bens

Veja como manter o seus bens Protegidos

Nos dias de hoje, pensar em segurança é algo fundamental. Tanto em casa, quanto em um ambiente corporativo, sentimos a necessidade de proteger nossa integridade física e nossos bens.

Para isso alguns procedimentos de segurança e dispositivos elaborados para preservação das propriedades servem perfeitamente.

A seguir, falaremos sobre algumas maneiras de manter seus bens protegidos de roubos ou de incêndios em casa ou no trabalho.

Os cofres de segurança para proteger os seus bens

Em geral, um cofre de segurança é uma caixa metálica produzida para ser de alta segurança, contendo um conjunto de travas cuja autorização de abertura só se dá para quem possui a senha ou o segredo de sua fechadura.

Faz parte de um conjunto de sistemas de segurança que passam desde a construção da sala até a instalação desse dispositivo, e que são personalizados de acordo com as necessidades do dono.

É possível encomendar Cofres personalizados de grande porte, feitos para armazenar bens de grande porte e alto valor.

Normalmente, os objetos de grande valor são colocados em um Cofre de segurança máximo embutido em uma parede, onde apenas o proprietário terá acesso ao seu conteúdo.

Alguns desses tipos de cofres podem conter um fundo falso, tornando o seu acesso muito difícil para aqueles que não sabem que ele existe.

Há vários tipos de cofres disponíveis no mercado, como, por exemplo, aqueles que são à prova de fogo ou os de tipo digital, cuja senha digital o proprietário pode alterar de acordo com a sua vontade.

Os cofres digitais

O Cofre digital é um dispositivo de armazenamento de alta segurança que exige que o proprietário o abra através de uma senha.

Além disso, diferente dos cofres mecânicos, este tipo de cofre permite a mudança de combinação por parte do proprietário, o que é uma vantagem, caso haja uma ocorrência em que, por exemplo, o proprietário o deixa para trás na mudança de uma empresa ou uma residência, por exemplo.

Normalmente, estes cofres funcionam à base de pilha, que fica alojada em seu interior.

Para evitar que ela acabe, é fundamental que nesse caso se usem pilhas de emergência, uma vez que, sem bateria, esses dispositivos ficam impedidos de abrir.

Estes cofres digitais podem ser eletrônicos ou biométricos.

No primeiro caso, possuem um sistema de abertura eletrônico de senha; já o segundo, funciona pela codificação por um sistema específico de alguma parte do seu corpo: impressão digital, íris, voz, etc.

Os modelos e as dimensões desses cofres variam de acordo com as necessidades de segurança daqueles que adquirem esse dispositivo.

Os cofres para guardar documentos

O cofre para guardar documentos é um dispositivo pensando no resguardo desses elementos fundamentais em um ambiente corporativo ou em uma residência.

Podem ter tamanhos e dimensões diferentes, e contar com sistemas de segurança, como travas especiais ou digitais que aumentam a sua segurança.

Normalmente, servem para serem resistentes ao fogo, aguentando temperaturas que são maiores que aquelas da combustão do papel.

Este tipo de Cofre para guardar documentos pode conter organizadores internos para manter os arquivos em seu interior, dispostos de maneira arrumada e com a máxima segurança, pois tratam-se de itens de grande importância para seu usuário.

Em uma empresa, esse tipo de cofre facilita a organização interna, pois, assim, é possível organizar os documentos.

Isso impede que, em locais de grande circulação de pessoas, os documentos mais importantes ou confidenciais tenham acesso por qualquer um, com maior facilidade.

Em uma casa, é possível utilizar esse dispositivo para separar documentos importantes dos demais, sem que esses se misturem a papéis de menor relevância.

Permite, ainda, que estes tenham um transporte com a maior segurança e facilidade, dando total controle da localização e do acesso aos arquivos.

As sirenes para alarmes de segurança

Além disso, outra forma de aumentar é, sem dúvidas, através da instalação de alarmes de segurança.

Esses elementos contam com a chamada sirene de alarme sonoro, que impede a invasão de uma propriedade por intrusos.

Com o disparo desse sistema é possível reconhecer, imediatamente, a ativação de um alerta de segurança. A sirene de alarme serve, portanto, da mesma forma os vários tipos de cofre apresentados, para manter um bem protegido e seguro.