quadri

7 modelos de calcinha para quem tem quadril largo

Toda mulher sabe que é um desafio encontrar roupas que fiquem boas para o seu tipo de corpo específico, especialmente se ele não é padrão top model, como é o caso da maioria das mulheres com o quadril largo. 

Nem as peças íntimas escapam disso e alguns modelos, como o fio dental, simplesmente ficam desconfortáveis em muitos corpos. Quem tem quadril largo e pernas grossas, por exemplo, sabe que escolher a calcinha certa nem sempre é fácil.

Acontece que você merece todo o conforto do mundo e, por isso, deve buscar sempre por modelos que se ajustem bem ao seu corpo, como uma calcinha tecnológica ou cortes que tenham mais a ver com o seu biotipo.

É importante escolher o tamanho e o modelo certos porque, além do desconforto, usar calcinhas apertadas é péssimo para a saúde da sua região íntima, pois cria um ambiente de umidade propício para a instalação de fungos e bactérias. Suas partes íntimas precisam respirar.

Fizemos uma lista com alguns tipos de calcinhas que você, provavelmente, vai gostar de conhecer. O problema é que você nunca mais vai querer usar modelos que não foram feitos para o seu corpo. Ainda bem!

Com laterais largas com foco em disfarçar o quadril

Calcinhas com laterais mais largas dão mais sustentação e ficam mais bonitas em mulheres com quadril largo e pernas grossas. Esse formato também vai te deixar mais confortável, o que deveria sempre ser um pré-requisito quando o assunto é roupa íntima.

Isso quer dizer que calcinhas fio dental e com lacinhos não são as melhores opções para quem tem esse biotipo. Se você pensa que modelos com laterais largas não podem ser sexy, precisa conhecer melhor as opções que o mercado oferece.

Shortinho

Esse é um tipo de calcinha muito confortável para quem tem pernas grossas, porque evita o atrito entre os membros, especialmente nos dias quentes, quando o suor pode facilitar alergias e irritações. Não usa vestido por conta das pernas grossas? Esse modelo de calcinha resolve o problema.

Biquíni para abraçar o quadril

Um dos modelos de calcinha preferidos das brasileiras, esse é um corte que também fica confortável em vários biotipos, incluindo o seu. No entanto, se a lateral for muito estreita, pode fazer com que o quadril pareça ainda maior. Preste atenção nesse detalhe antes de fazer a sua escolha.

De cores claras e neutras

Branco, cinza, bege, preto. Essas são as melhores cores de calcinha para quem não quer que o foco fique apenas no quadril largo. A escolha da cor influencia mais do que você imagina e pode fazer a diferença para mandar o foco para onde você quiser. Você pode combinar com um sutiã de cor marcante, por exemplo.

Estilo tanga

A calcinha estilo tanga é bastante brasileira e, por isso, fica perfeita nesse biotipo comum em muitas mulheres por aqui. A tanga é um modelo sensual, mas que vai te deixar confortável ao mesmo tempo.

De renda

As calcinhas de renda são confortáveis e elegantes. Por isso, esse é um estilo ótimo para deixar as calcinhas com laterais mais largas com aquele toque sensual que faltava. Aliás, já passou da hora de pararmos de achar que confortável não pode ser sexy.

De cintura alta, acima do quadril

Esse é um estilo de calcinha que voltou a fazer sucesso nos últimos anos, tanto nas lingeries quanto nos biquínis e o principal motivo é óbvio: elas são as rainhas do conforto. Além de cair bem para quem tem quadril largo, esse tipo de calcinha segura o abdômen, ajudando até a disfarçar a barriguinha.

Sem costura

Esse é outro modelo super confortável e que ainda oferece a vantagem de não marcar por baixo de roupas de tecidos mais finos ou delicados. Também é perfeita para quem tem esse biotipo. Na verdade, esse tipo de calcinha vai bem em qualquer corpo.

Texto: Gear Seo