Quarto de casal: decoração simples para se inspirar

Quando o assunto é a nossa casa, o que mais queremos é criar um ambiente confortável e aconchegante, que supra nossas necessidades e que nos dê a sensação de lar. Esses sentimentos são ainda mais evidentes quando se trata do nosso quarto.

Contudo, muitas vezes achamos que para deixar um ambiente confortável são necessários móveis e itens decorativos a preços astronômicos. E aí, entra a velha dúvida: casar ou comprar uma bicicleta? Ou melhor: ter um quarto agradável ou investir o dinheiro? 

A fim de te ajudar nessa dúvida, nós estamos aqui pra te dar dicas de inspiração para você deixar seu quarto simples e caloroso, sem gastar muito. Assim, você garante seu sono profundo de hoje sem comprometer o seu futuro financeiro. 

1 – Almofadas

O uso de almofadas como objetos decorativos tem sido cada vez mais comum. Isso porque apenas trocando as fronhas você pode transformar totalmente o ambiente, tornando-o mais caloroso, ou então mais ousado. 

Você também pode conciliar as suas almofadas com os demais itens decorativos do seu quarto. Independentemente de qual seja. Basta combinar as cores das fronhas com o restante dos ambientes. 

Mas cuidado na hora de escolher as formas das almofadas e as fronhas. Pois é preciso levar em consideração detalhes importantes como: tamanho da cama; quantidade de travesseiros; cores de lençóis, paredes e mobília. 

Certifique-se que todas as peças escolhidas conversem entre si. De preferência, opte por cores neutras. Assim, você não terá problemas em deixar seu quarto confortável.

2 – Espelhos

Além das almofadas, espelhos e quadros também são excelentes itens de decoração para seu quarto. Além de ser útil, os espelhos também são capazes de fornecer ao ambiente uma sensação de expansão. 

Assim, o uso de espelhos como itens decorativos em seu quarto irão proporcionar uma sensação de extensão, o que o torna um objeto ideal para ambientes pequenos. 

Existem diversas formas para fazer do espelho um aliado para deixar seu quarto mais aconchegante. Inclusive, como é o caso do uso de espelhos na parede da cabeceira da cama.

É possível observar que ao instalar espelhos grandes nesta parede, o ambiente que é visualmente pequeno aparenta ser maior com a adição deste item.

Entretanto, muitas pessoas não gostam de espelhos em quarto. Para isso, a solução perfeita é a instalação de quadros de espelhos que podem ser instalados e pendurados nas paredes, ornando-os com os demais móveis de seu quarto.

3 – Quadros

Quadros são capazes de retratar a personalidade do morador. Ao utilizar quadros para decorar seu quarto, primeiro pense como você pretende manter o ambiente: clean; estiloso; personalizado. 

Uma vez que você irá escolher o que pendurar, você terá em suas mãos o poder de deixar seu quarto exatamente com o ar que você deseja. 

Você pode optar por quadros com formas e imagens que são vendidos online ou, caso pretenda tornar esse cantinho só seu, que tal emoldurar fotos de seu acervo pessoal que possuem algum significado para você?

4 – Cortinas

As cortinas e persianas possuem o propósito de atuar impedindo ou reduzindo a entrada de luz no ambiente. Para moradores de apartamentos e condomínios, o uso de cortinas é ainda mais indicado para as janelas, já que trazem uma maior privacidade aos moradores.

Apesar de todas essas funções práticas, a escolha correta de qual cortina colocar em seu quarto também ajudará a deixar seu quarto mais acolhedor. Por isso, aqui vão algumas dicas quando for escolher suas cortinas:

  • Opte por cortinas duplas;
  • Escolha cortinas que ocupem toda a parede, dando um ar de elegância;
  • Sempre considere a paleta de cores dos móveis e paredes;
  • Se possível, realize a instalação de cortinas embutidas. 

Esse último item é importante, pois essa opção irá fornecer um ar de amplitude em seu ambiente como um todo.

Bônus: saia do comum

Todas essas opções listadas já são consideradas itens clássicos na decoração de um belo quarto de casal. Entretanto, se você quer deixar seu quarto diferente, existem algumas opções para seu quarto ficar com ainda mais estilo.

Paredes estilizadas

Para deixar seu quarto sua cara, que tal escolher um belo papel de parede para deixar uma parede de destaque? E caso você queira economizar ainda mais, você pode optar por pintar uma das paredes com uma cor sólida um pouco mais forte que o restante do ambiente.

Plantas como decoração

Outra tendência é o uso de plantas “indoor”, que transmitem a sensação de tranquilidade. Além disso, algumas plantas atuam como excelentes purificadores de ar para o ambiente

Você também pode decidir o quanto de verde quer em seu quarto. E se você não está a fim de ter a responsabilidade de cuidar de plantas, atualmente é possível encontrar plantas artificiais que assemelham-se muito com as naturais.

E se você planeja começar tudo do zero, tenha bastante atenção! Pesquisar preços é importante, mas de nada adianta fazer uma economia boba, afinal, produtos de má qualidade precisarão ser trocados em pouco tempo. 

Lembre-se que investir no seu sono e conforto traz resultados positivos por toda a vida.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, também dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. 

Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar e criar um ambiente agradável.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação sobre quais as vantagens de contratar uma arquiteta, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. 

Você também pode encontrar conteúdo sobre móveis e designs nas publicações das nossas redes sociais Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *