5 métodos para ganhar dinheiro com seu carro

Você está em busca de meios para ganhar dinheiro com seu carro? 

Algumas pessoas acham que o carro não é um investimento, afinal, com o tempo, acabam perdendo seu valor, além de ser necessário fazer algumas manutenções, como troca de autopeças, por exemplo. 

No entanto, a compra de um veículo é um sonho para muitas pessoas, que precisam fazer economias, consórcios e até financiamentos para poder alcançar esse objetivo.

Logo, por que não buscar por formar de ganhar dinheiro com o carro?

Ao fazer dinheiro com seu automóvel, você poderá quitar suas dívidas – até mesmo a do próprio carro – e ainda gerar uma renda extra no final do mês, que é algo essencial para muitas famílias no Brasil.

Além disso, se você está em busca de uma recolocação profissional, utilizar seu carro para conseguir dinheiro irá te ajudar até a conseguir uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e confira algumas dicas de métodos que separamos para que você comece a ganhar dinheiro com seu carro!

Dicas para ganhar dinheiro com seu carro

Seu carro deixando de ser uma despesa e se tornando uma forma de você ganhar dinheiro: ótimo, não é mesmo? Com as dicas que apresentaremos a seguir, você poderá ter um bom retorno financeiro e complementar sua renda familiar. São elas:

1. Aluguel de carro

Muitas pessoas não sabem, mas algumas locadoras de automóveis aceitam utilizar carros de terceiros como opção de locação para seus clientes.

Para saber mais sobre como fazer isso, é importante que você entenda quais são os termos de cada locadora. 

Você pode encontrar as informações diretamente nos sites das empresas, ou entrando em contato com o atendimento de cada uma delas.

Vale deixar claro que o serviço é feito de acordo com o tipo do automóvel, o tempo que ele poderá ficar alugado e a distância que os clientes terão que percorrer para retirá-lo.

2. Motorista de aplicativo

Essa é a forma mais conhecida de se ganhar dinheiro com carro e acabou se tornando muito comum nos dias atuais. 

Os aplicativos que oferecem o serviço de transporte de passageiros estão sendo cada vez mais utilizados pelos brasileiros.

Eles conectam clientes (no caso, os passageiros) que precisam se locomover a um determinado endereço a motoristas que irão oferecer seu serviço. 

Isso acaba sendo uma ótima forma de se ter uma renda extra com carros, já que o motorista recebe o dinheiro da empresa diretamente em sua conta bancária.

Algumas das empresas mais conhecidas a prestarem esse serviço são a Uber – que se tornou uma opção ao desemprego – e a 99, que se transformaram em uma ferramenta de trabalho para muitas pessoas, seja para gerar uma renda extra ou como ocupação principal de trabalho.

3. Entrega para lojas

Principalmente em datas comemorativas, é comum que as lojas vendam muito mais e que precisem de auxílio para fazer a entrega de produtos. 

Móveis, eletrodomésticos, colchões, entre outros, precisam ser entregues de forma segura e rápida. Por esse motivo, você pode procurar por lojas que precisem de entregadores. 

No momento de falar com os responsáveis, procure entender o nível de demanda do serviço, que pode ser diário, semanal ou mensal.

No entanto, é importante que você saiba que esse tipo de trabalho poderá exigir esforço físico, já que você poderá precisar carregar os produtos das lojas.

4. Carreto para mudanças

Você pode oferecer seu carro para levar os objetos de pessoas que irão se mudar para outro endereço.

Essa é outra ótima forma de ganhar dinheiro com o carro, já que você pode oferecer seu serviço para muitas pessoas. 

Vale deixar claro que diferentemente da opção de entrega para lojas, nesse caso você não precisará ter esforço físico, já que a sua função é somente fazer o transporte dos objetos.

No entanto, isso irá depender muito do serviço que você deseja oferecer.

5. Caronas

Pode parecer que essa não seja uma boa opção, afinal, caronas não devem ser pagas, não é mesmo? Errado! Precisamos dizer que você pode sim ganhar dinheiro com caronas.

Se você costuma se locomover diariamente, você pode oferecer essa opção para pessoas que trabalham com você ou que precisem ir para algum lugar que faz parte do seu itinerário diário. 

Dessa forma, vocês podem combinar e ela irá te pagar o que correspondente ao transporte público, porém, irá se locomover no conforto do seu carro, sem a necessidade de ter que lidar com ônibus e metrô.

Inclusive, existem aplicativos que oferecem esse tipo de serviços, como o BlaBlaCar, por exemplo. Assim como a aplicativo da Uber, o BlaBlaCar também tem o objetivo de conectar passageiros a motoristas. 

Como escolher a melhor forma de ganhar dinheiro com seu carro

Se você está com dúvidas sobre qual é a melhor forma de você ganhar dinheiro com seu carro, o primeiro passo é entender as suas necessidades. 

É importante que você avalie o seu estilo de vida e o tempo que você terá para se dedicar a esses métodos que citamos.

Você pode se dedicar totalmente ou somente em alguns períodos? Você pode fazer esforços físicos? Está disposto a lidar diariamente com outras pessoas? Compreender tudo isso é fundamental para que você possa escolher e testar uma das opções.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim, e que em breve você consiga tornar seu carro em uma ótima forma de ganhar dinheiro!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog UpSites, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.