Dicas de presente para recém-casados

O casamento é uma das datas mais importantes, pois é o momento em que se celebra a união entre duas pessoas que se amam e desejam construir uma vida. Na hora de escolher um presente, no entanto, pode pintar uma dúvida: o que eu posso dar? 

De modo geral, os melhores presentes são os dados com carinho, mas que também sejam úteis no dia a dia, a exemplo de um jogo de panelas ou um conjunto de xícaras, bem como outros itens importantes.

A escolha deve ser feita com base no estilo das duas pessoas, bem como em suas necessidades. Uma dica importante é conferir se há alguma lista de presentes de casamento ou até pedir alguma sugestão para conhecidos do casal.

Presentes para recém-casados

Para facilitar no momento da escolha, separamos algumas opções que são bem queridas para a data, bem como que agradam, e muito, os casais de plantão. Entre os itens mais indicados estão:

  • Aparelho de fondue;
  • Aspirador de pó vertical;
  • Conjunto de xícaras;
  • Jogo de panelas;
  • Jogo de toalhas;
  • Kit lavabo;
  • Máquina de café expresso.

Pois bem, conheça e entenda um pouco mais sobre cada item citado na lista anterior, principalmente para facilitar a escolha:

Aparelho de fondue

De origem suíça, o fondue é um prato amado por todos. Para fazê-lo em casa, é necessária uma espécie de panelinha que consegue cozinhar alimentos como queijo ou chocolate sobre um pequeno queimador. 

O acompanhamento, que pode ser pão ou frutas, é espetado e “mergulhado” no creme. Dá água na boca só de pensar, não é mesmo? 

Além disso, esse aparelhinho traz uma sensação extra de aconchego, algo que combina com o ar de romance dos recém-casados. Isso tudo faz com que esta seja uma excelente opção de presente.

Aspirador de pó vertical

Os amantes da limpeza não dispensam um bom aspirador de pó. A versão vertical, além de ser leve, é muito mais funcional por ter um formato que lembra uma vassoura. A diferença é que você vai gastar muito menos tempo para fazer a higiene do chão, do sofá e de tapetes.

Existem modelos com um preço bem acessível e até aparelhos mais sofisticados, com luz para dar mais visibilidade aos cantinhos e bateria recarregável.

Conjunto de xícaras

Outra opção clássica é o jogo de xícaras. Aqui, a diversidade de modelos é enorme e o que vai definir a escolha será muito mais a necessidade e o estilo do casal. 

Os mais clássicos podem preferir modelos mais sóbrios, com materiais como cerâmica ou porcelana, enquanto os mais modernos talvez queiram xícaras decoradas e coloridas. De um jeito ou de outro, eles vão amar.

Jogo de panelas

Extremamente necessário, o jogo de panelas é algo indispensável para uma cozinha. Existem panelas de cerâmica, aço inox, alumínio batido, com revestimento antiaderente, entre outras.

O interessante é que existam pelo menos uma panela grande e uma pequena (ambas com tampa), uma frigideira e um fervedor (leiteira). Há também a opção de dar panelas individuais. Neste caso, é sugerido dar uma panela de pressão ou pipoqueira.

Jogo de toalhas

Outra opção muito útil para dar aos recém-casados é um jogo de toalhas. O conjunto é formado por duas toalhas de casal, uma de rosto e uma de lavabo.

Geralmente, é interessante optar pela dualidade de cores para distinguir qual toalha de banho é de quem — preto e branco, rosa e azul, marrom e creme, etc. Uma outra alternativa é bordar o nome de cada um em sua respectiva toalha.

Kit lavabo

Com diferentes estilos e formatos, o kit lavabo é um presente para deixar o banheiro muito mais estiloso e funcional. 

É imprescindível que ele tenha um dispenser para sabonete líquido e um recipiente para pôr as escovas de dente — sobretudo se o kit for usado no banheiro do casal.

Outros itens como um difusor de ambientes, saboneteira e até um mini vaso decorativo podem fazer parte da composição. Uma bandeja abaixo do conjunto dá um toque extra de elegância a qualquer ambiente. Vale comprar o kit pronto ou montá-lo você mesmo.

Máquina de café espresso

O costume de tomar um bom café pode ganhar um upgrade com a máquina de espresso. A maioria dos modelos disponíveis no mercado já oferecem opções para fazer, além do café, chocolate quente, capuccino e até chás variados.