Presente para o Dia dos Namorados: 6 sugestões para o seu amor

O dia mais romântico do ano está chegando e não pode passar sem presente. O problema é que, para muitas pessoas, escolher esse item é um desafio que faz perder o sono. Se esse é o seu caso, calma: estamos aqui para te ajudar!

Para acertar em cheio na escolha e fazer o seu amor sorrir cada vez que olhar para o item que você escolheu, você precisa saber o que ele gosta. É nerd? Cervejeiro? Romântico? Pense nisso e depois dê uma olhada nessa lista de presentes criativos. Você com certeza vai achar algo perfeito.

Canecas

Esse é um tipo de presente que costuma agradar a todos, pois é muito útil no dia a dia. Se o seu amor adora café ou cerveja, melhor ainda, é só escolher a caneca mais adequada para cada bebida. No entanto, a verdade é que elas também servem para beber água e, na verdade, qualquer coisa.

A dica para quem quer comprar caneca é investir na frase ou desenho. Se o seu amor é romântico, invista em frases fofas. As canecas com frases divertidas ou referências a séries, bandas e lugares que ele gosta também têm tudo para agradar. Que tal preparar um café da manhã especial para sua pessoa estrear o presente?

Livros

Os livros também são ótimos presentes e a dica para não errar é a mesma: saber que estilo de leitura seu namorado ou sua namorada curte. Se você lembra qual é o lançamento que ele/a está esperando, perfeito. Mas, se não, vale pesquisar na internet pelo estilo e ver o que anda fazendo sucesso.

Capriche na dedicatória e, se for um estilo que você também gosta, peça emprestado para vocês poderem comentar sobre a história depois.

Camisetas

Confortáveis, as camisetas são itens de vestuário que todo mundo gosta de ganhar, pois têm lugar em qualquer estilo. Na hora de escolher, aposte em alguma imagem ou frase que tenha a ver com a história de vocês e vai trazer boas recordações toda vez que a pessoa vestir a peça.

Outra dica é comprar uma camiseta estampada com imagens ou frases daquela banda, série ou filme que o seu amor adora. Se vocês gostarem de ser um casal “brega”, você pode até comprar uma igual e vestir na hora que for entregar o presente. As fotos ficam fofas!

Mural de fotos

Esse é um tipo de presente muito romântico porque costuma envolver um trabalho de personalização com fotos, ingressos, mensagens e lembranças que sejam importantes para o casal. Nada de comprar um mural e entregar sem nada, a não ser que vocês queiram montar juntos, o que também é uma boa ideia.

Se você está pensando nessa possibilidade, no entanto, é importante conhecer o estilo de decoração do seu amor, para saber se o presente vai ter lugar na casa dele. Caso você ache que não combina, pode ser mais legal investir em um álbum de fotos, para guardar com carinho.

Almofadas

Elas são fofas e têm tudo a ver com a data, afinal, que casal que não gosta de ficar deitado junto e abraçadinho? O presente ainda serve para a pessoa abraçar quando bater aquela saudade e vocês não estiverem perto.

Plantas

As plantas precisam de cuidado, assim como a relação de vocês. Por isso, são ótimos presentes e ainda carregam a simbologia desse fato. Escolha um vasinho diferente e bonito para incrementar.

Se a pessoa que vai ganhar o presente não tem experiência com plantas, pesquise antes para saber quais são as espécies mais fáceis de cuidar. Procure saber se a casa do seu amor bate sol, pois isso também é relevante na hora da escolha.

 Texto: Gear Seo