Como ganhar dinheiro em casa com Marketing de Afiliados?

Muitas pessoas já perceberam o potencial das conexões em rede para mudarem suas vidas.

Porém, para viver do que você ama através da internet é preciso ter conhecimento e acesso a uma forma de publicidade online descentralizada e de simples implementação e é exatamente isso o que o marketing de afiliados te proporciona. 

Existem várias maneiras de ter acesso a esse mercado, de uma forma simples e barata. Muitas vezes já estamos inseridos nesse meio, seja numa rede de amigos no Facebook, grupos de WhatsApp, blogs de conteúdo e etc, sem saber o potencial que estamos perdendo! 

Saber agarrar as oportunidades essa é a palavra-chave! Podemos ganhar dinheiro usando nossas conexões!

Iremos descrever como você pode aproveitar ferramentas disponíveis para gerar conteúdo e criar conexões para ganhar seu dinheiro em casa com Marketing de Afiliados.

Mas antes, vamos definir o que é Marketing de Afiliados.

Marketing de Afiliados é uma forma de publicidade on-line na qual o afiliado divulga produtos e serviços de anunciantes parceiros em troca de uma comissão – que pode ser gerada por meio de cliques, por vendas e ações específicas, entre outros formatos de comissionamento. Sendo assim, é um programa de marketing digital baseado em performance.

Vantagens de trabalhar com marketing de afiliados

A principal vantagem de se trabalhar com marketing de afiliados é que você não precisa se preocupar em criar um produto para vender na internet. Alguém já criou esse produto ou serviço, você só precisa se tornar afiliado de uma plataforma e divulgar por meio de links de afiliado. A Lomadee é uma plataforma de marketing de afiliados, nela vários e-commerces estão esperando afiliados para divulgarem seus produtos e serviços. Você poderá, por exemplo, divulgar produtos de lojas de moda, eletrônicos, perfumaria, eletrodomésticos e etc, sempre de lojas líderes de mercado, sem pagar nada e usando suas conexões para divulgar os produtos! Muito simples! Sempre que alguém comprar algum produto ou serviço através de seu link de afiliado, você ganha uma comissão! 

Abaixo, algumas ferramentas que irão ajudar a criar conteúdo e começar o trabalho com marketing de afiliados. 

Blog: como construir um conteúdo relevante

O blog surgiu no final dos anos 90 como uma forma de permitir que as pessoas pudessem fazer suas próprias publicações por meio de textos, imagens e vídeos. A princípio, ele era mais utilizado como um hobbie e focado no entretenimento, hoje é um importante canal para muitos empreendedores digitais. Isso porque, muito antes da ascensão dos youtubers e das redes sociais, os blogueiros já tinham seu espaço na web. Sem perder seu lugar no coração dos navegantes, hoje conseguem ampliar seu potencial ao divulgar um conteúdo especializado e assertivo aos desejos do seu público. 

Para o marketing digital, algumas métricas ajudam a compreender o crescimento de um blog. Uma delas é o tráfego, ou seja, a quantidade de pessoas que acessam o blog em determinado período de tempo. Nesse caso, para atingir um tráfego de qualidade, é necessário investir em conteúdo relevante. Outra dica importante é publicar constantemente e estabelecer um padrão, como por exemplo definir dois dias na semana em que sempre haverá postagens. 

Além disso, design e layout são fundamentais para que a pessoa se sinta confortável e queira voltar ao seu blog mais vezes. Por fim, nunca se esqueça de que um blog deve focar na experiência de usuário – faça com que ela seja sempre incrível! 

A partir desse momento, em que você possui um propósito bem definido sobre esse seu canal de comunicação, nada mais justo do que também lucrar com ele – assim você poderá se dedicar cada vez mais a fazer o que ama.

 

Redes sociais

Hoje em dia, quase todo mundo está presente em uma rede social, e sabe o poder de um compartilhamento pode causar. É o meio mais democrático para que qualquer pessoa possa ser um afiliado e ganhe uma renda extra.

Qualquer pessoa pode utilizar o seu WhatsApp, Facebook, Instagram, etc. como ferramenta para influenciar e vender produtos em troca de comissão.

Para isso, basta ser um afiliado da Lomadee e divulgar os links de afiliados nas suas redes sociais.

 

Um mar de possibilidades

Não importa o formato, o canal ou o anunciante que você escolha – ao se preocupar com a qualidade do que você entrega para o seu público e ao se construir uma boa estratégia de marketing, em pouco tempo você irá dizer adeus ao seu chefe e viver do seu empreendedorismo digital! A Lomadee está aqui para ajudá-lo!

 

Texto: Marketing de Afiliados