5 Cidades do ceará que todo turista precisa conhecer

Viajar para aproveitar as maravilhas do nordeste é um verdadeiro presente para a alma.

A diversão estará garantida se no seu roteiro estiver inserida a praia do cumbuco.

Esse é um local com atrações que farão da sua viagem um passeio inesquecível. Além é claro das demais opções de lazer.

Quer conhecer as 5 cidades do Ceará que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagens ao Nordeste? Continue lendo esse post com atenção.

 

Conheça agora as 5 cidades do Ceará para passar suas férias

Canoa Quebrada

Se você busca por um paraíso em tom coral, a praia da Canoa Quebrada é uma excelente opção.

Suas praias são formadas por águas claras e falésias surpreendentes em tom coral. A variação das cores é algo marcante e confere ao ambiente uma beleza exótica.

Ela está localizada no município de Aracati. Para aproveitar as belezas do local e conhecer bem a praia, o ideal é se hospedar em Canoa.

É possível encontrar locais com preços bastante atrativos, o que contribui para que você possa passar mais dias aproveitando as belezas do local.

 

Cumbuco

Se você gosta de praias tranquilas com águas cristalinas, a praia do cumbuco é uma dos lugares que não podem ser esquecidos.

Localizada no Vilarejo de Caucaia, no Ceará, você vai encontrar todo o suporte que precisa para descansar e se alimentar bem.

Se passear pela praia, cheia de lagos e dunas ainda não for suficiente, na praia do cumbuco você poderá ainda passear de buggy.

Outra atração que também é bastante escolhida são os passeios de jangada.
Além de garantir a diversão para toda a família, para desfrutar desses momentos maravilhosos, você terá que se locomover apenas 35 km da cidade para chegar ao paraíso.

 

Guaramiranga

Se você faz parte do grupo de pessoas que preferem um clima ameno, saiba que no Ceará também tem um lugar especial para você.

Guaramiranga é uma cidade tranquila, situada na região serrana do estado, com belezas naturais encantadoras.

Conhecida como cidade das flores, devido ao cultivo de rosas na região e também Suíça Cearense devido ao clima frio.

Em Guaramiranga é possível participar de um tradicional festival de jazz e blues em pleno período de carnaval.

Na região você poderá ter acesso aos grandes centros históricos, tais como o mosteiro jesuíta, uma construção de pedras que se destaca em meio à natureza.

Para quem prefere os passeios cujo destino seja as águas doces, em Guaramiranga é possível curtir as trilhas e dão acesso à lindíssimas cachoeiras.
A cidade está localizada a cerca de 104 km de Fortaleza.

 

Fortaleza

A capital do Ceará é uma cidade linda, com suas praias de beleza encantadora. Na praia do Meireles você terá atrações diurnas e noturnas.

Durante o dia é possível aproveitar a praia com águas limpas e ainda o calçadão para quem gosta de se exercitar mesmo em dias de férias.

No mesmo local você encontra à noite a feira livre com os mais variados e saborosos alimentos, além de castanhas e bebidas tradicionais da região.

Você vai encontrar ainda os mais variados hotéis para escolher aquele que mais se adéqua à sua necessidade.

Em qualquer um deles é que o conforto estará garantido.

Para quem vai passear com família em Fortaleza, uma excelente opção é a praia do futuro. Um espaço com parque aquático para garantir a diversão de toda a família.

Você pode aproveitar também para conhecer as atrações culturais, como o Centro Dragão do mar de arte e cultura.
Lá você vai encontrar uma exposição de vaqueiros do Ceará, além de outras atrações.

Não deixe de experimentar a comida tradicional nordestina. Em Fortaleza você encontra os mais variados restaurantes com pratos sensacionais.

 

Jericoacoara

Para quem prefere um ambiente mais rústico, essa é a melhor opção de viagem para o Ceará.

Passear por essa Vila encantadora e andar pro 23k de dunas será uma experiência inesquecível, especialmente se for feito em um bugue.

Além disso, você poderá conhecer a cidade com seus costumes culturais como a capoeira e a comida tradicional.

Jericoacoara oferece ainda as mais diversas opções de hospedagem e alimentação. Variando entre a comida tradicional e os restaurantes requintados da região.

Para fechar a noite nada melhor que o tradicional forró.

 

Dicas para quem vai passear no Ceará

A primeira dica diz respeito aos cuidados com a saúde.

Lembre-se você está indo para uma região muito quente, portanto se não está acostumado com altas temperaturas é preciso redobrar os cuidados.

Beba bastante líquido e dê preferência às frutas com bastante água, tais como o coco verde, a melancia, o melão, entre outras.

Não esqueça o protetor solar, seu uso é indispensável. Tenha o cuidado de reaplicar o produto a cada duas horas.

Acessórios como bonés, chapéus e óculos escuros também são muito bem vindas, pois ajudam a proteger os olhos e rosto dos efeitos nocivos dos raios solares.

Descanse! Embora pareça estranho esse conselho para quem quer aproveitar os dias na praia, o descanso é essencial.

Principalmente após a exposição prolongada ao sol. Organize a rotina diária sempre lembrando que é importante que o corpo tenha uma pausa.

Prefira roupas leves, sandálias sem salto ou chinelos para o dia a dia. Assim, você conseguirá aproveitar as férias com muito mais tranquilidade.

Alimente-se bem. Prefiro comprar alimentos frescos ou recém-preparados. Busque sempre referências dos locais com antecedência.

Cuide da sua segurança. Evite frequentar praias após a ingestão de bebidas alcoólicas especialmente se for em excesso.

 

Conclusão

Investir em férias é a melhor opção que você pode fazer. Sozinho ou com a família, o Ceará tem sempre uma opção para o seu lazer.

Além da possibilidade de conhecer novos lugares, o descanso físico e mental funciona como um revigorante para o corpo e para a mente.

Reserve uma das 5 opções acima para passar suas férias. Aproveite tudo de bom que o Ceará pode lhe proporcionar.

Não se esqueça de tomar os devidos cuidados para que o seu passeio seja realmente inesquecível.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do Guia Cumbuco onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *