hospital

3 itens que podem melhorar o atendimento de hospitais

O hospital é um local indispensável, tanto para assegurar a assistência médica curativa, quanto preventiva para as pessoas. Por esse motivo, é fundamental que seja um lugar que reúna especialistas, recursos tecnológicos, entre outros fatores capazes de torná-lo um ambiente confortável, seguro e bem estruturado para atender aos mais variados perfis de pacientes.

Os itens empregados em prol das melhorias podem estar relacionados com diversos fatores. Com a Pulseira de hospital, que aparentemente é um elemento simples, tem grande significado para a organização, controle e segurança do ambiente.

De modo geral, a pulseira apresenta informações como as seguintes:

  • Nome do paciente;
  • Data de nascimento;
  • Horário de chegada;
  • Senha de atendimento.

Naturalmente, o material, assim como as informações presentes na pulseira podem variar. Por exemplo, há hospitais que utilizam a pulseira de identificação apenas com nome completo e a data de nascimento.

Isso varia de acordo com as necessidades analisadas por cada local e o tipo de sistema empregado para controle e segurança.

Muitas vezes, a pulseira é um item que só é retirado após a alta hospitalar, tendo grande importância para todo o tempo de permanência do paciente no local, principalmente para garantir maior segurança nos procedimentos realizados.

Por essa razão, antes de qualquer atendimento ou procedimento, como para medicações ou exames, comumente as informações da pulseira são checadas.

Também é interessante citar que em alguns hospitais, as pulseiras contribuem para a categorização do risco, onde sua cor indica a gravidade da situação, que conta com um tempo adequado de atendimento seguro.

Nesses casos, muitas vezes as pulseiras vermelhas indicam urgência, enquanto a azul representa pequenos ferimentos, entre outras situações que possibilitam o atendimento por ordem de chegada.

As vantagens de recorrer a máquinas de café

Seja pela manhã, ao longo do dia ou até mesmo a noite, muitas pessoas recorrem ao café, principalmente nos intervalos de trabalho e não é diferente ao se tratar de ambientes hospitalares.

Neste caso, é importante observar que itens específicos como Máquinas de café para empresas podem ser favoráveis tanto para os funcionários, quanto para os acompanhantes e em alguns casos, pacientes que estão liberados.

É uma forma prática de se obter diferentes bebidas ou uma bebida fresca, uma vez que há diversos modelos no mercado, como as máquinas automáticas que servem não apenas café, como também cappuccino e chá. Da mesma forma que em alguns locais, a preferência é por uma maquina de cafe expresso.

Essa é uma maneira de evitar que as pessoas tenham de sair constantemente ao almejarem uma bebida diferente.

No entanto, independentemente da máquina escolhida, é importante buscar por alternativas de qualidade, principalmente para que as bebidas possam apresentar padronização e uniformidade desde a primeira até a última dose servida.

A facilidade no uso também deve ser averiguada para escolher a máquina, seja para funcionários, acompanhantes ou pacientes. Afinal, é uma forma de evitar prejuízos e situações constrangedoras, de forma geral.

Da mesma forma que as pulseiras apresentadas anteriormente, é uma alternativa que pode soar relativamente simples, porém, pode contribuir de forma significativa com todos, principalmente com a praticidade e com a transmissão de cuidado e profissionalismo do local.

A importância de uma consultoria de RH

Em qualquer empresa, é imprescindível a presença de uma estrutura organizacional em prol de estratégias, bom desempenho, entre outros fatores.

Por esse motivo, o RH também apresenta grande importância no setor da saúde e, para aprimorar a atuação referente às disposições internas de recursos humanos neste tipo de local, pode ser favorável recorrer a uma Empresa de consultoria de rh.

Naturalmente, por meio da consultoria digital, um dos principais objetivos é a otimização de resultados. Todavia, é importante observar como esse fator é alcançado, compreendendo assim, o quão importante a consultoria pode se tornar para a instituição.

Isso se deve ao fato de que com os profissionais deste setor, é possível obter diagnósticos precisos, que possibilitam maior objetividade nos processos, desde decisões mais claras, até o alcance de maior rentabilidade e satisfação.

Conforme pode ser observado, há diferentes maneiras de aprimorar a infraestrutura no âmbito hospitalar.

No entanto, é indispensável que os profissionais busquem sempre a otimização constante das técnicas e dos serviços que são oferecidos no ambiente como um todo, alcançando assim, cada vez mais resultados satisfatórios.