5 hamburguerias mais conhecidas e famosas no mundo

Hoje, o hambúrguer é consolidado como um dos pratos mais queridos e consumidos do mundo. Servido em redes de fast-food e casas especializadas, ele não apenas sacia o estômago, mas vem ganhando cada vez mais variações e requintes, sendo reinventado em inúmeras formas.

Em diferentes cantos do mundo, é possível encontrar um sanduíche famoso e se você estiver viajando por ali, precisa conhecer. Nesse texto, conheça algumas das casas e redes de hambúrgueres mais prestigiadas do planeta, que devem ser visitadas por qualquer amante de um bom sanduíche.

Five Guys

Fundada em 1986, essa é uma das redes de hambúrgueres mais conhecidas dos EUA, que se encontra em muitos estados norte-americanos. Um de seus principais atrativos é o estilo de serviço da casa, inovador e que é a marca deles até hoje. Por lá, você tem a opção de montar o seu próprio pedido com base nos ingredientes disponíveis.

Há elementos que são fixos: você pode pedir para colocar uma ou duas carnes, com ou sem bacon. Depois, você escolhe os toppings, que incluem alface, cebola cozida ou crua, picles, tomate, cogumelos, maionese, molho barbecue, além de outras opções. Não há limite de quantidade e você pode escolher todos se quiser, sem pagar a mais por isso.

O cardápio da hamburgueria ainda é complementado por uma deliciosa batata frita rústica, cachorro-quente, amendoim, milk-shake e refil de refrigerante. A carne servida pela casa é fresca sem o uso de conservantes, o que faz do lugar um ponto perfeito para quem quer comer um hambúrguer gostoso e personalizado.

In-N-Out

Já a rede In-N-Out é mais antiga, inaugurada em 1948 na cidade de Los Angeles, também nos EUA. Ela se concentra mais no Oeste norte-americano, principalmente no estado da Califórnia, mas é uma das queridinhas dos amantes de fast-food e hambúrgueres em geral.

A carne é do gado do Texas, sem aditivos e conservantes, e é moída pela própria casa. O principal prato servido é o Double-Double, que vem com duas carnes, queijo, tomate, alface, cebola e molho da casa. Há variações que não estão no menu, sendo necessário que você utilize um código específico junto ao caixa.

Uma dica é pedir o “animal style”, que fará com que uma dose extra de molho especial e cebolas grelhadas acompanhem o seu pedido.

Minetta Tavern

Além das opções de redes de hamburgueria, você pode encontrar casas especializadas também. Em Nova York, uma das maiores sensações da Big Apple é o hambúrguer Black Label Burger, servido na Minetta Tavern.

A receita de carne é do famoso açougueiro Pat LaFrieda, que deixa o hambúrguer com casquinha tostada e o interior rosado. O sanduíche é complementado por cebolas caramelizadas, que cobrem a carne, e batatas fritas. Um pedido gostoso e que encherá o seu estômago.

Tapas 24

Localizado em Barcelona, na Espanha, o Tapas 24 tem como principal atração o McFoie Burguer, preparado pelo chef catalão Carles Abellan. O prato é acompanhado por uma cumbuca de creme de foie gras, que derrete quando entra em contato com a carne do hambúrguer.

O pedido é ainda mais delicioso pelo leve toque de trufas presente no creme. O pão do pedido é prensado e entremeado com fígado de ganso, o que o torna ainda mais apetitoso.

Blend

Outra referência na Europa é a hamburgueria Blend, sediada em Paris, capital da França. Comandada pelo chef Yves-Marie Le Bourdonnec, a casa conta com uma variedade de pratos que tornam até difícil escolher a melhor opção para comer.

Entre os queridinhos do público, está o Signatura, que é composto por bacon, queijos Bleu D’Auvergne, brotos de espinafre e compota de cebola caramelizada no vinagre balsâmico. Outro que faz sucesso é o Tale, feito com steak de mussarela de búfala empanada, além de tomate seco, molho de tomate e manjericão.

Texto: Gear Seo