e-bikes

O que são e-bikes?

E-commerce, e-mail, e-girl, e-boy. O prefixo e-, que trouxemos como empréstimo para a Língua Portuguesa, apesar de remeter à esfera da internet, vem, na verdade, de eletrônico. Com as bicicletas não é diferente. As e-bikes vieram para revolucionar o deslocamento.

Recentemente implantadas em São Paulo, a capital recebeu bicicletas elétricas, que foram distribuídas entre 250 diferentes pontos. A ação vem do Bike Itaú, IFood, Tembici e Prefeitura de São Paulo e trouxe alternativas eficazes para a população se locomover.

Conheça mais o Bike Itaú e as bicicletas elétricas e saiba como alugar uma bike para chegar onde quiser!

Quais os benefícios da e-bike?

As bicicletas elétricas já existem há algum tempo, mas com o Bike Itaú a ideia é torná-las populares, para que mais pessoas tenham acesso. Mas de que forma elas contribuem para o usuário e por que podem ganhar mais o gosto das pessoas do que as bicicletas manuais?

1. Agilidade

Com a parte elétrica associada ao movimento de quem pedala, é possível chegar ainda mais rápido ao lugar de destino.

2. Sustentabilidade

Além de os gastos serem inferiores aos que os carros geram, também são bem menos poluentes, pois não dependem de combustíveis que têm como base materiais fósseis.

3. Facilidade de acesso

Por ser mais compacta que os automóveis e ter os pontos certos para deixá-la estacionada, é possível driblar o trânsito das capitais, evitando perder tempo em engarrafamentos.

Apenas se lembre de que o ciclista, assim como um motorista, um piloto ou um pedestre é também um dos responsáveis pelo bom funcionamento do trânsito. Respeite sempre as sinalizações.

4. Qualidade de vida

Menos tempo no trânsito, mais tempo movimentando o corpo. Mesmo com as bicicletas elétricas, os pedais não podem parar. Esse movimento funciona também como atividade física, sendo um bônus que a prática beneficia para o corpo.

5. É para todos

Você não precisa ser ciclista, tampouco usar a bicicleta apenas para lazer. A ideia é que elas sejam aliadas na locomoção da população diariamente.

Onde achar o Bike Itaú?

A iniciativa teve início como um programa de aluguel de bicicletas. Em pontos estratégicos da cidade, a adesão sempre foi alta. Com o propósito de chegar a mais pessoas, atualmente, o Bike Itaú está presente em 10 diferentes cidades, sendo:

  • 5 no Brasil;
  • 1 na Argentina;
  • 1 no Chile.

Além disso, algumas cidades já têm a opção de aluguel disponível, e os usuários já podem se locomover de forma mais eficaz, mesmo nos horários com maior trânsito. Entre os pontos previamente citados estão:

  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Belo Horizonte;
  • Pernambuco;
  • Porto Alegre;
  • Salvador. 

Você pode usar a bike para fazer um trajeto completo ou simplesmente complementar aquele caminho que você faz todos os dias. Precisou andar alguns quilômetros depois que desceu do metrô? Vá de bicicleta.

Como funciona?

O primeiro passo é baixar o aplicativo na sua loja. Depois, faça o cadastro, que é super rápido e então é só escolher o plano de sua preferência. Você não precisa ser cliente Itaú para usar os veículos!

Após a liberação da bicicleta, você tem direito a usar a partir de 15 minutos, podendo ampliar esse tempo conforme o plano escolhido. O valor do plano pode ser descontado diretamente do seu cartão de crédito. 

Onde e como devolver a bike?

Antes de retirar a bicicleta, use o app para saber quais pontos de devolução estarão disponíveis perto da localização de destino. Calcule quanto tempo vai demorar. Se esse trajeto for diário, esse cálculo vai inclusive ajudar a saber qual o melhor plano.

Não é necessário deixar a bike no exato lugar em que a pegou, mas é preciso devolvê-la em algum dos pontos espalhados pela cidade. Como há diversos deles, não será difícil encontrar o melhor para você.

Vá de bike!

Praticidade, conforto, sustentabilidade, independência, saúde e economia. São tantos benefícios que nem cabem na cestinha da bicicleta. Aliás, esse é outro ponto importante: as Bikes Itaú são facilmente ajustáveis e têm o suporte necessário para te ajudar.

Não há dúvidas de que essa é a melhor opção, certo?