viagens

Passo a passo para lucrar vendendo pacotes de viagens

Se você trabalha com viagens, já deve ter pensado várias vezes em montar o seu próprio negócio e fazer sua própria dinâmica de trabalho?

De fato, ter um negócio próprio pode mudar a vida de quem busca uma renda extra ou de quem está procurando uma atividade profissional. 

Dentre as opções, pensar em vender pacotes pela internet pode ser uma boa alternativa, que além de lucrativa não exige muito investimento.

Apesar da crise causada pelo novo coronavírus, o mercado de turismo é muito promissor e abrir uma loja virtual é vantagem. Para você ter uma ideia, de acordo com o ministério do turismo, as vendas do setor tem crescido em média 3% ao ano — e sem dúvida esse crescimento é maior ainda nas vendas online.

Se você quer saber o que precisa fazer para montar um site para vender pacotes de viagens pela internet, continue a leitura e veja que grande oportunidade.

O que vender em uma loja online?

Algumas das melhores opções para faturar no mercado de turismo são:

  • emissão de bilhetes aéreos;
  • venda de passagens emitidas com milhas;
  • reservas de hotéis;
  • aluguel de carros;
  • venda de pacotes de viagens personalizados.

Antes de decidir com qual desses produtos você vai trabalhar, é interessante entender quais fazem sentido para o público que você pretende atingir com a sua empresa.

Onde encontrar os fornecedores adequados?

Existem muitas agências de viagens online que forcem produtos para terceiros revenderem, em troca de uma boa comissão. Dependendo dos produtos, é possível você ter lucros de até 90%

Alguns sites de empresas que trabalham com programas de afiliados são:

  • Trivelo;
  • LiteMilhas;
  • Hotel Urbano;
  • Expedia;
  • Decolar;
  • Booking.com.

Nesses agências de viagens online você pode encontrar diversos produtos para quem deseja viajar, e revendê-los ganhando uma boa comissão.

Uma ideia é você criar kits com diversos acessórios ou até criar um clube de assinatura em que os clientes recebem itens surpresa todo mês. Isso garante a venda recorrente e ajuda você a manter uma renda estável e com mais segurança.

Do que você precisa para vender produtos de turismo online?

Para vender produtos online é necessário um site que passe credibilidade e segurança e para os seus clientes.

Por isso, é fundamental entender como funciona a dinâmica de um e-commerce. Veja abaixo:

1. Defina seu público alvo

Apesar de as vendas pela internet permitirem que a empesa alcance pessoas em todo o mundo, isso não quer dizer que você vai vender para todas as pessoas. Por isso, defina uma estratégia com base no seu público alvo.

É importante utilizar as técnicas adequadas para atrair clientes para a sua agência de viagens.

2. Escolha uma boa plataforma de ecommerce

Existem dezenas de plataformas de ecommerce no mercado.

Entretanto, a única plataforma especializada para vendas de passagens, hoteis, carros e pacotes de viagens foi desenvolvida por uma empresa brasileira: a MOBLIX.

A plataforma da MOBLIX tem várias vantagens: além do baixo custo, não há limite para a inclusão de produtos na plataforma.

Além disso, a plataforma tem integração com diversos fornecedores, como Kayak, Decolar, Hotel Urbano, Booking.com, RCA turismo e outros.

3. Utilize as redes sociais para impulsionar as vendas

As redes sociais são importantes aliados de quem deseja vender pela internet.

Nelas, você consegue atingir o seu público com com bastante eficiência, além de conseguir ofertar seus produtos de forma segmentada.

Mas um lembrete: não basta fazer posts aleatórios com propaganda. Para impulsionar as vendas é necessário ter a estratégia adequada.

Uma boa técnica que pode ajudar nas vendas é utilizar uma assistente virtual. Existem no mercado diversas alternativas que podem automatizar o marketing da sua empresa e o atendimento ao cliente.

4. Mantenha-se atualizado com as estratégias do mercado

Nesse mercado de turismo, as coisas mudam muito rápido. Principalmente agora, com a pandemia do novo coronavírus.

Existem novos protocolos para viajar, se hospedar, ou mesmo embarcar em um avião. 

Até mesmo os direitos dos consumidores nesse assunto foram alterados.

Por isso, é muito importante se manter atualizado com as principais informações do mercado.

Gostou do que viu?

Esperamos que este guia tenha te ajudado a entender o potencial do mercado de turismo no brasil, especialmente quando falamos em criar um site e vender pela internet

É preciso definir uma boa estratégia, mas com boas decisões você pode garantir uma renda extra.