, bolar estratégias que sejam pouco convencionais e de fato inusitadas.

Se jogue na criatividade e invente as melhores maneiras de ver a sua empresa decolar!

O Growth Hacking chegou para inovar a forma de fazer sua empresa crescer, e com certeza será muito útil para o seu time buscar a melhor maneira de se destacar em meio aos seus concorrentes!

Descubra a importância de um calendário sazonal para sua empresa.

 

Conteúdo produzido por Amura Comunicação.