Consoles Playstation 5 e Xbox Series X serão lançados neste ano

Os amantes de videogames estão super ansiosos. Os dois maiores players do mercado devem lançar suas novas versões em 2020. Quem aí está doido para jogar videogame?

O PS5 e o Xbox Series X estão a caminho. Ainda sem data de lançamento, os novos produtos devem chegar ao mercado antes do fim do ano.

Tanto a Microsoft como a Sony liberaram poucos detalhes dos lançamentos. Os gamers estão alucinados, mas pelo visto terão que esperar mais um pouco. Até agora, não há nenhuma confirmação sobre a novidade.

Coronavírus pode atrasar o lançamento do PS5 e do Xbox Series X

Rumores apontam que os videogames podem ter o lançamento atrasado devido ao surto de coronavírus. A doença que começou na China, e se alastrou por todos os continentes, está afetando diretamente a economia mundial. 

Dessa forma, também vem impactando a produção de muitas mercadorias. Isso acontece porque fábricas chinesas são responsáveis pela fabricação de diversos produtos em vários segmentos, inclusive, a dos dois consoles.

Com o surto de coronavírus, muitas fábricas chinesas foram obrigadas a fechar ou atuar em capacidade reduzida. Isso deve prejudicar a produção em massa dos itens e, por essa razão, os lançamentos podem ser adiados. O provável é que eles só sejam lançados no final do ano. 

Para combater os rumores, a AMD, marca que fornece software para ambas as empresas, afirmou que o surto de coronavírus não afetou o lançamento de nenhum dos dois produtos até o momento. Mesmo sem o adiamento confirmado, a produção em massa dos games ainda não começou. 

Novos aparelhos seriam lançados em duas versões 

Um rumor que surgiu no fórum Neogaf levantou uma suspeita sobre o lançamento do PS5 e do Xbox Series X. Segundo um usuário do fórum, que alega ter testado os produtos, a Microsoft e a Sony pretendem lançar duas versões dos games, sendo uma versão mais completa e outra mais básica. 

Ainda segundo o usuário, pelo menos as versões top de linha dos novos consoles serão lançadas ainda este ano. Outras informações indicam que o valor da versão completa dos videogames deve ser de cerca de US$ 600. 

Se confirmado, o valor dos novos produtos superará em mais de 30%, os valores de lançamento do PS4 e do Xbox One. Ainda não foi revelado se existe uma versão básica dos consoles, nem o preço dela. Os rumores não foram confirmados pelas empresas. 

Muita potência nos novos consoles 

Os novos games da Microsoft e da Sony devem ser altamente poderosos. Para se ter uma ideia, os rumores apontam que as versões básicas devem ter um desempenho acima da média. 

A Microsoft já confirmou que o novo Xbox Series X terá 12 teraflops de processamento. Outros rumores apontam que o PS5 deve ter 10 teraflops. Ainda segundo os rumores, essa deve ser a configuração das versões mais básicas dos novos aparelhos. 

Os videogames serão lançados em duas versões? 

Mesmo com os rumores, muitos gamers não acreditam no lançamento de duas versões do PS5 e do Xbox Series X. Essa dúvida se dá porque esses lançamentos vão contra o que foi feito pelas duas empresas até agora. 

Tanto a Sony como a Microsoft sempre buscaram lançar novas versões dos seus famosos consoles, quando os atuais estão no meio da vida útil. A intenção das empresas é lançar versões melhoradas de seus produtos, dentro deste período, para acompanhar as tendências do mercado.

Texto por: Gear SEO