casa

6 presentes infantis perfeitos para aproveitar em casa

O cenário atual forçou o ser humano a algo pelo qual ele nunca esteve acostumado: o isolamento social em casa.

A falta do contato físico teve que ser adotada como a maior medida de segurança. Com isso, as pessoas têm aprendido a desenvolver atividades dentro de casa.

Agora, como lidar com o público infantil neste cenário? Uma das soluções mais comuns é implantar atividades que sejam divertidas e possam entreter os pequenos. Uma opção é investir em brinquedos para crianças, principalmente, aqueles que ajudem no desenvolvimento e no relacionamento com os parentes.

Seja você mãe, pai, madrinha ou padrinho, tio ou tia, avô ou avó, é possível, sim, oferecer presentes bem bacanas, mesmo à distância. Para quem deseja agradar uma criança, o primeiro passo é buscar saber quais são os gostos dela: personalidade, atividades favoritas, cores e personagens com quem ela mais se identifica, etc.

Conhecê-la minimamente pode te dar uma ideia de como presenteá-la, e isso não precisa, necessariamente, se restringir à compra de brinquedos usuais, como boneca ou carrinho, muito pelo contrário. Hoje em dia, as opções são as mais diversas possíveis.

Brinquedos que ajudem no desenvolvimento cognitivo e funcional dos pequenos são fundamentais, ainda mais em um momento como esse em que vivemos, em pleno isolamento social.

Mais importante do que o objeto é se fazer presente na vida das crianças, seja física ou virtualmente. Manter firmes os laços que unem vocês, provavelmente, é o maior e melhor presente que qualquer um pode oferecer a outra pessoa. 

Cabaninha

Sabe as brincadeiras de faz de conta? Elas são perfeitas quando se tem uma cabaninha. Ela pode ficar montada na sala, na varanda ou até no quarto da criança, se houver espaço. Procure por modelos que sejam de um tamanho adequado, com cores e desenhos divertidos.

Aqueles que lembram uma casa ou os estampados, com os personagens favoritos do presenteado, são opções bem bacanas.

Cama com escada e escorregador

Uma ideia bem diferente é investir em uma cama que seja diferenciada. Existem modelos com uma escada e um escorregador, dando uma ideia bem divertida tanto para a hora de dormir, quanto para o momento de acordar. Isso porque o quarto vai remeter à ideia de um verdadeiro parque.

Jogos de tabuleiro para jogar em casa

Antigos ou não, os jogos de tabuleiro são um superentretenimento para todas as idades e, o mais importante, colocam todo mundo para participar. Assim como quaisquer outros brinquedos, eles devem obedecer à faixa etária dos pequenos.

Exemplos de jogos de tabuleiro bem bacanas são: Monopoly, Banco Imobiliário, Detetive, Cara a Cara, Imagem & Ação, War e o clássico Damas.

Jogos de cartas

Os jogos de cartas são outra opção bem interessante. Com o baralho clássico ou não, o legal é incentivar o fortalecimento do raciocínio lógico das crianças e dos adultos, já que eles exigem a presença de, pelo menos, mais de um jogador. Os mais comuns são: Jogo da Memória, Mico, Dixit e Uno.

Material para colorir

Para crianças que adoram fazer arte, nada como ganhar um kit de colorir. Ele pode incluir lápis coloridos, canetinha, giz de cera, pincéis e tinta guache — o que for de preferência da criança.

Tenha sempre o cuidado de usar materiais não tóxicos e, de preferência, que sejam laváveis. Vale a pena investir em um avental infantil para evitar que a criança suje a roupa, principalmente, quando a pintura envolver tintas. Além disso, separe um espaço para que ela possa colorir da forma mais livre possível.

Renovação do quarto

Outra sugestão é renovar o quarto da criança. Aplicar um novo papel de parede, pintar o cômodo com cores novas, de acordo com o gosto do pequeno, colocar um móvel novo, como uma estante para livros, ou mesmo criar um miniespaço para pintura são ideias que podem deixar o ambiente muito mais divertido e acolhedor.

Texto: Gear Seo