9 benefícios do endereço de email profissional personalizado

O email profissional revolucionou a comunicação empresarial. 

As empresas podem economizar dinheiro, abrir opções de marketing eficazes, abrir linhas de comunicação dentro da empresa e podem colaborar em todos os projetos por meio do uso de emails. 

 

No futuro, em comparação com cartas ou memorandos tradicionais, a geração de trabalhadores por meio de emails é mais intuitiva. 

 

As empresas podem encontrar maneiras de acessar o email profissional para atingir objetivos importantes e tornar os negócios mais eficientes. 

 

Neste artigo, nos concentramos nos benefícios de usar o endereço de email profissional personalizado para ajudar a expandir seus negócios.

9 benefícios do endereço de email profissional personalizado

1. Cria credibilidade e confiança

Se você tem um endereço de email profissional, como seu nome@suaempresa.com, não apenas parece ser mais profissional, mas também adiciona mais credibilidade ao seu negócio. 

 

Aprenda aqui como criar um email profissional gratis.

 

Também envia um sinal de que você leva a empresa a sério, porque seu endereço de email comercial reflete seu profissionalismo. 

 

Dá ao seu negócio uma identidade rápida, caso contrário, com esses serviços de email gratuitos, seus clientes ficam pensando em quem você é e muitas vezes seu email acaba na caixa de spam.

2. Facilidade de Comunicação

Devido à sua grande comodidade, os emails atingiram um alto nível de popularidade. 

 

As mensagens são mais rápidas e muitas informações podem ser compartilhadas por email ou por meio de anexos. 

 

Emails são facilmente arquivados e pesquisados. Os redatores de email oferecem a oportunidade de refletir sobre seus pensamentos e apresentar uma comunicação de nível profissional. 

 

As empresas usam emails para alcançar novos clientes e fornecer atendimento ao cliente. 

 

A versatilidade do email o torna uma parte essencial de qualquer pequena empresa moderna.

3. Fácil de encontrar o seu site online

O ID do email profissional contém o nome de domínio. 

 

Esse tipo de ID de email é útil para ajudar a localizar o nome do site na Internet e gerar visitantes para o seu site. 

 

Esse tipo de ID de e-mail corporativo cria visitantes generosos para as empresas e pode trazer vantagens financeiras para os negócios. 

 

Eles se inscrevem nos produtos e serviços que você oferece.

4. Marca sua empresa

O ID de email profissional cria uma marca para sua empresa, quando você envia um email ao cliente, seu ID de email anuncia o nome de sua empresa para o cliente em potencial. 

 

Faça com que eles se sintam confiáveis ​​em relação à sua empresa. 

 

“Há um importante reforço da marca do email. Isso realmente ajuda a estabelecer confiabilidade.”

 

Com o email marketing, você pode fortalecer a identidade da marca com clientes novos e potenciais, e quando as pessoas podem seguir em frente ou compartilhar sua mensagem com um amigo, você pode aumentar seu alcance.

5. Ajuda na geração de leads

ID de email profissional ajuda a construir relacionamentos com clientes em potencial e a manter relacionamentos com conectividade confiável por meio de emails corporativos. 

 

As pessoas se sentem seguras e protegidas ao enviar seus dados pessoais no e-mail comercial. 

 

Qualquer pessoa que constar na sua lista de emails estará pronta para fazer uma compra ou se inscrever no serviço. 

 

Os emails profissionais oferecem a oportunidade de atrair a atenção de um novo visitante e cultivar relacionamentos com conteúdo útil e informativo.

6. Marketing e aumento do tráfego do site

O marketing é o principal uso comercial dos emails profissionais. Uma campanha de email marketing bem gerida é eficaz, mais barata e trata bem os clientes. 

 

Qualquer empresa pode começar um boletim eletrônico regular com conteúdo que atraia clientes e colocar o negócio na frente de sua mente. 

 

Tudo isso sem as despesas de impressão e correio associadas a notícias físicas e mala direta.

 

Esteja você fazendo um negócio de comércio eletrônico que vende produtos online ou em uma loja de varejo que deseja aumentar o tráfego para seu site para que possa trazer mais pessoas para sua loja – as campanhas de marketing por e-mail sempre o ajudarão.

7. É barato e simples

Você pode definir um endereço de email profissional gratuitamente ou a um custo bastante razoável por meio de um provedor de nome de domínio ou empresa de hospedagem na web. 

 

Agora, a grande vantagem de registrar um nome de domínio é como ele pode crescer com sua empresa. Use-o para marcar seu email profissional hoje e no futuro para seu site.

 

Os pequenos orçamentos costumam ser a realidade da vida das pequenas empresas. 

 

As empresas podem manter os custos baixos usando serviços de email gratuitos ou de preços mais acessíveis. 

 

Muitos documentos que foram enviados por serviço postal com tarifas normais podem ser enviados por email. Essa economia aumenta significativamente com o tempo. 

 

A velocidade do email também economiza dinheiro. 

 

Modificar uma proposta e reagir às necessidades dos clientes pode distinguir rapidamente entre uma venda de manufaturados e uma venda perdida.

8. Obtenha segurança de dados

É amplamente conhecido que os provedores de serviços de email gratuitos precisam enfrentar ataques de hackers e malwares, além do risco de spamming. 

 

Eles não têm as medidas de segurança necessárias e, portanto, não são adequados para uso em operações confidenciais de uma empresa, além disso, você não tem controle total sobre seu próprio email.

 

Porém, você obtém muitos recursos de segurança em seu endereço de email profissional que o protegem contra ataques de hackers, spamming e malware. 

 

Você pode instalar os plugins de segurança adequados e manter a segurança do seu sistema de email, já que tem total controle sobre ele. 

 

Você pode adicionar uma conta, alterar a senha e excluí-la à sua disposição.

9. Backup e proteção de privacidade 

Os serviços de email gratuitos têm uma alta probabilidade de travar, hackear e até mesmo fechar sem aviso. 

 

Se você não está recebendo backups regulares de seu email, você pode ter que perder muitas informações importantes, o que será um grande revés para o seu negócio. 

 

Além disso, você não tem proteção de privacidade completa com serviços de email gratuitos, de forma que informações confidenciais podem ser perdidas.

Conclusão

Com seu próprio email profissional, você hospeda os dados internamente ou por meio de uma empresa, com a qual seu acordo de nível de serviço é feito. Ambos devem incluir táticas de apoio e casuais. Isso garante que não importa o que aconteça, seus dados estarão seguros, acessíveis e a continuidade profissional será mantida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *