Confira os jogos que estão há mais tempo no mercado e ainda fazem sucesso

Jogos são uma ótima maneira de entreter os filhos e até se divertir com a família, sem precisar sair de casa.

Tudo que você necessita é de um bom lugar no seu quarto, ou em qualquer outro cômodo, para que todos fiquem confortáveis e aproveitem a brincadeira.

Apesar dos games de computador e de smartphones fazerem sucesso entre os mais jovens, existem jogos que chamam a atenção há muito tempo. São gerações que se entretém com a mesma brincadeira, talvez apenas de forma diferente.

Será que você sabe quais são os jogos que estão há mais tempo no mercado? Pode acreditar, passam os anos e eles continuam sendo os preferidos.

Stop

Também chamado de “Adedonha”, Stop é um jogo que nunca enjoa ou deixa de ser praticado. Você provavelmente jogou quando criança e, agora, vê seus filhos se divertirem com a mesma brincadeira.

A única diferença é que tudo acontece on-line. Antes da era tecnológica, Stop era jogado com papel e caneta. Esse é um jogo que não precisa de nenhum investimento financeiro, independente de você jogar no papel, no computador ou no celular.

Pac-Man

Quem nunca jogou Pac-Man, ao menos no videogame mais antigo? O joguinho era um sucesso nos anos 80 e conseguiu conquistar outras gerações. Não há nada de complicado e sua missão é conquistar mais pontos, sem ser capturado pelos fantasminhas.

No Brasil, o jogo também ficou conhecido como Come-come. Até hoje, o game pode ser encontrado na Internet, para os mais saudosistas. No entanto, as novas gerações também o consideram interessante, especialmente, depois de algumas séries trazerem itens oitentistas de volta a moda.

Uno

Criado, inicialmente, como um jogo de cartas, o Uno conseguiu conquistar crianças, jovens e adultos. O desafio é se livrar de todas as cartas que estão em suas mãos, no entanto, pode encontrar alguns “compre +4” pelo caminho.

O jogo reúne amigos e até a família, afinal, todos querem ser o primeiro a ficar sem cartas. Agora, com a Internet, além de jogar a versão tradicional, também é possível encontrar o Uno on-line. 

Na Internet, o jogo é encontrado gratuitamente, agora, se você prefere o baralho comum, terá que se preparar para fazer um pequeno investimento. Inclusive, vale comentar que existem variações de Uno que não incluem apenas as cartas!

The Sims

Um jogo para computador, criado nos anos 2000, em que você pode simular a vida em uma cidade fictícia. É uma evolução do SimCity, em que a ideia era apenas construir cidades.

Quando criado, era preciso um CD para instalar o game no computador. Os gráficos eram bem simples e os personagens não tinham tanta autonomia. A ideia foi um grande sucesso e, com o tempo, atualizações foram surgindo.

Hoje, é possível jogar The Sims instalando gratuitamente apenas um aplicativo no seu smartphone.

Banco Imobiliário

Quer forma mais prática de ensinar as crianças sobre organização financeira? O Banco Imobiliário é um jogo de tabuleiro que acompanhou muitas gerações. Exige paciência, já que uma única partida pode durar horas, mas é ótimo para ajudar com matemática e estratégias.

Além do tabuleiro, é possível encontrar uma versão do jogo em cartas e outra on-line, para ser instalada no celular. Então, seja você mais moderno ou goste de um bom e velho tabuleiro, vai poder se divertir bastante.

Diversão garantida

Se você está em busca de algo para entreter toda a família, saiba que todos esses jogos nunca deixaram de ser os preferidos, mesmo tendo sido criados há anos. 

Alguns te acompanharam em sua adolescência e, agora, podem ser uma ótima alternativa para dividir com os filhos. Afinal, quem disse que gerações diferentes não podem gostar dos mesmos games? Escolha um e divirta-se!

Texto: Gear Seo