Como as embalagens podem potencializar seu negócio?

As embalagens são os principais elementos que geram a comunicação entre o consumidor e a marca, assim é possível que o cliente veja e entenda o que ele está comprando. Mais ainda, é uma ótima ferramenta para realizar o transporte dos itens de forma segura e eficaz.

Querendo ou não, a embalagem de um produto é 50% da venda dele. Assim, caso o produto esteja com uma embalagem não apresentável pode trazer prejuízos aos fornecedores e comércios.

Atualmente, o mercado tem crescido e inovado no design do material, tem procurado entregar praticidade, facilidade de uso e conforto tanto para o cliente quanto para o comerciante, assim é possível agregar mais valor ao produto e atender todas as expectativas do consumidor.

Embalagens personalizadas

As embalagens personalizadas tem se destacado no mercado tanto para chamar a atenção dos clientes – sendo possível aplicar logomarca, nome, data de validade e detalhes sobre o produto – quanto para datas comemorativas, como dia das mães, natal e páscoa.

Isso porque personalizar o material é uma forma de atrair o cliente e estimular a compra. Assim, muitas empresas investem por saber que isso se torna um diferencial para a empresa, podendo gerar audiência e aumentar as vendas de forma inovadora.

Esse tipo de embalagem pode trazer diversos benefícios ao seu negócio, como:

  • Fortalecer a sua marca;

  • Fidelizar os clientes;

  • Incentivar as compras;

  • Valorizar o seu produto.

Para garantir o resultado é recomendado investir no design e apelar por cores, combinações, dobraduras e itens que podem atrair o olhar do público, assim é possível criar uma estratégia de marketing.

Além disso, é vantajoso apostar em materiais sustentáveis que podem ser uma alternativa viável para quem procura personalizar de forma positiva.

Caixa de papelão

A caixa de papelão é uma das peças fundamentais para o transporte de produtos comerciais e residenciais, trazendo proteção e segurança aos itens durante o seu transporte e armazenamento.

Além disso, a caixa de papelão pode ser personalizada e trabalhada de acordo com a necessidade do público-alvo, não servindo somente para transporte mas também como embalagem de entrega e amostra.

Caixa de papelão ondulado

caixa de papelão ondulado é a caixa mais comum de encontrarmos no mercado.

Criada em 1856 por meio do uso de fibras celulose, esse material passa por diversas etapas de produção até chegar na entrega final, podendo ser fabricada em 3 partes: forro externo, miolo e forro interno.

Cada uma dessas etapas são responsáveis por manter esse produto firme para suportar peso e seguro para não furar ou derreter facilmente caso tenha contato com respingos de água.

O material ondulado é ideal para criar caixas personalizadas que são fabricadas para suportar produtos frágeis e não frágeis. Esse produto tem sido adaptado e personalizado para se tornar a cara da empresa e trazer um diferencial no mercado, assim como a embalagem de produtos.

Nesse contexto, é importante aplicar informações relevantes na caixa, como informações de contato e dados do que será transportado.

Quais os benefícios desse material?

A caixa de papelão para embalagem traz praticidade e eficiência ao ser utilizada, podendo oferecer diversas vantagens para a sua empresa, com um custo menor, qualidade e inovação diferenciada.

Por sua capacidade de personalização, é possível achar informações relevantes para aplicar no produto, podendo assim,  atrair o consumidor e as empresas. Com isso, é possível explorar o mercado e atrair clientes sem a necessidade de divulgação ou custos com anúncios extras.

Porque reciclar e reaproveitar caixas de papelão

A caixa de papelão é um produto 100% reciclável e, com isso, da para manter a sua empresa ou negócio dentro da sustentabilidade, sendo recomendado adotar meios e formas de reaproveitar esse material.

Cerca de 70% de todos os produto do mundo são transportados e distribuídos por uma embalagem ou caixa de papelão, com isso podemos afirmar que é preciso zelar por esse material e procurar meios de reutilizar.

Esse reaproveitamento pode acontecer após a retirada do produto de dentro da embalagem, assim é possível enviar para uma indústria responsável na reciclagem e sustentabilidade e, com essa ação, já é possível reduzir o número de materiais jogados no meio ambiente e gerar produtos recicláveis, como novas caixas, sacolas e embalagem editáveis.

Nesse contexto, ainda é possível utilizar a caixa para um novo fim mesmo dentro da sua empresa, como no armazenamento de itens e materiais.

Caixas de papelão em atacado

caixa de papelão atacado é ideal para grandes indústrias ou negócios que precisam distribuir ou manusear diariamente ou semanalmente uma grande remessa de produtos como empresas de salgados, bolos, pizzarias, loja de sapatos, brinquedos, remédios, entre outros.

Esse material pode ser fabricado em diversos tamanhos, cores, marcas e formatos diferentes, atendendo a especialidade de cada produto que irá carregar.