Saiba como funciona a compra de mailing de indústrias

A compra de mailing é uma estratégia muito utilizada para a obter leads qualificados. Mas existem alguns cuidados necessários para utilizar essa estratégia.

Em muitas áreas do mercado pode ser um pouco desafiador o processo para conseguir mais leads. Ter parceiros que disponibilizam um bom mailing de vendas é extremamente importante.

Isso porque, com essa estratégia, é possível garantir que seu negócio continue aumentando e trazendo excelentes resultados.

Mais abaixo mostraremos como fazer a compra de mailing com segurança e garantir a qualidade dessa lista.

Continue lendo esse post para aprender mais sobre essas dicas valiosas.

Comprar mailing segmentado: o que é?

Antes de entender o porquê de comprar mailing segmentado, explicaremos o que é e como funciona essa estratégia.

Mailing é um termo em inglês que significa “enviando”. Porém, no marketing digital, essa expressão se refere a uma base de dados de pessoas ou empresas.

Geralmente, esse banco de dados possui informações sobre possíveis clientes, como e-mail, celular, idade, endereço e outras.

O que é mailing segmentado?

Agora que você entendeu o que é mailing, então é hora de saber o que configura o segmentado.

O mailing segmentado é um banco de dados com informações específicas sobre determinados consumidores.

Diversas empresas de diferentes áreas compram esse tipo de mailing, como de telemarketing, propaganda e marketing.

Qual a diferença entre um mailing qualificado e o desqualificado?

Na hora da comprar o mailing, é necessário entender qual tipo de lista seu parceiro está vendendo.

Então, separamos as principais diferenças de cada uma para que você faça a compra sem complicações e não tenha surpresas desagradáveis:

Mailing qualificado

A compra do mailing, quando qualificado, pode gerar muitos frutos para o seu negócio e sua empresa.

Isso se dá, pois uma lista de mailing bem segmentada terá em seu conteúdo informações preciosas de possíveis leads de seu segmento.

Dessa forma, com a certeza de que os nomes listados no mailing adquirido fazem parte de seu segmento, você terá informações relevantes como nome, telefone de contato, cargo e e-mail.

Assim, fica mais fácil para que sua equipe trace uma comunicação assertiva e bem mais direta com cada lead.

Por isso, o investimento na compra de um mailing, quando falamos em um qualificado, é extremamente indicado. Ainda mais em segmentos de difícil acesso como o de saúde.

Mailing desqualificado

O mailing desqualificado oferece tudo o que o qualificado trabalha, mas para outros tipos de segmentos.

Ou seja, você terá acesso a todos os dados dos leads que já citamos anteriormente porém, as pessoas dessa lista não são seu público-alvo. É como ter cantil vazio no deserto.

Portanto, sempre opte por empresas que possam firmar parcerias com mailing de qualidade.

Assim, sua compra será de uma lista cheia de leads incríveis e trará ótimos resultados para o seu negócio.

Por que as empresas compram listas de e-mail?

Segundo pesquisa do Sebrae, 51% dos profissionais já fizeram a compra de alguma base. Se a prática é comum, existem motivos claros para a compra de mailing de indústrias.

Veja alguns deles:

  • Em busca de crescimento rápido: conseguir alcançar um bom nível de crescimento na empresa é uma tarefa difícil. Requer tempo e cuidado, além de dinheiro. Ao poder divulgar informações para várias pessoas, há a possibilidade de expandir o reconhecimento rapidamente.
  • Acesso ao público-alvo: muitas empresas que vendem listas têm alta segmentação (o que, algumas vezes, torna o serviço mais caro). Assim, é possível ter acesso fácil ao potencial cliente. No entanto, nem sempre é fácil saber se a segmentação é correta.

Comprar um mailing pode ajudar a sua empresa

Como citado acima um mailing de qualidade contém dados preciosos e legais de diversos clientes em potencial.

Dessa forma, ao ter acesso a essas informações após a compra, você poderá traçar uma régua de comunicação com todos esses clientes.

Essa estratégia possibilita desde ações simples, como rodadas de prospecção telefônica, até ações mais complexas, como envio de e-mail marketing.

Portanto, todas as ações geradas a partir da compra de mailing qualificado podem ser bem-sucedidas, basta que sua empresa saiba lidar da forma certa com as informações obtidas.

Colocando em prática

Neste conteúdo você conferiu como funciona a compra de mailing e as vantagens que essa estratégia pode trazer para a sua empresa e negócio.

Além disso, também foi compartilhado informações sobre o que é um mailing segmentado, qualificado e desqualificado para que você entenda mais sobre o assunto antes de realizar a compra.

Por fim, foi apresentado alguns motivos de as empresas optarem por essa estratégia para alavancar os resultados dos seus negócios.