Como conseguir emprego em bancos privados?

Os empregos no setor bancário são uma excelente opção para qualquer pessoa interessada em finanças pessoais, negócios e matemática. Os bancos normalmente oferecem excelentes benefícios, oportunidades de progresso e um ambiente de escritório para trabalhar. 

Além disso, há uma variedade de cargos que incluem funções de atendimento ao cliente e deveres analíticos. Se você gosta da ideia de trabalhar em ambientes fechados e lidar com números, talvez queira tentar uma carreira no setor bancário.

Veja algumas dicas para conseguir trabalhar em bancos:

Escolha o seu caminho

Você pode trabalhar em bancos de varejo e cooperativas de crédito em todo o país, divisões de bancos comerciais com foco nas necessidades de negócios, bancos de investimento que ajudam as empresas a levantar capital e outros tipos de instituições.

Desenvolva suas habilidades

Antes de conseguir um emprego em banco, é fundamental ser bom com números. Estude matemática, estatística ou negócios para construir uma base sólida mas não ignore as habilidades “soft”. Se você conseguir um estágio em um banco ou organização de serviços financeiros, ganhará uma experiência valiosa e conhecerá pessoas que podem ajudá-lo a seguir em frente. fundação bradesco curso gratuito também é uma ótima opção se você deseja trabalhar em banco. Atendimento ao cliente e habilidades de vendas também são úteis.

Satisfazer os Requisitos

Você pode potencialmente trabalhar como caixa com um diploma do ensino médio e Faculdade, mas os banqueiros pessoais geralmente precisam de um diploma universitário. 2 Para banco de investimento, originação de empréstimos ou planejamento financeiro, você pode precisar de diplomas, designações ou licenças avançadas para conseguir um emprego ou ser promovido.

Dito isso, você geralmente pode começar em uma posição inicial e atender a esses requisitos por meio de treinamento no trabalho e programas pagos pelo empregador.

Ser contratado

É fácil se candidatar a vagas abertas e essa é uma estratégia eficaz para funções de nível básico. Mas você também pode tentar criar suas próprias oportunidades entrando em contato com bancos e cooperativas de crédito que você acha que seriam uma boa opção e perguntando sobre as vagas disponíveis. Passe pelo processo de entrevista com vários empregadores em potencial para saber mais sobre sua carreira e o setor em geral. Ao mesmo tempo, você aperfeiçoará suas habilidades de entrevista. Para cargos de nível superior, use sua rede, se possível. Peça entrevistas informativas, que podem revelar oportunidades que ainda não foram publicadas nas listas de empregos.

Caixa

Bancos de varejo e cooperativas de crédito são um excelente lugar para começar sua carreira. Mas você não precisa seguir em frente a vida de caixa pode ser uma carreira gratificante para toda a vida. Os contadores trabalham com a comunidade local e desenvolvem relacionamentos com os clientes.

Gestão pessoa física ou executivos de empréstimos

Com alguma experiência de trabalho e diploma universitário, você pode ajudar clientes com necessidades mais complexas. Você pode promover produtos e serviços bancários que os ajudem a administrar suas finanças e auxiliem os clientes na obtenção de empréstimos para casa e automóveis. Você também pode ajudar empresas locais com necessidades bancárias básicas e financiamento.

Habilidades de Vendas

Trabalhar em banco exige mais do que apenas ajudar os clientes a fazer depósitos e saques. Você também precisa de habilidades básicas de vendas e disposição para promover os serviços do seu banco. Você não precisa enganar ou tirar vantagem de ninguém. Em vez disso, você aprenderia a chegar a soluções mutuamente benéficas que realmente ajudassem os clientes e, ao mesmo tempo, gerassem negócios lucrativos. 

Bancos comerciais

Os bancos comerciais concentram-se nas necessidades dos negócios. Por exemplo, você pode ajudar empresas a aceitar cartões de crédito e processar outros tipos de pagamentos de clientes. As empresas também precisam de orientação sobre como gerenciar seus ativos e, ao mesmo tempo, limitar o risco. Você pode até ajudar organizações a fazer negócios no exterior ou pedir dinheiro emprestado para expandir suas operações.

Bancos de investimento

Os bancos de investimento ajudam as empresas a levantar dinheiro nos mercados financeiros e podem ajudar a coordenar fusões e aquisições.Tornar-se um banqueiro de investimento é um empreendimento exigente (e às vezes competitivo) que requer um sério comprometimento. Esses bancos normalmente contratam empreendedores de alto desempenho que prosperam em ambientes de alta pressão.

Antes de seguir a carreira de banqueiro de investimento, decida se está disposto a dedicar muitas horas de análise a projetos de alta pressão. Além disso, avalie o que é mais importante para você na vida, talvez seja necessário lembrar-se dessas metas.