destinos

5 destinos incríveis para conhecer ainda este ano

Depois de 2020 ter sido o pior ano da história no setor de turismo, com a situação se prolongando durante todo o primeiro semestre de 2021 em razão da grande crise sanitária, os destinos no Brasil voltam a se animar com a retomada das viagens nacionais.

Com a aceleração da vacinação entre a população economicamente ativa, a rede hoteleira e as agências de viagens já começaram a se programar para receber os turistas sedentos por um bom passeio ou mesmo para um período de relaxamento após essa fase tensa pela qual todos nós passamos.

Pensando nisso, selecionamos cinco destinos para conhecer ainda este ano, sem esquecer de ainda manter todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde, a fim de se proteger do coronavírus.

Destinos dentro de Rio Quente

Na região Centro-Oeste do Brasil, é imprescindível conhecer o Rio Quente Resorts, que fica no município de mesmo nome, em Goiás. Trata-se de um complexo de hotéis incríveis, com as famosas piscinas e fontes de águas aquecidas. Rios cristalinos e até mesmo praias compõem um extenso circuito de belezas naturais bem no meio do cerrado, formando o maior complexo de águas termais do mundo. Uma aventura realmente imperdível!

O clima costumeiramente seco e limpo durante a maior parte do tempo faz do local um destino propício para se visitar o ano inteiro, aproveitando as atrações do complexo, onde se destacam o Parque das Fontes e o Hot Park.

Jalapão

Também no Centro-Oeste brasileiro está um destino que encanta por suas belezas naturais e riquezas culturais: o Jalapão, onde é possível viver experiências únicas e até mesmo mágicas. Afinal, imagine a sensação de mergulhar e não afundar. Isso é possível nos chamados fervedouros, onde a pressão da água que jorra do lençol freático é tão forte a ponto de ser impossível seus pés tocarem no fundo dessas piscinas naturais.

Fervedouros são nascentes de rios subterrâneos que não têm espaço para vazão d’água e, por essa razão, acabam formando um belíssimo oásis de águas quentes e transparentes. A vegetação selvagem em seus entornos ajuda a compor um dos mais impressionantes visuais que alguém pode contemplar.

Aiuruoca

Na região sudeste, mais precisamente em Minas Gerais, está um pequeno município com pouco menos de 7 mil habitantes, conhecido por seu ecoturismo e pelo turismo de aventura: Aiuruoca.

Belas cachoeiras, trilhas interessantíssimas, produtos artesanais, alimentação orgânica, culinária típica mineira e barzinhos com as melhores cachaças de Minas Gerais fazem da “casa de papagaio”, como diz o nome em Tupi, uma das cidades mais gostosas de se visitar no estado.

Vale lembrar que lá não é um lugar para quem considera imprescindível a conexão com o mundo por meio da tecnologia e rapidez. É um local rústico, bucólico, onde nem sinal de celular costuma pegar, muitas vezes. Mas, se você estiver disposto a se desconectar do mundo e se permitir viver as maravilhas que Aiuruoca tem para oferecer, certamente não irá se arrepender.

Porto de Galinhas

Vamos agora para o Nordeste. Sem dúvida, Porto de Galinhas é um dos destinos de Pernambuco que mais se popularizaram entre os viajantes. E a principal dica é: não dá para conhecer muito em poucos dias, portanto reserve pelo menos uma semana para aproveitar ao máximo esse lugar sensacional.

Não deixe de curtir um delicioso passeio de buggy, considerado por muitos o melhor jeito de conhecer os pontos turísticos locais. Suas praias são caracterizadas pelas piscinas naturais, com águas mornas, de um tom de verde cuja beleza salta aos olhos. E o melhor: são agradáveis durante o ano inteiro.

Corupá

Se você pretende visitar o Sul do Brasil, não deixe de conhecer a cidade catarinense de Corupá, localizada a 209 km da capital Florianópolis. Suas principais atrações são referentes ao ecoturismo. 

O município fica em um vale repleto de lindas quedas d’água. São mais de 60 cachoeiras espalhadas pela região. A cidade conta com um centenário orquidário, a famosa rota das cachoeiras e faz parte do Circuito das Araucárias, roteiro favorito de ciclistas e amantes de uma bela caminhada. O destino é rico em atrativos naturais, históricos, gastronômicos e culturais.

Texto: Gear Seo