Como realizar pagamentos online pelos bancos durante a quarentena?

Para realizar pagamentos online você necessita saber que cada banco tem um código. Mesmo antes da epidemia de coronavírus ter chegado ao Brasil e ao mundo, os pagamentos online já vinham crescendo substancialmente. Afinal, essa é uma das maneiras mais prática para se pagar uma conta.

Até o final do século passado, quando a internet ainda estava chegando no país, era comum enfrentar filas imensas de banco para pagar boletos. Isso perdurou até o início deste século.

Afinal, um boleto vencido só poderia ser pago no próprio banco, sendo que não havia a opção para atualizar o boleto. Isso mudou, e agora está cada vez mais fácil pagar contas online.

Código Santander para pagamento de contas

Assim como os demais bancos, o Santander possui um código próprio, tanto para receber transferência quanto para pagar contas.

O código santander é 033. Sendo assim, quando alguém decide fazer uma transferência online de outro banco para um correntista do Santander, será necessário informar esse número para que o dinheiro caia na conta.

Os pagamentos podem ser feitos tanto pelo aplicativo nos celulares como pelo internet banking. O processo é bastante simples, rápido e prático. Lembrando que até mesmo boletos vencidos podem ser pagos.

Desse modo, basta atualizar o boleto no banco emissor para a data que se quer pagar. Feito isso, basta entrar no aplicativo do santander e realizar o pagamento com toda a praticidade e comodidade.

Bancos digitais, o futuro chegando cada vez mais rápido

Conforme vimos, os pagamentos online estão crescendo substancialmente. E agora, diante do isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus, isso se intensificou ainda mais.

Nesse cenário ganham espaço os bancos digitais, bem como os aplicativos de pagamento que geram bastante praticidade e comodidade em nossas vidas.

Atentos nessa nova realidade, os bancos tradicionais estão procurando agir rapidamente nesse sentido para não ficarem para trás. Foi o caso do Itaú que criou a plataforma Iti, bem como o Bradesco que lançou o Banco Next.

O Santander, para não ficar para trás, adquiriu ao banco Superdigital. Esse é, portanto, o banco digital do Santander.

Para abrir uma conta no Superdigital não é necessário ter o nome limpo, diferente de abrir uma conta em um banco tradicional que realiza consultas ao SPC e Serasa antes da abertura.

Como o recesso recente levou inúmeras pessoas a se tornarem inadimplentes, os bancos estão de olho nessa população desbancarizada.

Essa foi a intenção do santander ao adquirir essa fintech. Sendo assim, a briga pela população desbancarizada está bastante intensa entre as fintechs de crédito.

Código Santander e Código Superdigital

Apesar do superdigital ser uma fintech do Banco Santander, o código é diferente, e por isso é importante ficar bastante atento antes de realizar uma transferência.

Hoje, é bastante cômodo enviar dinheiro para outros correntistas. Além do custo dessa operação estar ficando mais em conta também é possível fazer um TED de qualquer valor, onde a conta de destino recebe o dinheiro no mesmo dia.

Os pagamentos de boletos e fatura de cartão, são realizados da mesma forma, tanto no Santander quanto no Superdigital. Sendo que o cliente pode digitar o código de barras ou até mesmo tirar uma foto dele.

Uma outra modalidade de pagamento que vem se expandindo bastante é através do QR Code. Que é um código gerado no boleto, onde o aplicativo faz a leitura e o reconhecimento do código.

Apesar de estar crescendo somente agora, o QR Code é uma tecnologia razoavelmente antiga, tendo sido criada ainda no início da era da internet.

Compras online também estão crescendo

Aplicativos de pagamento, inclusive, estão disponibilizando aos seus clientes a oportunidade de realizarem compras através do QR Code. Um bom exemplo disso é o Mercado Pago.

Ademais, ainda há a possibilidade de se fazer compras com o cartão virtual, o que há pouco tempo atrás era algo totalmente impensado.

Como pudemos ver neste artigo, pagar boletos, realizar transferência, dentre outras atividades bancárias, está se tornando cada vez mais rápido, prático e seguro.

Por essa razão, mesmo em isolamento, as pessoas podem pagar suas contas e continuar fazendo compras pela internet, sem a necessidade de aglomerações.