7 Melhores ideias de presente para homens

Tem um amigo, parente ou parceiro homem e deseja encontrar o presente ideal? Então confira as ideias que preparamos especialmente para dar a pessoas do sexo masculino, sem aquele medo de errar na escolha.

Dar um presente em festas e eventos como aniversário, casamentos, natal e amigo secreto é mais que um gesto qualquer, trata-se de um momento especial onde conseguimos estreitar os laços das nossas relações.

Quem vai presentear tem todo o cuidado necessário para escolher um presente que combine com a pessoa que receber, estudando seu estilo, gostos e necessidades. Por isso, se você quer acertar no presente ideal, vai adorar a lista que fizemos.

Tratam-se de ideias de presente especialmente voltadas para o público masculino, então confira atentamente e surpreenda da melhor forma possível aquela pessoa amada.

1 – Relógio

Os relógios estão em alta a qualquer época do ano. Apesar de muita gente já substituí-lo por diversos outros aparelhos eletrônicos que mostram as horas, um bom relógio dá todo o charme e diferença na hora de se arrumar, sendo um:

  • Completo;
  • Charme;
  • Item importante;
  • Item de elegância.

Se a pessoa a ser presenteada gosta de chegar sempre em ponto no emprego, melhor ainda. 

2 – Sapato

Calçados em geral também são ótimos para presentear homens. Você pode optar por escolher tênis, sapatênis ou sapatos tradicionais. É nesse momento que você precisa conhecer bem o estilo da pessoa que vai ganhar o presente, além da numeração correta.

3 – Camisa

Para quem não está com muita criatividade e quer escolher um presente mais simples, ou então não possui muito tempo disponível para procurar algo mais elaborado, uma camisa pode ser a alternativa perfeita.

Tem muitas variedades que você pode selecionar. Com camisetas regatas, listradas, estampadas, moda praia, moda inverno, entre outros estilos e cores. Saber o tamanho da camisa também é muito importante.

4 – Kit para barbear

Se o homem que você vai presentear é vaidoso e gosta de manter a barba e o cabelo sempre muito bem alinhados, dar um kit para barbear não é uma ideia nada mal. Temos certeza que esse presente vai ser recebido com muito carinho.

5 – Caneca personalizada

As canecas personalizadas combinam com qualquer situação, isso não dá para negar. Independentemente se for para homem, mulher, adultos, crianças e até mesmo idosos. Elas fazem a alegria da galera. 

Todo mundo gosta de tomar café, chá ou chocolate quente com sua caneca personalizada preferida.

6 – Kit churrasco

Se reunir com os amigos e fazer um bom churrasco, com as ferramentas adequadas para deixar a carne no ponto certo, qual o homem que não gosta disso? Muito raro ser contra essa ideia de presente.

Você dando um kit churrasco de presente para essa pessoa, com certeza que na primeira oportunidade ela vai te convidar para comer uma carne assada e tomar alguma bebida juntos com a galera.

7 – Carteira

Todo homem adora uma carteira estilosa, independente dela ser espaçosa para adicionar dinheiro, cartão e documentos, bem como compacta para colocar somente o necessário. 

Grande parte são chegados numa carteira de couro, de diversos formatos e tonalidade de cores. Essa é sem sombra de dúvidas uma ótima ideia de presente criativa para dar a homens de qualquer idade.