Aprenda mais sobre o sistema de entrega para otimizar o seu negócio

Quem gerencia uma empresa produtora ou prestadora de serviços, de qualquer porte, sabe que uma chave fundamental do sucesso é a qualidade da Entrega.

Um deslocamento eficiente da mercadoria garante a clientela contente e, por consequência, o aumento da demanda e o crescimento.

Nos mercados competitivos, e no mundo atual, onde a tecnologia avança exigindo cada vez mais a rapidez das transações, o serviço de entrega pode fazer a diferença entre perder e ganhar um consumidor.

Muitos levam em consideração a velocidade do transporte antes de decidir realizar a compra. E existem alguns mecanismos úteis para aperfeiçoar essa parte do trabalho.

Invista em um sistema de televendas

O sistema de televendas cresce no país. E este é um recurso bastante explorado por pessoas do meio empresarial.

Trata-se da primeira atividade no circuito de pedido e entrega, e consiste na venda de produtos e serviços via telefone.

Nos sistemas sofisticados, pode-se concluir a compra em uma única ligação, realizando pedido, pagamento e agendamentos necessários.

As vendas por telefone podem trazer benefícios para a empresa, como o corte de custos das viagens físicas até o cliente e ganho de tempo.

Com as televendas é possível atingir um número superior de compradores em comparação às vendas físicas. No entanto, um sistema eficaz precisa de estratégias, de modo a aumentar o rendimento. Confira algumas dicas:

  • Formulação de plano: é importante traçar os potenciais clientes, tendo em vista o produto, área de atuação, concorrência e diferenciais. Após uma pesquisa de mercado, basta elaborar formas de melhor atingir o público-alvo;
  • Realização de testes: não se jogue inteiramente nas televendas sem verificar antes se é o mais adequado. Antes de investir neste sistema, faça testes;
  • Invista corretamente: caso perceba que é um bom negócio para sua empresa, corra atrás dos melhores recursos de telefonia;
  • Conheça seus clientes: saiba com que perfil está falando, seja pessoa ou outra empresa;
  • Atendimento ao cliente: todos os funcionários devem ter um protocolo de bom atendimento ao comprador, deixando-o confortável no momento da ligação;
  • Roteiro de ligação: ter um script ensaiado facilita, mas às vezes pode soar engessado. Invista no treinamento de todos os colaboradores da empresa.

Um bom sistema de televendas é um passo fundamental para um excelente serviço de entregas. Entretanto, não se deve confundir com Telemarketing.

Este significa um mecanismo de atração dos consumidores ao seu produto ou serviço através do fornecimento de dados sobre o que a empresa oferece.

Além disso, tem também a função de verificar o contentamento do público, fazendo pesquisas de retorno com as avaliações da clientela.

Geralmente, telemarketing e televendas são departamentos separados, mas podem ocorrer em integração.

Defina a estrutura para transportes e entregas

Pensado o esquema de vendas via telefone ou outros tipos de tecnologia, é hora de estabelecer o melhor plano de transporte para sua empresa. Em cidades grandes, muitos recorrem ao motoboy em São Bernardo, São Paulo, Santos, etc.

A entrega realizada por moto traz vantagens como a velocidade, ainda mais em locais onde o trânsito é constantemente congestionado. Também apresenta custo baixo em relação a outras formas de transporte.

Como esse tipo de serviço é ofertado por terceirizadas, o valor é fixo e o empresário sempre saberá o gasto exato.

Outras vantagens são: facilidade de estacionamento; possibilidade de rodar a qualquer dia e em qualquer horário, sem os rodízios; as filas de carro são superadas, pois as motos se mobilizam pelos “corredores”.

No caso da contratação de empresas, o ideal é a pesquisar por referências, modo de trabalho, colocação do mercado, certificados, etc. Tudo isso pode influenciar no bom resultado e o melhor é prevenir qualquer tipo de problema.

Os benefícios extraídos do deslocamento por motos só podem ser alcançados se a contratante avaliou a qualidade dos serviços.

Os serviços de motoboy são uma boa opção para quem deseja realizar entregas práticas e rápidas com melhor uso do tempo.

Para o caso de contratação de serviços autônomos, o frete motoboy é influenciado por fatores de distância, gastos com combustível, segurança, paradas e margem de lucro.

É importante ter controle das agendas de entrega, com rotas a serem corridas, horários e outros ajustes organizados.

Inclusive, no caso de empresas terceirizadas, o monitoramento das viagens é feito com o uso de tecnologias, rastreando facilmente o veículo em caso de problemas.

Aliás, hoje em dia é possível utilizar uma série de recursos da automação para melhorar o gerenciamento de equipes e desenvolver processos ágeis dos Transportes.

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