Como identificar se uma bolsa Louis Vuitton é original

Fundada em 1854, a Louis Vuitton é uma marca mundialmente famosa que também a torna a grife mais falsificada a nível internacional. Inicialmente popular por seus equipamentos de viagem revolucionários, a marca já percorreu um longo caminho com suas diferentes linhas de bolsas e acessórios.

Com o aumento das compras online e dos mercados de seminovos, é preciso ter muito cuidado para não se tornar vítima de alguém que lhes venda uma bolsa Louis Vuitton falsa. Por isso, pensamos em compartilhar algumas dicas sobre como você pode se proteger de um fraudador.

1) Verifique a costura da sua bolsa Louis Vuitton

As bolsas mais recentes da Louis Vuitton, como Alma, Neverfull e Speedy sempre terão exatamente 5 pontos passando pelas áreas da alça. 

A LV utiliza um fio de linho reforçado com cera de abelha, o que ajuda a garantir que a espessura e a cor dos fios permaneçam consistentes.

2) Dê uma olhada no carimbo na bolsa

O carimbo da Louis Vuitton pode ser um indicador muito importante de se uma bolsa é falsa ou não. Existem características específicas de um selo LV que você deve estar atento.

Um carimbo original deve exibir o seguinte:

– A cauda do selo LV original é sempre muito curta.

– Os O’s são muito redondos e parecem maiores que os L.

– Os T’s quase se tocam.

– As letras são finas e nítidas.

Todos os carimbos falsos da Louis Vuitton apresentam erros aparentes, como o tamanho dos O, O ovais em vez dos O redondos, a largura da impressão e o espaço entre os T’s.

3) Verifique os códigos de data

As bolsas Louis Vuitton fabricadas após o início dos anos 80 são carimbadas com um código do fabricante, que inclui duas letras para o local onde foi fabricada e quatro números para indicar quando foi fabricada. Todos os códigos de data autênticos da Louis Vuitton corresponderão ao carimbo “Feito no país”.

Países e seus códigos de data:

Feito na França – A0, A1, A2, AA, AAS, AN, AH, AS, AR, BJ, BA, BU, DU, DR, CT, CO, FL, ET, MB, WL, NO, MI, RI, RA, SF, SD, SN, SL, SR, SP, TH, TJ, TS, TR, VX, VI

Feito na Itália – BO, BC, FO, CE, RC, MA, SA, RE, TD

Feito na Espanha – GI, CA, LB, LO, LW, LM

Feito nos Estados Unidos – FH, FC, LA, FL, SD, OS

Fabricado na Suíça – FA, DI

Fabricado na Alemanha- LP

No entanto, é importante lembrar de não julgar a autenticidade de uma Louis Vuitton puramente com base no código da data. Um código de data LV não funciona da mesma maneira que um código de série usado para autenticar uma bolsa Chanel. Algumas bolsas Louis Vuitton autênticas podem apresentar códigos de data ilegíveis ou que se apagaram com o tempo.

4) Dê uma olhada no hardware da bolsa

Houve pouca variação no hardware da Louis Vuitton desde o início. Todas as bolsas  Louis Vuitton fabricadas desde 1991 fazem uso de seu hardware de latão dourado com o logotipo “LV”. Nenhuma bolsa Louis Vuitton moderna terá um YKK ou um zíper de marca de outro tipo.

Além disso, todo o hardware da Louis Vuitton fica manchado da mesma forma – o verdete (pigmento verde) pode aparecer em bolsas mais antigas.

5) Verifique os materiais da Louis Vuitton

Do famoso Damier ao Monograma e à Multicor, todas as telas da Louis Vuitton têm características distintas que garantem a sua autenticidade.

No entanto, existem algumas características que permanecem consistentes: todo painel externo deve ser simétrico e centralizado; por exemplo, as flores em Monograma devem “encontrar-se” na costura e os quadrados no Damier.

Tela do monograma:

A Louis Vuitton usa uma peça de couro de moda contínua que envolve da frente para trás com uma costura na parte inferior. É por isso que bolsas como Speedy e Keepall terão um símbolo de VE de cabeça para baixo na parte traseira.

Com a tela Monograma, os símbolos devem ser dourados e não dourados. As bolsas falsas da Louis Vuitton geralmente apresentam a cor Monograma errada.

Damier Canvas:

A tela Damier Ebene e Azur deve ser fosca e não brilhante. No entanto, vários estilos de Damier Graphite têm um brilho claro com um acabamento suave.

 Tela multicolorida:

Os logotipos da Louis Vuitton em uma tela multicolorida autêntica seguem um padrão específico.

Por exemplo:

Ordem do logotipo da Louis Vuitton Canvas Multicolor preto LV:

Linha 1: fúcsia, branca, verde

Linha 2: amarelo escuro, rosa escuro, roxo escuro

Linha 3: azul claro, azul escuro, chartreuse (verde-amarelo) 

Ordem do logotipo da Louis Vuitton White Multicoloremul Canvas LV:

Linha 1: fúcsia, preto, verde

Linha 2: roxo escuro, amarelo escuro, rosa escuro

Linha 3: azul escuro, chartreuse, azul claro

6) Verifique o cheiro da bolsa

Uma autêntica bolsa Louis Vuitton tem um cheiro limpo e pode ter um leve odor de couro, enquanto a réplica Louis Vuitton pode cheirar a produtos químicos ou plásticos. Mesmo que uma bolsa LV carregue alguns outros odores do uso, ela nunca cheira a produtos químicos.

As dicas acima dão uma visão geral da autenticação de bolsas Louis Vuitton, mas nem sempre é suficiente para autenticar todas as Louis Vuitton.

Ao comprar a Louis Vuitton, é sempre melhor usar uma fonte confiável. Procure por lugares onde todos os itens Louis Vuitton vendidos passam por um rigoroso processo de autenticação interna, para que você possa ter certeza de que sua nova beleza é 100% autêntica e protegida pela garantia de autenticidade!