alugar móveis

Alugar móveis para eventos é vantajoso?

Entre as vantagens em alugar móveis para eventos, estão praticidade, economia e sofisticação, sem a preocupação com montagem e armazenamento 

Alugar móveis para eventos, como mesas, cadeiras e demais utensílios, tornou-se uma alternativa cômoda e barata, seja qual for o estilo de festa desejado. 

Por isso, é viável tanto para cerimonialistas e grandes empresas quanto pessoas que querem apenas celebrar um aniversário, por exemplo. 

Como trataremos adiante, as principais vantagens em alugar móveis para eventos estão na conveniência e comodidade. 

Afinal, nem todos os espaços reservados para uma celebração, seja qual for o porte, trazem consigo o mobiliário necessário. Ademais, a locação dispensa o contratante de preocupar-se com montagem e transporte dos itens. 

Sem falar na flexibilidade, uma vez que a pessoa pode adicionar ou retirar itens do contrato, à medida que vai organizando o evento. A seguir, elencamos as razões pelas quais alugar móveis para eventos pode ser bastante vantajoso. 

Por que alugar móveis é vantajoso?  

Em primeiro lugar, a locação de mobiliário para eventos configura-se uma opção prática, rápida e acessível. 

Além disso, a pessoa contratante tem a garantia de receber móveis novos, bem conservados, além de personalizados, conforme o seu tipo de celebração. Veja os benefícios em alugar alguns deles para eventos.  

  1. Redução de custos 

Uma das principais vantagens em alugar móveis para eventos é a economia. Afinal, a locação saiu na maioria das vezes, mais barata do que comprar os itens. Principalmente se a frequência de uso for reduzida, ou seja, a pessoa não realizar eventos regularmente. 

Sendo assim, a locação dispensa um investimento alto em móveis cuja utilização será apenas esporádica.  

  1. Variedade de itens 

Ao alugar móveis para eventos, a pessoa contratante poderá escolher os móveis que atendam às necessidades reais de seu evento. 

Normalmente, as empresas especializadas dispõem de amplo portfólio, contendo diferentes estilos, cores e designs para combinar com o tema ou formato do seu evento.

Além disso, a contratante não precisa se limitar apenas aos móveis. Pelo contrário, há possibilidade de incluir, no contrato, desde mesas e cadeiras até iluminação, sofás, acessórios decorativos, bem como talheres, pratos, copos, entre outros itens. Porém, isso vai depender do tipo de empresa e do que ela oferecer.  

  1. Sem preocupação com transporte e montagem 

Sem dúvidas, não precisar se preocupar com o transporte e a montagem é um benefício e tanto em alugar móveis para eventos. Estas são responsabilidades da empresa contratada, bem como a manutenção, caso haja algum dano ao longo da organização. 

  1. Manutenção e armazenamento

Além de não se preocupar em transportar e montar, a organização do evento é isenta da manutenção e armazenamento dos móveis alugados. 

Mais uma vez, é responsabilidade da empresa contratada cuidar dessa parte, a partir da desmontagem no dia e horário desejados. 

  1. Combinação de cenários 

Uma empresa especializada em alugar móveis para eventos, ocasionalmente, dispõe de fotos e composições diversas. Isso facilita para o organizador, uma vez que pode escolher os itens que “casam” melhor com o tipo, formato, espaço e decoração do evento. 

Dicas para alugar móveis para eventos 

Agora que você já viu que alugar móveis para eventos é, sim, vantajoso, que tal dar uma olhada em dicas para fazer uma locação de sucesso?

  • Tenha a ajuda de um profissional para ajudar no projeto; 
  • Alugue móveis que não comprometam a circulação no espaço;
  • Pense na particularidade dos convidados, como mobilidade reduzida;
  • Planeje com antecedência para alugar móveis para eventos de qualidade;
  • Calcule o orçamento completo, incluindo frete para transporte. 

E, sobretudo, contrate uma empresa especializada e confiável para certificar-se do cumprimento de prazos, bem como a qualidade dos móveis. Isso é fundamental para o sucesso do seu evento. 

Sendo assim, alugar móveis para eventos é, sim, bastante vantajoso, principalmente no que toca à redução de custos e praticidade. Uma alternativa, sem dúvidas, viável para qualquer tipo de celebração.