Investimento Imobiliário

O que é o investimento Imobiliário

Você conhece alguém que é ou foi bem sucedido com algum investimento imobiliário?  Tem interesse em investir em imóveis?

Saiba que investir em imóveis não é só para ricos, e provavelmente é muito mais fácil do que você imagina.

Separei algumas dicas que vão ajudar a todos os pequenos e médios  investidores que querem começar no ramo imobiliário.

  • O Negócio:

Um grande seguredo sobre o investimento em imóveis é que devemos ver um imóvel sempre como um negócio e estudar seus detalhes financeiros para descobrir como obter os maiores lucros sobre o dinheiro que investimos. Um imóvel para investimento não deve ser visto como bom ou ruim usando os mesmos critérios que usaríamos para comprar uma casa própria, um consultório se você for profissional da área da saúde, ou o escritório que sonhamos para nossa empresa.  Um imóvel para investimento tem que ser visto apenas em seus números e pode ficar em uma vizinhança que não gostamos, pode ser uma sala escura em um prédio feio, pode ter apenas chuveiro elétrico quando você está acostumado a ter água quente com caldeira.  Um imóvel para investimento não tem que ser bonito, tem que dar lucro.

  • imovel residencial 2 300x225 Investimento ImobiliárioComprar e vender:

O primeiro passo para fazer um bom negócio é saber a hora de comprar o imóvel. Não basta pagar o preço justo que o imóvel vale no mercado, é preciso estar atento a boas oportunidades de forma a comprar barato.  A melhor forma de saber se um imóvel está sendo oferecido por um bom preço é observar por algum tempo o valor médio das outras construções na região.  Se você não se sente seguro para esta tarefa, aconselho contratar ajuda de um profissional de confiança.

Se você vai comprar uma sala para alugar, verifique o valor dos aluguéis das outras salas do mesmo tamanho no prédio. Se vai comprar para reformar e vender, calcule o valor pedido, o custo estimado para a reforma e o valor que os imóveis semelhantes estão sendo vendidos.  Observe também o potencial de valorização do local.  Lembre-se sempre de que para lucrar é preciso comprar bem.

  • Localização:

Para tomada de decisões em relação à localização do imóvel, devemos levar em conta a finalidade do negócio. Em uma rua cheia de lojas e comércio, seria um bom investimento este imóvel residencial? Pode ser, pode não ser. Por um lado, há a praticidade do comércio próximo, mas por outro, há o barulho.  Observe também se existe alguma lei que proíba certo tipo de atividade, para evitar dores de cabeça futura.

Algumas perguntas comuns:

1) Investir em imóveis é seguro?

Um imóvel é um patrimônio físico, está lá, ao alcance das mãos, podemos tocar nele, podemos vê-lo. Um imóvel é seu, ninguém lhe tira, o governo não pode congelá-lo como já fez com a poupança e contas bancárias.

2) Imóvel é fonte de renda?

Um imóvel bem escolhido é fonte de renda vitalícia, todos precisamos de moradia e quem não tem condições de comprar a casa própria sempre estará a procura de um bom imóvel para alugar.

3) O imóvel mantém o valor?

Além de gerar renda, um imóvel bem escolhido mantém seu valor e muitas vezes valoriza mais do que a simples correção do dinheiro investido.

4) Quando investir em imóveis?

Não há um momento certo para começar a investir em imóveis.  A compra de um imóvel é uma compra grande, normalmente a maior que faremos em nossas vidas. Para muitos, é a casa própria, para outros, são imóveis de aluguel.  Quem consegue comprar imóveis o faz porque começa cedo a poupar com este fim e faz isso com consistência, sem desistir no meio do caminho, além de fazer por tempo suficiente, pois sendo uma compra grande, não acontece da noite para o dia.

Quer aprender a investir na bolsa? A forma mais rápida é através do Curso Online como Investir na Bolsa. Por apenas R$ 40,00, sem mensalidades, você aprende todo o básico necessário para começar a comprar e vender ações. Acesse já!

opcao compra imovel e1292490310811 Investimento Imobiliário

Formas de comprar –  Há três maneiras básicas para adquirirmos um imóvel:

1) Poupar para comprar a vista: poupar todos os meses, investir o dinheiro ao longo do tempo e então comprar a vista é uma das maneiras mais tradicionais para comprar um imóvel. O problema deste método é que costuma levar muito tempo, exige muita disciplina e por estes dois motivos a maioria das pessoas desistem muito antes de chegar perto de realizar este sonho.

2) Financiamento: financiar a compra de um imóvel resolve um dos maiores problemas que as pessoas possuem, a falta de disciplina. O problema que o financiamento possui é que devido aos altíssimos juros compostos a que somos submetidos, no final do processo acabamos pagando três vezes mais do que nos teria custado a primeira opção, de poupar.

3) Consórcio: o consórcio é uma espécie de poupança programada e premiada. Não possui os juros cobrados nos financiamentos, estes, são substituídos por uma taxa de administração paga à empresa que administra os grupos, em valor diversas vezes menor do que tais juros. Não possui também os rendimentos que a opção da poupança e investimento possui, mas ao menos conta com a correção dos valores até a contemplação, quando então, recebemos o valor total do crédito e podemos comprar nosso imóvel a vista.

Não há maneira certa ou errada para comprarmos um imóvel. Cada situação requer uma alternativa. Pessoas que não pensaram no assunto com antecedência e por um motivo qualquer de repente decidem que precisam de um imóvel próprio com urgência, costumam acabar caindo nos financiamentos e com isso adquirem muito menos do que poderiam ter se tivessem pensado mais cedo.

Quem busca a máxima economia, costuma poupar para comprar a vista, muitas vezes sem conseguir se dar conta de que outras alternativas aparentemente “mais caras” podem acabar saindo bem mais baratas.

Quem deseja obter o máximo rendimento, busca alternativas criativas, estuda todos os sistemas e alternativas atrás da que gera o maior lucro possível, como o uso dos consórcios como investimento. Esta uma maneira otimizada não apenas para a compra do imóvel próprio, mas também para o investimento em imóveis e inclui vantagens como:

- Compra mais rápida do que poupando

- Disciplina forçada, boleto mensal automatiza o investimento

- Compra planejada

- Manutenção dos objetivos sem desvios de rota

- Rendimentos superiores enquanto procura o imóvel certo

Para saber mais, visite o site ImovelCompra



 

  Ficha Técnica
  Curso: Aprenda a Investir na Bolsa de Valores
  Empresa: Cursos24Horas
  Valor: R$ 40,00
  Horas: 40 horas aula
  Certificado: Sim

  2 comments for “Investimento Imobiliário

  1. Gilson
    31 de março de 2012 at 14:48
    Boa tarde, gostaria de saber se tem algum Curso de investimento imobiliário no Rio de janeiro.
    Ficarei grato.

Comments are closed.