Como fazer o vídeo mais vendido

O consumo de vídeo aumentou drasticamente desde o início da pandemia da Covid-19. Desde então, não é surpresa que tenha crescido por quase 2 anos.

Além disso, a vontade de consumir conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar levou a uma mudança radical na venda de vídeos. Como resultado disso, houve uma ocorrência de ritmo alucinante que mudou a dinâmica da linha de negócios de vídeos.

Nem é preciso dizer que as plataformas de vendas de vídeos provaram fornecer oportunidades luxuosas de ganhar dinheiro. Não é de admirar, porque mais e mais pessoas optam por evoluir nas tendências de salto e ganhar dinheiro enquanto começam a vender vídeos

Provavelmente você é um editor de vídeo e quer faturar com os seus vídeos, não quer? Pensando nisso, hoje decidimos fazer uma matéria onde daremos algumas dicas sobre como fazer os vídeos mais vendidos.

Defina seu nicho

 

 

 

 

 

 

A chave é mergulhar nessas tendências e ganhar dinheiro vendendo vídeos enquanto escolhe um nicho, criando conteúdo de alta qualidade para um público-alvo específico e mantendo a consistência. Inicialmente, você precisará identificar o mercado-alvo.

Ter uma vaga ideia do que você está realmente planejando. A melhor coisa a fazer é fazer uma análise sobre os principais concorrentes do mercado. Em seguida, descubra no que eles são especializados, em quem estão se concentrando e em que nicho escolheram.

Escolha a melhor ferramenta de edição 

 Os editores de vídeo têm uma grande influência nas vendas dos vídeos, e você não precisa ser um “super profissional” ou um cineasta com um estúdio como de Hollywood ou qualquer tipo de equipamento de câmera sofisticado. 

Na maioria das vezes, um celular smartphone ou computador de qualidade, software de edição de vídeo, um pouco de luz e uma imaginação saudável é tudo o que você realmente precisa.

 Hoje em dia, as pessoas estão fazendo vídeos todos os dias, o que mostra o fato de que 300 horas de vídeo são carregadas no YouTube a cada minuto. 

Muitos dos vídeos são relacionados a negócios, outros são apenas para diversão nas mídias sociais. De qualquer forma, para fazer uma declaração com seu vídeo, você deve usar algum software de edição de vídeo com ferramentas que atende às suas necessidades.

 Algumas das ferramentas de software disponíveis são confusas e complicadas. Se você está apenas começando sua jornada de edição de vídeo, deve optar por uma solução muito mais simples com um software de edição de vídeo gratuito.

 Se você quer baixar editor de vídeo saiba que existem muitos programas de edição de vídeo que o ajudarão a atingir seu objetivo, mas geralmente são muito caros ou apresentam algumas desvantagens. 

Assim como nas corridas de cavalos, você deve ver os horários das corridas antes de entrar no jogo, o que é semelhante a prestar atenção às plataformas de edição de vídeo que estão se desenvolvendo no mercado agora.

 Escolha uma plataforma para divulgação

 Faça com que seus vídeos sejam vistos em sua melhor plataforma de venda de vídeos, entendendo o conceito de venda de conteúdo online. 

Após a criação do seu conteúdo, use as mídias sociais para adicioná-las como um link para o seu site (caso você tenha) para que os seus clientes o sigam.

Escolha a plataforma de venda de vídeos

Agora a pergunta é sobre onde você precisa fazer upload de vídeos? Em geral, as empresas tendem a criar um canal no YouTube por se tratar de uma plataforma gratuita e com muitas funcionalidades, mas além dele existem diversas outras como:

  • Twitter;
  • LinkedIn;
  • Facebook;
  • Entre outros.

O YouTube é baseado principalmente no modelo de receita de publicidade que nem sempre é favorável a você e ao seu público de nicho. 

Mas vale lembrar que quando se trata de iniciantes que realmente monetizam vídeos, pode ser um processo muito lento. Além disso, de um modo geral, a flexibilidade dessas plataformas é limitada e pode ficar cara enquanto se pensa em deixar de publicar conteúdo.

 No entanto, para ajudá-lo a criar uma experiência de vídeo maravilhosa para seus espectadores, a qualquer hora e em qualquer lugar é possível com um negócio de vídeo independente que você pode possuir desde o início. 

Além disso, destaca o seu conteúdo e diferencia-o do resto. Marque seus preciosos vídeos da maneira que você gostaria de criar uma experiência de visualização agradável e constante, ao contrário de outros players competitivos no mercado. 

Tudo começa com logotipos de marca d’água por padrão com fonte, textura, cor e outras mídias que você escolher. 

Portanto, ao torná-lo atraente com soluções prontas para uso em sua plataforma, decida rotular seus serviços que atendem ao objetivo final em mente e tudo começa com a melhor opção que se adapta melhor ao seu negócio.