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Como encontrar médicos parceiros para aplicar no seu marketing de saúde

O marketing médico digital está em constante evolução desde o início da última década e, se olharmos para trás, vemos algo em comum com quem cresceu e teve sucesso no marketing de saúde e hoje são referência no assunto: as parcerias.

Médicos de sucesso apostaram alto nas parcerias com outros médicos de outras especialidades, parcerias com softwares, parceria com blogs, com perfis de redes sociais, influenciadores, entre tantas outras possibilidades. 

Se você tem um consultório médico e não faz parceria com outros consultórios ou empresas do mercado, você está em um caminho de muita ação e pouco resultado, e a curta história do marketing digital médico conta isso. 

Sozinho você não chega a lugar nenhum, por mais conhecimento que tenha. Por isso, a humildade e a inteligência relacional são fundamentais para você ter sucesso, doutor(a). 

Denominamos a ação como RP Digital para Médico, que é realizada por uma equipe de marketing de saúde interna do seu consultório ou por uma agência de marketing médico, que une todas as forças para você ter mais pacientes no consultório. 

Claro que o seu ciclo social também ajuda, mas sem o entendimento de que tipo de parceria você busca, de nada adianta correr atrás se não souber por onde começar. 

Por isso, separamos algumas dicas importantes para o seu consultório médico ser um sucesso no mundo digital, assim como diversos consultórios médicos que estão tendo ótimos resultados nos últimos anos.

Definitivamente pra quê você precisa de uma parceria no Marketing Médico? 

Claro que, quando falamos de parcerias médicas tradicionais, já vem à sua mente indicações e troca de pacientes, correto? 

De modo tradicional e físico, sim, é isso. Porém, quando falamos de RP Digital no marketing digital para médicos estamos indo muito além da simples troca de pacientes. 

Aliás, a parceria médica no mundo digital é essencial para o seu crescimento como marca pessoal e como branding do seu consultório médico. Ações simples e tecnológicas que te ajudam a crescer de modo automático e você não faz nem noção disso. 

Aqui, por enquanto, vamos separar três parcerias fundamentais no Marketing Médico, mas lembre-se que você só consegue parcerias importantes com uma boa apresentação criativa pessoal e profissional, para você e seu consultório. 

1 – Seu consultório na primeira página do Google 

Não é nenhum bicho de sete cabeças colocar um site médico na primeira página do Google em pesquisas locais, desde que você receba links vindos de outros sites indicando o seu consultório. 

A prática é chamada de Link Building, que faz o Google entender que se existe um site indicando sua página, é porque ela é relevante e vale a pena subir o seu site nas pesquisas.  

Para determinadas especialidades, alguns backlinks são suficientes para estar na primeira página, como um médico de tireoide, por exemplo. 

Para outras são mais concorridas e dependem de um alto número de backlinks, como um pediatra, um urologista, um cardiologista, etc. Quanto mais indicações seu site receber, mais resultados vai conseguir. 

2 – Inbound Marketing médico 

Você já parou para pensar que os pacientes de um médico parceiro de outra especialidade também podem ser seus pacientes? 

O Inbound Marketing médico funciona para aumentar o engajamento de quem já é seu paciente, lembrando sempre de você para ele ou para fazer uma indicação. 

Se você tem uma lista grande de pacientes, por que não oferece a eles conteúdos de outras especialidades? Uma parceria desta é benéfica tanto para você quanto para o seu parceiro, que podem alcançar muito mais pessoas.

3 – Engajamento nas mídias sociais

Os perfis orgânicos do Instagram crescem com as parcerias, e um resultado disso são os poderes que influenciadores digitais possuem. 

Troque marcações com seu parceiro médico, trabalhe um conteúdo para cá e outro pra lá. Isso é fundamental para não depender apenas de anúncios nas redes sociais. 

Conclusão

Busque parcerias médicas de verdade, em que você possa escrever artigos para o blog do parceiro com direcionamento para o seu site; troque listas com outros consultórios e ofereça conteúdos de valor a eles; troque marcações para as redes sociais com outros médicos. 

Tratam-se de ações fundamentais que certamente trarão resultados práticos e pacientes para o seu consultório.