Rio de Janeiro

7 pontos turísticos para visitar no Rio de Janeiro

Como diz a canção: “o Rio de Janeiro continua lindo”. Com uma natureza privilegiada, a capital do estado tem praias belíssimas, arquitetura colonial e moderna, além de muita história para contar e vários locais para visitar.

O Rio de Janeiro atrai visitantes do mundo inteiro há séculos. São pessoas que querem combinar descanso e agito em uma única viagem, além da possibilidade de conhecer a nossa cultura em diferentes referências.

Se você ainda não conhece a cidade, não perca tempo e reserve sua passagem para o Rio de Janeiro! Aproveite o verão para curtir a praia, a vida noturna nos Arcos da Lapa e a boa gastronomia.

A seguir, sugerimos sete pontos turísticos que devem fazer parte de qualquer roteiro básico na Cidade Maravilhosa.

Corcovado

Visitar a estátua do Cristo Redentor e apreciar a paisagem vista do alto da montanha é um passeio obrigatório para quem vai ao Rio de Janeiro. Sabe aquela brincadeira de ir ao Vaticano e não ver o Papa? É a mesma coisa com o Corcovado. Se você for ao Rio e não visitar o Cristo, é como se não tivesse estado por lá.

De alguns locais da cidade, é possível olhar para cima e observar a estátua, de braços abertos a abençoar a cidade. A obra fica no Parque Nacional da Tijuca a 700 metros de altura acima do nível do mar. Dá para chegar ao ponto turístico de van ou trem.

Pão de Açúcar

Entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar, há o famoso bondinho, inaugurado em 1912. Ele foi o primeiro teleférico do país e o terceiro do mundo. Esse é um dos passeios imperdíveis da capital fluminense, justamente por conta da bela vista panorâmica que oferece aos visitantes.

Maracanã

Durante muitos anos ele foi considerado o maior estádio de futebol do mundo. Com o passar do tempo, foi superado, mas sua importância histórica manteve-se forte. Visitar o Maracanã é quase um dever de todo brasileiro fã de futebol, mesmo que não tenha nenhuma partida rolando no dia.

Museu do Amanhã

Inaugurado em 2015, o museu tem arquitetura moderna e ajudou a revitalizar a região do Píer Mauá. Milhares de visitantes já passaram por suas instalações, que abordam tecnologia, desenvolvimento e desafios futuros.

Lapa

A região boêmia do Rio de Janeiro concentra um grande número de bares e restaurantes, compondo uma vida noturna agitada e animada. Na alta temporada e no auge do verão, a procura por entretenimento torna a região bem cheia, e pode haver longas filas de espera por uma mesa.

Ali perto, também fica a Escadaria Selarón, toda decorada com mosaicos coloridos, feitos pelo artista chileno Jorge Selarón. O local rende lindas fotos e já foi cenário de clipes de Michael Jackson e U2.

Real Gabinete Português de Leitura

Inaugurada em 1887, a biblioteca conta com o maior acervo de livros lusitanos fora de Portugal, considerada uma das mais bonitas do mundo. É realmente de tirar o fôlego observar todas as estantes, todos os detalhes e a grandiosidade do local histórico.

Confeitaria Colombo

A centenária confeitaria fica na região central, próxima da igreja da Candelária, e já foi um local destinado apenas à elite. Sua arquitetura e decoração clássica fazem com que o passeio seja quase que uma volta no tempo.

Parte da tradição do local é o chá da tarde, servido a partir das 17 horas, e o farto buffet de café da manhã, oferecido aos sábados, a partir das 9 horas.

Texto: Gear Seo