Decoração da casa cinza: Da fachada aos móveis

A cor cinza é muito utilizada na decoração de interiores, seja na parede, nos móveis ou nos objetos de decoração. Afinal, por ser um tom neutro, combina com diversas composições, além de transmitir tranquilidade e sofisticação.

Para quem quer decorar a casa com a cor cinza, existem diversas opções de combinações de cores e texturas. Dessa forma, além de ser uma queridinha nos interiores, a cor cinza também é uma ótima opção para composição de fachadas.

Neste artigo, vamos mostrar algumas dicas para decorar a casa com a cor cinza, desde a fachada até os móveis. Continue a leitura e confira tudo o que preparamos!

Fachada cinza: como pintar a casa para um visual moderno?

Pensando em uma fachada cinza moderna e elegante? Para alcançar esse objetivo, é importante investir em um bom projeto de iluminação e escolher as cores certas para a pintura. A seguir, listamos algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa:

Aposte na iluminação

Uma das primeiras coisas a se pensar na hora de fazer uma fachada cinza é na iluminação. Isso porque, além de valorizar o ambiente, a luz pode ser usada para destacar certos elementos da fachada, como portões e janelas.

Afinal, um bom projeto de iluminação pode fazer toda a diferença na hora de compor uma fachada cinza moderna e elegante.

Escolha a combinação correta de cores

Outro ponto importante é escolher as cores certas para a pintura da fachada. Para um ambiente mais clean e contemporâneo, aposte nas tonalidades mais claras de cinza.

Entretanto, para um visual mais marcante e com personalidade, invista nas cores mais escuras. Vale lembrar que o ideal é sempre combinar as cores da fachada com o estilo da casa.

Invista em acabamentos

Por último, mas não menos importante, é preciso pensar nos acabamentos da fachada cinza. Aqui, os detalhes são muito essenciais para compor um ambiente bonito e harmonioso.

Portanto, invista em texturas diferentes e materiais nobres, como madeira e pedra. Esses elementos vão te ajudar a compor uma fachada cinza moderna e elegante!

Quartos cinza: tons sóbrios e aconchegantes para o ambiente principal da casa

Os quartos cinza são perfeitos para quem quer um ambiente sóbrio e aconchegante para o descanso. A cor cinza é uma ótima opção para quem quer um ambiente mais clean e minimalista, sem deixar de lado o aconchego e o conforto que se espera do seu oásis.

Combine o cinza com tons claros

Para montar um quarto cinza perfeito, você pode escolher tons mais claros ou mais escuros de cinza, dependendo do seu gosto pessoal. A dica é apostar em tons neutros e sóbrios, que vão deixar o ambiente mais tranquilo e aconchegante.

Abuse do claro e escuro

Uma boa ideia é pintar as paredes do quarto com uma cor cinza clarinha e usar acessórios em tons mais escuros, como almofadas, cortinas e tapetes.

Outra opção é fazer o contrário: pintar as paredes em um tom escuro de cinza e usar itens em tons claros para dar leveza ao ambiente.

O importante é que você se sinta bem no seu quarto cinza! Escolha os tons que mais combinam com o seu estilo e faça do seu quarto um lugar que seja sinônimo de descanso para você.

Salas cinza: elegância e sofisticação na decoração

Para decorar uma sala com tons cinza, você pode usar diferentes nuances de cinza para criar um ambiente aconchegante e sofisticado.

Paredes e pisos

Você pode escolher um tom mais claro de cinza para as paredes e um tom mais escuro para o chão, ou vice-versa. E lembre-se: cinza com madeira é uma combinação que não dá errado.

Um pouco de cor é uma boa ideia

Se quiser dar um toque de cor à decoração, você pode usar almofadas ou quadros nas paredes em tons contrastantes, como amarelo ou laranja. Você pode inclusive ousar um pouco mais, e escolher móveis de cores vibrantes.

A sofisticação está no neutro

Outra opção é usar móveis em tons neutros, como branco ou bege, para que os tons cinza se destaquem.

Cozinha cinza: harmonia de cores na hora de cozinhar

Usar o cinza na sua cozinha pode fazê-la brilhar!! A cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa, e é por isso que a decoração precisa ser bem pensada.

Aposte em tons claros de cinza

Os tons claros de cinza em armários são perfeitos para dar um ar mais leve à cozinha. Eles também ajudam a ampliar o espaço, deixando-o mais arejado.

Combine o cinza com outras cores

A cor cinza fica ótima quando combinada com outras cores, como o branco, o preto e até mesmo o amarelo.

Para um visual mais moderno, experimente usar uma paleta de cores monocromática, apostando em tons diferentes de cinza.

Use o cinza nas paredes

Uma das maneiras mais simples de usar o cinza na decoração da sua cozinha é pintando as paredes deste tom. Você também pode apostar em revestimentos texturizados para dar um toque extra à decoração.

Escolha os móveis certos

Os móveis também são importantes na hora de decorar a sua cozinha com a cor cinza. Por isso, aposte em peças clean e minimalistas para não sobrecarregar o ambiente.

Além disso, se quiser dar um toque de cor à decoração, escolha alguns detalhes em outras cores, como prateleiras e objetos decorativos.

Banheiros cinza: toques de luxo para o seu espaço pessoal

Outro local fundamental quando se pensa em reforma e decoração é o seu banheiro. Afinal, é nele que você quer tomar um banho relaxante após um dia exaustivo de trabalho

Cinza e preto, uma combinação perfeita

Como já foi dito, o cinza é sinônimo de sofisticação e modernidade. Assim, em seu banheiro você pode optar por pisos e azulejos em tons de cinza, mesclados com armários pretos. Essa combinação deixará seu banheiro com ar de elegância.

A tranquilidade de tons claros

Os tons claros sempre são empregados quando se deseja um ambiente com ar de tranquilidade e conforto. Por isso, é possível mesclar tons claros de cinza com cores claras como o branco. Dessa forma, você terá um ambiente sofisticado e tranquilo para seu banho.

Não se esqueça da luz

Assim como para fachadas, uma boa ideia é adicionar focos de luz em seu banheiro, para deixá-lo com um ar sofisticado sem permitir que o ambiente fique pesado.

Mais inspirações de casa cinza para você!

Além do uso principal do cinza em paredes, pisos e móveis em evidência, você também pode optar pelo cinza na decoração, sendo que as opções são bem variadas, por exemplo, nos seguintes casos:

  • Móveis;
  • Decoração;
  • Cortinas;
  • Tapetes;
  • Entre outros.

Siga a leitura e confira as dicas que separamos:

Sofás e poltronas cinza

Em sua sala, que tal um sofá cinza, ou um sofá sintonia – Essência Móveis, para simular uma continuidade de seu espaço, dando ao ambiente um ar de amplo e arejado? Certamente essas opções podem fazer bastante diferença no ambiente como um todo.

Ademais, é certo dizer que o sofá é uma das partes mais necessárias, por exemplo, para receber visitas, ter um momento de lazer com a família, entre outras ocasiões do tipo.

E se você gosta de poltronas, que tal equipar seu escritório com um móvel moderno que combina com qualquer ambiente? Inclusive, as opções são variadas, indo desde uma poltrona wing, até uma outra mais diferente, por exemplo, a poltrona egg – Essência Móveis. 

Simplicidade e sofisticação no jantar

Outra opção para utilizar o cinza é em sua mesa de jantar. Seja para receber amigos ou para uma refeição rápida, essa cor deixará seu ambiente com um ar de sofisticação, mesmo em composições mais simples.

Área externa sofisticada

Muitos acham que na área externa da casa é necessário obrigatoriamente tons coloridos e vibrantes. Entretanto, o cinza pode ser aplicado com excelência, trazendo conforto e descontração para sua área de churrasco.

Agora que você viu as diversas facetas que o cinza pode assumir em diferentes ambientes, basta você decidir qual ar pretende dar à sua casa e aplicar nossas dicas para um ambiente sofisticado e confortável. Sem perder o bom gosto.

Conheça a Essência Móveis

A Essência Móveis é uma loja de alta decoração, que além de fornecer móveis com um preço justo, dá dicas para ajudar na decoração de ambientes. Dessa forma, com as dicas e produtos da Essência Móveis, você pode melhorar a estética do seu lar.

Para encontrar móveis e outros itens de decoração, acesse nosso site. Se você gostou dessa publicação, no nosso blog você pode encontrar mais conteúdos como esse. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *