5 dicas para a Black Friday

A Black Friday acontece no Brasil desde 2011, e ocorre sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Mas você pode estar se perguntando: o que é a Black Friday?

Vamos contar para você: a Black Friday é o momento em que tanto lojas virtuais quanto lojas físicas realizam promoções imperdíveis. Desse modo, essa é a hora que você irá se presentear, pois trabalhou duro durante o ano todo, e merece um agradinho com preços baixíssimos. 

É importante começar a se organizar para essa data com antecedência, engana-se quem pensa que o planejamento começa apenas dias antes, é importante realizar uma preparação desde já para aproveitar as melhores promoções que são lançadas durante todo o dia da Black Friday. 

Vamos te ajudar com 5 dicas que irão te deixar pronto para esse evento. Afinal a Black Friday é para economizar, então economize seu tempo e dinheiro seguindo os passos que preparamos para vocês! 😉

Acompanhe as dicas:

1 – Organize-se com antecedência

Comece a se organizar para a Black Friday desde já. Você pode começar fazendo uma lista de produtos que gostaria de adquirir, mas para tornar essa lista ainda mais eficiente, a dica é: separar em uma lista de produtos o que você PRECISA adquirir e aquelas que PODEM ser adquiridos, caso os valores estejam favoráveis para sua situação financeira no momento. 

Com essa lista em mãos você já pode passar para a próxima dica:

2 – Pesquise os produtos desejados

O que você quer comprar nessa Black Friday? Móveis para sua casa? Utilidades domésticas? Ferramentas? Eletrodomésticos? Nessa Black Friday você irá encontrar ofertas para o que você desejar, mas o mais importante é pesquisar sobre os itens antecipadamente. Então preste bem atenção na dica a seguir: 

Antes da Black Friday começar, conheça muito bem os produtos de seu interesse. Para evitar que você gaste seu dinheiro em compras feitas por puro impulso. Veja a relação custo x benefício do produto, onde irá guardar, como irá funcionar, são os  pequenos detalhes que vão fazer toda a diferença na hora de iniciar suas compras na Black Friday. 

Anote os valores dos produtos antes do início da Black Friday. E quando a Black Friday começar, com a lista em mãos, confira um por um os produtos que você deseja adquirir e compare os preços. 

Assim você irá realizar a escolha do produto ideal para o que desejar e o melhor de tudo, para o seu bolso. 

3 – Faça uma previsão de gastos

Por mais que você tenha pensado nos mínimos detalhes do que irá comprar com as dicas anteriores, sabemos que durante a Black Friday as ofertas de produtos que você gostaria de adquirir será GIGANTE. 

Mas lembre-se, compra boa é aquela que não pesa na hora de pagar!

Então tenha em mãos o valor máximo que você pode se dispor a gastar, e quando aparecer algo que você deseja muito comprar é só calcular. Assim, se couber no bolso, é só confirmar a compra e esperar a entrega 😉

4 – Cadastre-se na Newsletter 

Antecipadamente muitas lojas virtuais já começam a divulgar suas newsletter. Pode ser que surgiu a dúvida de o que são as newsletter: vamos te contar, e aposto que irá lembrar na hora que recebe inúmeras durante o dia: as newsletter são os e-mails informativos com disparos frequentes, que divulgam desde ofertas até conteúdos de qualidade para manter os assinantes sempre por dentro de todas novidades da empresa. 

Agora o melhor para quem é cadastrado são as vantagens pois normalmente quem é cadastrado recebe as ofertas em primeira mão e com cupons de desconto exclusivos para você aproveitar muito, e tornar sua compra ainda mais fácil. Portanto, escolha suas lojas favoritas, e cadastre-se nas newsletter, e fique por dentro de tudo!

5 –  Tenha tudo ao seu alcance durante a Black Friday

De nada adianta seguir todos estes passos e não registrar as informações que obteve. Registre tudo que precisar e deixe tudo preparado para seu dia de compras especiais render o esforço.

Vale lembrar que a fiscalização na Black Friday está a cada ano mais eficiente, fazendo com que as ofertas divulgadas sejam cada vez mais justas para o consumidor.

Agora você está preparado para aproveitar a Black Friday que vem por aí! Tem mais alguma dica que você usa durante esse período? Conta pra gente nos comentários. 

Esse texto foi desenvolvido pela equipe do Blog Estrela10, loja de departamentos onde você encontra tudo para completar sua vida!