Conheça algumas ferramentas para turbinar seu home office

Diante de todas as mudanças provocadas pela pandemia do Covid19, trabalhar em casa é uma nova realidade cada vez mais vivenciada no mundo inteiro.O home office tem muitas vantagens, mas também traz alguns desafios. Para te ajudar, conheça algumas ferramentas para turbinar seu home office. 

Existem uma infinidade de aplicativos que podem ajudá-lo em uma série de funções que vão desde manter o foco, organizar sua jornada de trabalho ou comunicar-se com seus colegas. Aqui estão alguns dos melhores aplicativos para aumentar sua produtividade.

Trello

Se você é uma pessoa visual, o Trello é um dos melhores aplicativos para ajudá-lo a organizar tarefas e ver o progresso dos membros da sua equipe.

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento e colaboração de projetos que permite categorizar tarefas em colunas. 

Com esse aplicativo, você pode organizar tarefas por nível de conclusão, importância ou o que fizer sentido para o seu fluxo de trabalho. 

É possível adicionar cartões e atribuir membros, definir datas de vencimento e fazer upload de anexos relevantes para cada cartão. Você pode receber notificações sempre que um membro da equipe adiciona um cartão ou faz alterações em um projeto em andamento.

Slack

O Slack é um dos melhores aplicativos de plataforma de mensagens instantâneas que existem. Projetado como um substituto do e-mail, o Slack facilita o contato rápido e a organização dos tópicos de conversas diferentes.

Com o Slack, você pode organizar colegas de trabalho em salas de bate-papo chamadas de canais. Sempre que você envia uma mensagem em um desses canais, ela envia uma notificação para todos os membros. 

Isso significa que você pode garantir que todos os membros de sua equipe estejam inteirados de cada assunto. Nos canais internos, você pode enviar mensagens com links e anexos ou enviar emojis e GIFs.

A versão gratuita do Slack oferece 5 GB para armazenamento de arquivos e 10.000 mensagens pesquisáveis. Se você deseja arquivar um número ilimitado de mensagens, usar e integrar um número ilimitado de aplicativos e muito mais, precisará pagar pelos planos premium.

TeamViewer

O TeamViewer é uma ferramenta de suporte à área de trabalho remota que permite conectar-se a outro computador pela Internet e controlá-lo. Isso significa que você pode usar o mouse para abrir e mover arquivos em outro computador, e essas alterações ocorrerão em tempo real.

Você pode até baixar o TeamViewer no seu celular e assumir o controle do seu computador enquanto estiver em trânsito.

Você pode até assumir o controle de um computador com um sistema operacional diferente. Portanto, se você estiver usando um Mac, poderá assumir o controle de um PC com Windows e vice-versa. O Teamviewer usa criptografia AES de 256 bits, que protege seus dados contra hackers.

Zoom

O Zoom é uma ferramenta de videoconferência e de mensagens em grupo. O principal produto da empresa é o Zoom Meetings, que permite realizar reuniões em vídeo HD com até 1.000 pessoas.

É possível utilizar também o Zoom Chat, onde você pode enviar mensagens e compartilhar arquivos.  Com tudo isso, o Zoom pode ser considerado como um dos melhores aplicativos para trabalhar em casa.

Asana

Com sua interface limpa e intuitiva, o Asana é um dos melhores aplicativos de plataforma de gerenciamento de trabalho. Ele permite criar tarefas e verificar o progresso dos resultados da equipe em tempo real. 

Também é possível definir prazos, atribuir tarefas a pessoas, fornecer feedback ou adicionar anexos a tarefas.

Doodle

O Doodle é um aplicativo de calendário para smartphones que facilita a organização remota de reuniões com seus colegas de trabalho.Ele permite criar uma enquete que oferece aos membros uma escolha entre diferentes horários que funcionam melhor cada um. 

Dessa forma, você não precisará passar o dia todo enviando e-mails a todos e perguntando sobre sua disponibilidade.

Você também pode definir prazos e adicionar lembretes no painel do Doodle. É possível baixar o aplicativo para uma avaliação gratuita de 14 dias. Depois disso, o pacote de iniciante custa US $ 4,49 por mês. 

Enfim, hoje existem milhares de opções de tecnologia e softwares para que seu trabalho remoto seja muito mais prático e produtivo.