inglês

10 dicas para melhorar seu inglês diariamente

Se você está aprendendo inglês saberá que é um trabalho constante que exige uma certa dedicação, e embora seja um processo maravilhoso que abre mil possibilidades culturais, informativas, criativas e de viagem para você, também pode ser desesperador se você não souber aproveitar o seu tempo e melhorar cada dia. Hoje oferecemos 10 dicas para melhorar seu inglês.

1 – Passe um pouco de tempo todos os dias

A principal ferramenta para aprender inglês é a perseverança, já que o hábito com o idioma e a repetição farão você acabar melhorando irremediavelmente e você perceberá os resultados se dedicar um pouco de tempo todos os dias a isso; não leva horas, basta ouvir um pouco de inglês todos os dias!

2 – Aproveite a proximidade do idioma

Se há algo de positivo na escolha do inglês como segunda língua, é o quão perto o temos todos os dias, então será muito fácil para você encontrar esse idioma em todos os lugares: nos cardápios dos restaurantes, nas músicas que tocam no rádio, artigos de revistas. Aproveite esta facilidade para melhorar no dia a dia tentando traduzir tudo o que você encontrar.

3 – Use seus interesses para avançar

Você é um grande amante de música, moda ou cinema? Certamente você tem hobbies que pode utilizar para melhorar seu inglês a cada dia com pouco esforço, já que assistir um filme em sua versão original ou ler um blog de moda em inglês será muito interessante e fará com que você aprenda de forma divertida.

4 – Conheça a cultura

Os idiomas têm muitas nuances e estão intimamente relacionados com a cultura dos países onde são falados, então se você está em seu processo inicial com o inglês, certamente o ajudará a saber algo sobre a cultura anglo-saxônica relacionar conceitos ou expressões e dar-lhes um pouco mais de sentido, com certeza você vai gostar!

5 – Faça sua própria imersão no idioma

A imersão no idioma é a manobra de aprendizagem mais eficaz, portanto, se você ainda não tem a possibilidade de estudar no exterior ou voltou recentemente e não quer perder o que aprendeu, pode tentar mergulhar em sua própria casa: ajuste seu celular em inglês, leia Jornais e assista à BBC; hoje temos muitas facilidades para isso.

6 – Use a tecnologia para melhorar

Como mencionamos nas dicas anteriores, a tecnologia pode nos ajudar muito hoje graças à possibilidade de ver ou ler em outro idioma no dia-a-dia, mas não só isso, também podemos encontrar ferramentas específicas como dicionários online, apps para prática ou chats em inglês. Nosso conselho é que você use os que lhe parecem mais divertidos para melhorar seu dia a dia.

7 – E não se esqueça dos truques usuais

Essas novidades nos oferecem a possibilidade de abordar o idioma com muita facilidade, mas existem velhos truques insubstituíveis que vão te ajudar a melhorar o seu inglês, como escrever as novas palavras que você ouve em um caderno, fazer fichas de vocabulário ou até mesmo colocar post-its em casa com frases simples.

8 – Fale

A escuta ativa ou o aprimoramento da leitura e do vocabulário são fundamentais para o aprendizado, mas tudo isso deve ser compensado também pela prática da fala, portanto, tente conversar com todos os estrangeiros, turistas, estudantes de intercâmbio ou até mesmo usuários de internet de outros países que encontrar, perderá o medo e ganhará fluência!

9 – Faça novos planos de acordo com seu nível

Quando você notar uma melhora no seu nível de inglês, pode chegar um momento em que você pensa que estagnou ou que os truques antigos não funcionam mais para você, então tente fazer novos planos de acordo com seu novo nível, como conversar idiomas que você não se atreveu a frequentar alguns meses atrás.

10 – Encontre seu próprio ritmo

Todas essas dicas vão te ajudar a melhorar seu inglês no dia a dia, mas cada pessoa trabalha de uma maneira diferente e o mais importante é que você conheça sua maneira de aprender a implementar as ferramentas e estratégias que funcionam melhor para você.