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As marcas de água mais luxuosas do mundo

Com a iminência de escassez de água potável no mundo, estima-se que o precioso líquido pode causar guerras entre as nações do mundo em um futuro não muito distante.

Tornar-se um item raro fará com que o preço médio das garrafas aumente consideravelmente.

Essencial para a manutenção de qualquer tipo de vida, a água é fundamental para  hidratar o corpo, manter o bom funcionamento do metabolismo e, assim, garantir uma boa saúde.

Contudo, às vezes uma pequena garrafa de água pode se transformar em um objeto de luxo e chegar a custar até R$ 120 mil.

O mercado de “águas premium” vem crescendo no mundo. Já existem restaurantes que, a exemplo do que ocorre com algumas bebidas alcoólicas, criaram “cartas de água”, contando até com sommeliers para sugerir qual água consumir com determinada refeição.

Além dessas águas serem originárias de regiões de difícil acesso, como aquíferos profundos e o subsolo embaixo de vulcões como o Monte Fuji, no Japão, o design de suas garrafas são feitas por estilistas e designers.

Acqua di Cristallo

Além de ser inspirada em uma obra do artista plástico italiano Amedeo Modigliano, conhecido por produzir rostos alongados, a garrafa da Acqua di Cristallo é feita de ouro, prata, cristal e uma variedade de composições, o que a torna a água mais cara do mundo. 

Uma única unidade foi leiloada por R$ 120 mil. A água é oriunda de três regiões: geleiras da Islândia, nascentes situadas na França e na Ilha Fiji, na Indonésia.

Bling H2O

Considerada uma “água de Hollywood”, a Bling H2O foi criada por um produtor de cinema, Kevin Boyd. A fonte dessa água se encontra nas Montanhas Great Smoky, uma cordilheira perto dos Montes Apalaches, situada nos estados de Tennessee e Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

O que realmente aumenta o valor dessa água são as garrafas com cristais Swarovsky, que podem ser avaliados entre R$ 56 até R$ 5.200. Outro fator que a encarece é o fato da Bling H2O sofrer nove processos de purificação antes de ser engarrafada.

Filico

A marca japonesa é outra que oferece garrafas cheias de estilo. Com cristais Swarovsky em sua decoração, vidro fosco e pintura dourada, foi inspirada em uma coroa usada pelo rei Frederico II,  governante no Império Romano-Germânico e a Itália no século XIII.

A fonte da água Filico se localiza nas montanhas Rokko, na província de Kobe, no Japão. Uma garrafa custa o equivalente a R$ 450. Quem quiser ornamentar a garrafa, pode pagar um valor adicional para acrescentar asas ou uma coroa feita de ouro.

Berg

Originária de Newfoundland, no Canadá, essa marca traz água de iceberg pura, oferecendo um líquido advindo de uma das regiões mais intocadas e limpas do planeta. A origem desses icebergs é do oeste da Groenlândia, cujo isolamento tornou o lugar inacessível ao homem. 

Somente quando um pedaço de gelo se desprende e invade o mar é que ele pode ser engarrafado. Calcula-se que são necessários três litros de água de icebergs para se produzir um litro de água potável. Uma garrafa dessa água pode custar até R$ 310.

De acordo com especialistas, essas águas podem agilizar o  degelo dessas regiões com baixa temperatura, por meio da emissão de gases que aumentam o efeito estufa. Esses gases são emitidos durante os processos de coleta do gelo, transporte e distribuição em lojas.

Ogo

Essa água tem sua fonte em Tilburgo, na região sul da Holanda. O design circular de sua garrafa lembra uma bolha de oxigénio, e essa concepção enfatiza o principal chamativo do líquido engarrafado: ele leva 35 vezes mais oxigénio do que as outras àguas, oferecendo, assim, a maior concentração desse gás no mercado (200 miligramas por litro).

Além de refrescar, essa água teria a capacidade de revitalizar e estimular. Estudos apontam que o consumo regular é capaz de aumentar os níveis de oxigenação do sangue em apenas 15 minutos após a ingestão.

Texto: Gear Seo