5 motivos para investir na roupa de banho ideal

Com a chegada do verão e das temperaturas mais altas, cresce a busca por um item bastante especial no armário: a roupa de banho.

Seja para frequentar a piscina ou ir à praia, mais do que estar na moda, é preciso escolher algo confortável e de qualidade para te acompanhar.

As toalhas de casa, que você usa ao sair do chuveiro ou para enxugar as mãos, não são indicadas para serem levadas à praia ou à piscina, por mais confortáveis que sejam. O ideal é ter modelos separados exclusivamente para este momento, de forma a não os misturar, até porque o tecido da peça é diferenciado. 

Toalhas mais finas são ótimas companheiras para curtir a praia, enquanto as mais grossas e felpudas foram feitas para sair do chuveiro. Agora, o objetivo é ajudar você a entender porque precisa investir em uma boa roupa de banho, que dure bastante e não traga nenhum problema. Confira.

Durabilidade

Apesar de serem usadas apenas em determinadas épocas do ano, as roupas de banho precisam ser duráveis. A ideia é que você possa guardá-las por muito tempo, tanto que vale a pena investir em modelos que nunca saem de moda.

Peças boas têm alta durabilidade, já que são confeccionadas em material de muita qualidade. O resultado são roupas de banho que demoram para desgastar, mesmo após vários usos.

Proteção

Além da qualidade, o tecido da roupa de banho precisa oferecer proteção. O objetivo é que você possa aproveitar e, ao mesmo tempo, se proteger. Modelos de maior qualidade costumam vir com proteção contra os raios UV no próprio tecido.

Eles são uma boa opção, especialmente, para os fãs de biquínis, camisetas ou maiôs com mangas. Claro que o protetor solar não será descartado, mas você ganha uma proteção extra na própria roupa de banho.

Bem-estar

Sentir-se bem com você mesma é muito importante, e essa regra também é válida na hora de escolher uma peça para ir à praia ou à piscina. Hoje, os modelos são pensados para vestir bem e permitir que você se sinta elegante, basta saber escolher a peça ideal.

Quem está um pouco acima do peso pode apostar nos maiôs que cobrem a barriga, mas têm uma abertura nas laterais. Da mesma forma, os biquínis de cintura mais alta também são válidos. Então, a roupa de banho proporciona bem-estar.

Saúde da pele

No quesito saúde da pele, entram algumas situações. A primeira deve-se ao fato de peças de banho oferecerem a proteção contra os raios ultravioleta, principalmente, modelos modernos. 

Além disso, seu tecido não agride a pele, muito pelo contrário: o contato costuma ser delicado, evitando assaduras. Outro detalhe ligado à saúde está em evitar a fácil proliferação de micro-organismos na roupa de banho.

Custo-benefício

O custo-benefício é outro motivo para você investir na roupa de banho ideal. Para encontrar algo que se adeque ao seu gosto e corpo, será necessário investir um pouco mais. Ainda assim, não há porque se sentir mal por isso, já que a compra da peça será um investimento e não um gasto.

Como a qualidade é maior, o preço é mais alto. No entanto, você vai aproveitar todos os benefícios citados anteriormente, inclusive, a questão da durabilidade. Então, é bem fácil enxergar a relação custo-benefício.

Esses são cinco motivos para você pesquisar e escolher sua roupa de banho com calma. Assim, as chances de encontrar algo perfeito são bem mais altas. Sem contar a possibilidade de ter uma peça de alta qualidade em casa, que vai te acompanhar em muitas idas à praia ou à piscina.

Texto: Gear Seo